Sofredora

Três novelas que provam que Além da Ilusão transformou Paloma Duarte em mocinha mexicana

O drama de Heloísa no novo folhetim das seis já foi muito explorado por tramas do México


Paloma Duarte como Heloísa, de Além da Ilusão
Heloísa (Paloma Duarte) passará anos separada da filha em Além da Ilusão - Sergio Zalis/TV Globo
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 02/02/2022 às 08:22,
atualizado em 02/02/2022 às 09:24

Além da Ilusão, nova novela das seis, que estreia na próxima segunda-feira (7), chega para Paloma Duarte com a realização de um sonho: contracenar com o avô, Lima Duarte. Na história de Alessandra Poggi, os dois serão Heloísa e Afonso, pai e filha. Outro motivo que fez Paloma vibrar é Clara Duarte, filha da atriz, que terá o mesmo papel da mãe, mas na fase mais jovem.

Se a filha de Débora Duarte tem vários motivos para se alegrar com o folhetim, o mesmo não acontece com Heloísa, sua personagem. Na trama, Afonso não aceitou que a caçula tenha engravidado antes de se casar e entregou a própria neta para adoção. O sofrimento por não saber o paradeiro da filha fez com que Heloísa se tornasse uma mulher amargurada, que não se permite sentir nenhum tipo de felicidade na vida.

O drama da filha do ricaço já é velho conhecido dos telespectadores de novelas mexicanas. Muitos bebês das tramas da Televisa foram arrancados de suas mães pelos avós, que não suportaram ver as filhas se relacionando com homens de condições financeiras diferentes das delas ou que não queriam que as herdeiras se tornassem mães solteiras. Confira:

Três novelas que provam que Além da Ilusão transformou Paloma Duarte em mocinha mexicana

Amores Verdadeiros

Amores Verdadeiros foi exibida no México entre 2012 e 2013, mas trazida ao Brasil no ano passado pelo SBT. Na novela de Enrique Estevanez e Marcela Citterio, Adriana Balvanera (Natalia Esperón) engravidou quando tinha apenas 15 anos, para a revolta de seu pai, Aníbal (Enrique Rocha), que decidiu desaparecer com o bebê porque o pai da criança, Vicente (Marcelo Córdoba), era um rapaz pobre, que ele não julgava digno de se casar com sua filha.

O milionário pediu que o médico responsável pelo parto desse sumiço na recém-nascida e fez com que a herdeira acreditasse que a criança havia morrido no parto. Anos depois e certa de que o pai foi o responsável pelo desaparecimento do bebê, Adriana coloca Aníbal contra a parede e chega a pedir a exumação do corpo da filha, quando descobre que o caixão está vazio.

Na reta final da novela, a sofredora descobre que Liliana (Sherlyn), que ela achava que fosse sua sobrinha, é na verdade sua filha. A menina foi criada por Cristina (Monika Sanchez) e Aguiar (Eduardo Yánez), cuja bebê nasceu morta.

Três novelas que provam que Além da Ilusão transformou Paloma Duarte em mocinha mexicana

Abraça-me Muito Forte

Abraça-me Muito Forte chegou ao Brasil no fim de 2001, poucos meses após o fim de sua transmissão original, no México. Cristina (Victoria Ruffo), a protagonista da novela, teve um romance com um dos peões da fazenda de seu pai, Severiano (Joaquín Cordero), e acabou engravidando. Inconformado, o pai da mocinha pagou uma empregada para que ela sumisse com a criança e a criasse como se fosse dela.

Porém, o interesseiro Frederico (César Évora) cruzou o caminho de Cristina e prometeu que, se ela aceitasse se casar com ele, teria a menina de volta. De olho no patrimônio da ricaça, o vilão cumpriu com o combinado e aproximou mãe e filha, mas a personagem nunca pôde revelar a verdade para a herdeira e sempre a tratou como se fosse apenas sua madrinha.

A trama teve uma passagem de tempo de 15 anos e Maria do Carmo (Aracely Arámbula) cresceu sem desconfiar de nada. Cristina sofreu muito nas mãos de Frederico e chegou a perder a visão em um acidente provocado por ele, mas conseguiu terminar a história feliz ao lado da filha.

Três novelas que provam que Além da Ilusão transformou Paloma Duarte em mocinha mexicana

Gotinha de Amor

As clássicas novelas infantis da Televisa não escaparam de ter mãe e filha separadas. Gotinha de Amor, de 1998, exibida pelo SBT em 2001, conta a história de Isabel (Andrea Lagunes), uma garotinha meiga e encantadora que vive em um orfanato. Por acreditar que seus pais biológicos morreram, a menina sonha em ser adotada por uma família e escapar dos maus-tratos da diretora da instituição.

O que Belinha não sabe é que sua mãe está viva e nunca superou o fato de ter sido separada da filha. Maria Fernanda (Laura Flores) foi abandonada logo que engravidou, para desespero de seu pai, Otávio (Téo Tapia) que, com a ajuda do mordomo Clemente (Guillermo Zazur), entregou a neta para adoção.

A herdeira do vilão vive anos de angústia e se dedica a cuidar de crianças pobres e desamparadas, pois enxerga a própria filha em cada uma delas. No fim da novelinha, Isabel consegue seu tão sonhado final feliz ao lado dos pais.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado