Nova novela das 18h

Além da Ilusão: Conheça a novela que marca a estreia de Larissa Manoela na Globo

Folhetim vai marcar a estreia da ex-estrela do SBT


Rafael Vitti e Larissa Manoela em Além da Ilusão
Rafael Vitti e Larissa Manoela são os protagonistas de Além da Ilusão - Foto: Reprodução/Globo

Além da Ilusão estreia nesta segunda-feira (7) prometendo uma arrebatadora história de amor entre o mágico Davi (Rafael Vitti) e a aspirante a modista Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela). A trama terá início em 1934 e os dois, que são de núcleos sociais completamente diferentes, vão se cruzar e viver uma grande paixão.

A primeira fase acontecerá em Poços de Caldas, Minas Gerais. Matias (Antonio Calloni) não vai aceitar que sua filha, Elisa, fique com o ilusionista, por isso mandará matar Davi. Só que Isadora morrerá acidentalmente e o mágico será condenado à 20 anos de prisão por um crime que não cometeu.

O enredo tem um salto de 10 anos, e agora se passa em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. Matias se tornou um homem amargurado e psicologicamente instável. Sua esposa, Violeta (Malu Galli), virou uma forte mulher e sócia de Eugênio na Tecelagem Tropical, com que passa a viver um romance proibido.

A filha mais nova do casal, Isadora, completa 18 anos e é muito parecida com Elisa, só que possui uma personalidade mais moderna. Ela tem um romance com Joaquim (Danilo Mesquita), que é manipulado pela mãe, Úrsula (Bárbara Paz), que fará de tudo para roubar a fortuna dos Camargo.

Neste tempo, Davi foge da prisão e vai para o Rio com um novo nome: Rafael. Seu maior objetivo é provar sua inocência, mas sua vida ficará de ponta cabeça quando se apaixonar por Isadora. Além de enfrentar Matias, o mágico ganhará dois novos inimigos: Úrsula e Joaquim. Ele também precisará esconder da sua amada quem é de verdade.

"Esta é uma história de redenção diferente, com uma grande mensagem: Davi é um personagem que busca justiça e redenção através do amor, e não da vingança”, explica Luiz Henrique Rios, diretor artístico da produção.

"É uma história passada há tempos, mas que, na verdade, é muito próxima do nosso presente. A época é pano de fundo, mas a trama traz questões atuais sobre a grande força do feminino e uma discussão profunda sobre verdade e mentira. Quero que o público tenha, pela imagem, a sensação de encantamento e romantismo. Vamos apresentar um ambiente de alegria e magia na tela. Desejo que as pessoas sintam tudo isso", complementa Luiz Henrique.

"Espero que a novela emocione e faça as pessoas suspirarem de amor e se apaixonarem junto com os personagens. O objetivo é alegrar, dar esperança e lembrar que a vida também é isso", comenta a autora Alessandra Poggi.

Quem é quem em Além da Ilusão?

Davi Jardim/Rafael (Rafael Vitti)

Além da Ilusão: Conheça a novela que marca a estreia de Larissa Manoela na Globo

Davi é justo, batalhador e honesto, que usa a mágica, que aprendeu com o avô, para sobreviver. Ele é filho de um rico industrial, que perdeu a fortuna, e também perdeu a mãe muito novo. Apaixona-se por Elisa, mas é acusado injustamente pela morte dela. Dez anos depois, foge da prisão, assume a identidade de Rafael e vira administrador da fábrica de tecidos pertencente à família de Elisa, apaixonando-se por Isadora.

Elisa (Larissa Manoela)

Romântica, é uma garota de ótimo coração, mas muito mimada pelo pai Matias (Antonio Calloni). Vai se apaixonar por Davi, o que irritará profundamente Matias. Acabará morrendo ainda na primeira fase do folhetim. Será a primeira novela da atriz na Globo desde que ela deixou o SBT em 2019.

Isadora Camargo Tapajós (Sofia Budke/Larissa Manoela)

Irmã mais nova de Elisa, Isadora aparecerá com oito anos na primeira fase e terá 18 anos na segunda. Filha de Matias e Violeta (Malu Galli), aprenderá tudo sobre corte e costura. Vai ficar noiva de Joaquim (Thiago Voltolini/ Danilo Mesquita), e se apaixona por Davi, sem saber quem ele é de verdade.

Matias Tapajós (Antonio Calloni)

https://imagem.natelinha.uol.com.br/original/alem-ilusao-antonio-calloni-larissa-manoela-rafael-vitti_3033.jpeg

Um juiz severo e um homem autoritário. Casado com Violeta, ama suas duas filhas: Elisa e Isadora. Não vai se conformar ao saber do romance da filha mais velha com Davi. Após a garota morrer, o juiz vai ficar completamente transtornado e jamais irá se recuperar.

Violeta Camargo Tapajós (Malu Galli)

Além da Ilusão: Conheça a novela que marca a estreia de Larissa Manoela na Globo

A esposa de Matias vai sofrer com a morte de Elisa, mas seguirá com enorme amor com Isadora. Irmã de Heloísa (Paloma Duarte) e filha de Afonso (Lima Duarte) é uma mulher forte, corajosa e decidida. Na primeira fase, deixará de participar da festa de 18 anos de Elisa para ver o pai. Nas terras dele, ela conhecerá Eugênio (Marcello Novaes), iniciando um relacionamento de amor e ódio.

Joaquim Alves (Thiago Voltolini/Danilo Mesquita)

Joaquim ( Danilo Mesquita ), Isadora ( Larissa Manoela ) e Davi ( Rafael Vitti) caracterizados para a novela Além da Ilusão

Afilhado de Eugênio e filho de Úrsula (Bárbara Paz). Seu maior sonho é virar herdeiro. Sem nenhum caráter, é um homem interesseiro. Vai ficar noivo de Isadora para poder casar e se tornar dono da fazenda e da tecelagem. Se tornará o vilão do folhetim ao perceber que a jovem se apaixonou por Davi.

Úrsula Alves (Bárbara Paz)

Bárbara Paz posando para foto caracterizada de Úrsula

Mãe de Joaquim. É uma mulher de origem humilde, que perdeu a família quando ainda era criança e aprendeu a ganhar a vida sozinha. Recebeu abrigou na casa da família de Eugênio, apaixonando-se por ele. Será uma mulher capaz de tudo para conquistar o que quer.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado