Ficou no vermelho

Novela adiada fez o Nélio de Nos Tempos do Imperador trabalhar como garçom

João Pedro Zappa recorreu ao restaurante da irmã


João Pedro Zappa caracterizado como Nélio, de Nos Tempos do Imperador
Nélio, de Nos Tempos do Imperador, é o primeiro grande personagem de João Pedro Zappa em novelas - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 14/01/2022 às 14:29,
atualizado em 14/01/2022 às 14:33

João Pedro Zappa tem 33 anos de idade e 15 de carreira. Mas engana-se quem pensa que o caminho do ator até aqui não teve nenhuma pedra. Em entrevista à coluna de Zean Bravo no Jornal Extra, o carioca revelou que, alguns anos atrás, quando terminou de filmar o longa Gabriel e a Montanha (2017), na África, voltou para o Brasil e viu seus planos irem por água abaixo quando uma novela da qual ele iria participar foi adiada. "Entrei no vermelho e trabalhei como garçom para o restaurante da minha irmã. Servia almoço e jantar. Fiquei quatro meses", conta ele, que hoje vive o Nélio, de Nos Tempos do Imperador.

O advogado da trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson é o primeiro grande personagem de Zappa em telenovelas. "Foi um tesão ter feito essa transição ao longo da história. Nélio começou quase como um cachorro do Tonico (Alexandre Nero), passou pela comédia de costume no núcleo da família e se tornou um herói romântico", diz, comemorando o fato da história de amor do mocinho e de Dolores (Daphne Bozaski) ter caído no gosto do público.

Na próxima semana, Nélio surpreenderá ao aparecer vivo depois de ter sido vítima de um atentado cometido pelo vilão da folhetim. Com o apoio de uma bengala e menos pacífico do que antes, o personagem vai se juntar à amada para resgatar a filha do casal, que foi sequestrada por Tonico.

Nos Tempos do Imperador: Nélio fala demais e coloca testemunha em perigo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Nélio volta para o Rio de Janeiro e denuncia Tonico por tentativa de assassinato. O bacharel afirma a existência de uma testemunha, e entrega Adelaide (Ana Barroso), dona da venda que o resgatou quando caiu do penhasco. Transtornado, o político dará ordens a Borges (Danilo Dal Farra) que encontre a mulher e dê cabo dela.

Empurrado para a morte pelas mãos do marido de Dolores, o amante da religiosa conseguirá escapar e será cuidado pela comerciante de Campos dos Goytacazes.

O rapaz voltará para casa completamente recuperado e conta a dom Pedro (Selton Mello) o que o dono do jornal O Berro foi capaz de fazer. Chamado pelo monarca para prestar esclarecimentos, o vilão descobrirá sobre a existência de uma testemunha e ficará possesso.

Ele sairá da Quinta tomado pelo ódio e irá direto à delegacia falar com Borges. Ao comparsa, Tonico dará ordens para encontrar Adelaide e dar um fim à vida dela, sem imaginar que a mulher está hospedada na casa que Batista (Ernani Moraes) deixou de herança para Lupita (Roberta Rodrigues).

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado