Confusão

Batalha judicial: Veja o fim de Deusa em O Clone

Dançarina enfrenta diversas dificuldades ao lado de Leo


A personagem Deusa em cena da novela O Clone
Veja o fim de Deusa em O Clone - Foto: Reprodução/Globo
Por Natasha Amaral

Publicado em 30/12/2021 às 11:44,
atualizado em 30/12/2021 às 11:54

Apaixonada pela vida carioca e pela dança, Deusa (Adriana Lessa) se submete a uma inseminação artificial logo no início de O Clone. Só que ela acaba sendo submetida a um experimento de Albieri (Juca de Oliveira) e acaba gerando um clone. Ao longo da trama de Glória Perez, ela enfrenta diversas dificuldades ao lado de Leo (Murilo Benício), que briga constantemente com a mãe e a rejeita por conta de suas diferenças. No desfecho da trama, a dançarina segue esperando pelo retorno do filho, que sumiu no mundo, disposto a encontrar sua verdadeira identidade.

A personagem de Adriana Lessa é apaixonada por Edvaldo (Roberto Bonfim), um mulherengo que é nada mais que seu companheiro de dança de salão. A vontade de realizar uma inseminação artificial acontece quando ela descobre que o seu amado não pode lhe dar um filho. O clone, por sua vez, acaba sendo gerado após um erro na clínica de fertilização de Albieri, que perde o afilhado Diogo (Murilo Benício) em um acidente de carro e decide criar um clone, que acaba sendo fertilizado em Deusa.

Fazendo de tudo para que ninguém descubra sobre o clone, o geneticista esconde qualquer vestígio do erro, e passa a acompanhar a cada instante da gestação. acreditando na bondade alheia, Deusa vai morar na casa de Albieri, onde recebe muito carinho, mas logo começa a se incomodar com as atitudes do marido de Edna (Nívea Maria). A dançarina, então, decide fugir com o filho para poder exercer seu papel de mãe, mas não demora muito e Leo foge para ir atrás de Albieri e desaparece no mundo.

Na reta final do folhetim, Deusa descobre todas as mentiras do personagem de Juca de Oliveira e vai parar nos tribunais com Leônidas (Reginaldo Faria). Tudo acontece depois que o ricaço descobre que Léo é clone de Diogo e decide que quer reconhecimento sobre a paternidade do rapaz na justiça. Ele também quer que sua falecida esposa, mãe dos gêmeos Lucas e Diogo, seja considerada a mãe do jovem.

Em O Clone, Deusa se surpreende com atitude de Leo

Nos últimos capítulos de O Clone, chega ao fim a batalha judicial para reconhecimento da paternidade de Leo. Durante a audiência, ela conta que foi enganada durante o seu processo de inseminação artificial e se surpreende com o depoimento de seu próprio filho. "Cada um diz uma coisa para mim. O Albieri diz que é meu pai. Minha mãe fala que o Albieri não é meu pai, que eu sou filho de inseminação artificial. A Dalva (Neusa Borges) fala que eu sou um espírito e a minha madrinha, Yvete (Vera Fischer), ela acha que eu sou filho do Leônidas", diz o clone.

O juiz, então, explica ao rapaz que Leônidas quer ser reconhecido como pai e que quer retirar Deusa de sua certidão para pôr Celina em sua certidão de nascimento. Leo acha tudo muito esquisito: "Mas ela morreu. Ela morreu antes de eu nascer", dispara. O juiz questiona se Leo aceita se o nome de Deusa deva ser retirado da certidão de nascimento e ele surpreende: "Não, ela é minha mãe". 

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de O Clone. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado