Exclusivo

Atriz comenta fim de Nicole em Um Lugar ao Sol: "Vestido do último capítulo é um arraso"

Casório à vista? Ana Baird dá dica sobre destino de sua personagem, destaque na novela das nove


Ana Baird como Nicole na novela Um Lugar ao Sol, em exibição na Globo
Nicole, personagem de Ana Baird em Um Lugar ao Sol, leva à audiência um debate sobre autoaceitação e gordofobia - Foto: Globo/Fábio Rocha

Casório à vista? A atriz Ana Baird, destaque em Um Lugar ao Sol, faz mistério sobre o destino de Nicole, mas dá uma dica valiosa para os mais curiosos sobre o desfecho reservado para sua personagem, que atualmente vive um relacionamento cheio de conflitos com Paco (Otávio Müller). “Alerta de spoiler: o vestido do último capítulo é um arraso”, revela, em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

Com Nicole, a novela das 21h da Globo tem levado aos telespectadores uma abordagem sobre gordofobia e autoestima. Para Ana Baird, a trama proposta por Um Lugar ao Sol é “extremamente importante”. “Mostra a gordofobia que milhões de pessoas sofrem diariamente. Trazer esse assunto para ser discutido é fundamental”, avalia a intérprete.

“Tem muito sofrimento envolvido, muito auto-ódio, depressão. Pessoas que se rejeitam por estarem fora dos padrões. Isso sem falar da gordofobia médica”, destaca a artista. Nos próximos capítulos, Nicole conhece Helena (Claudia Mauro), ex-mulher de Paco, uma “coach de emagrecimento”, ampliando o debate sobre preconceito e aceitação.

Sobre a evolução da personagem, a artista desconversa para não dar mais detalhes sobre os próximos acontecimentos da trama, que vai ao ar até março. “Tenho informações privilegiadas, já que a novela já está toda gravada, né? Vamos conversar sobre isso lá em abril”, brinca.

Estreante no horário nobre, Ana Baird fez primeira novela há 40 anos

Atriz comenta fim de Nicole em Um Lugar ao Sol: \"Vestido do último capítulo é um arraso\"Ana Baird como Patty em Final Feliz (1982), seu primeiro papel em novelas - Foto: Reprodução/Acervo TV Globo

Longe de ser estreante, Ana Baird fez sua primeira novela há 40 anos, em Final Feliz (1982), com apenas 12 anos. Ainda atuou em O Sexo dos Anjos (1989) e no humorístico Chapa Quente (2015). Com uma carreira mais dedicada ao teatro musical, a atriz fala da experiência de estreia no horário nobre:

“Está sendo maravilhosa! Muita gente tem me procurado nas redes sociais para conversar, elogiar, falar de como se identificam com a Nicole.”

Também tem chamado atenção a parceria em cena com Samanta Quadrado, atriz com Síndrome de Down que interpreta Mel, filha de Paco que apoia o namoro do pai. A colega é só elogios à jovem: “Samanta é maravilhosa. Super profissional, divertida, criativa, foi uma delícia trabalhar com ela. Ela é ótima atriz”.

Nas redes sociais, Ana Baird exibe um outro lado: além de atriz, é também astróloga e terapeuta thetahealer - conjunto de técnicas de terapia energética e meditação. “Acho que foi o fato de ser atriz e querer entender mais os meus personagens que acabei me interessando por astrologia. Sempre tive muita curiosidade de saber como as pessoas funcionam e porque fazem o que fazem.”

“Esse caminho me levou ao meu processo de autoconhecimento. Adoro terapia, acho fundamental a gente tentar entender os caminhos da nossa mente. Com o thetahealing, vamos um passo além, entendendo nosso sistema como maior ainda do que a nossa mente. Sou apaixonada pela técnica.”

A estreia no horário nobre surge como a celebração de 40 anos de carreira, marcando uma fase especial na vida da artista. “Se a Deusa quiser, uma fase de oportunidades, de mostrar meus talentos e oferecer o que de melhor eu tenho para dar, que é a minha arte”, complementa Ana Baird.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado