Despedida sofrida

Nos Tempos do Imperador: Pedro dá última "pegada" em Luísa após destino decidido

Condessa volta para a Europa às pressas e Tereza Cristina comemora


Luísa e Pedro se beijando em cena de Nos Tempos do Imperador
Luísa e Pedro se despedem com beijo em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Luísa (Mariana Ximenes) anuncia sua partida repentina para a França, deixando dom Pedro (Selton Mello) desolado e Tereza Cristina (Letícia Sabatella) radiante. A condessa se despede da família imperial no meio da noite e antes que a carruagem saia, o imperador interrompe e lhe dá um beijo de tirar o fôlego.

Acusada de forjar uma carta de alforria para Samuel (Michel Gomes), nada será provado contra a educadora, mas a mãe de Dominique (Guilherme Cabral) decide voltar para a Europa antes que seja presa.

A amante de Pedro aparece de surpresa na residência da família imperial, na Quinta da Boa Vista, para contar sobre sua decisão e se despedir. A imperatriz será a única a se sentir aliviada. Sempre muito discreta, ela deseja que Luísa viva em paz com o marido e o filho.

Isabel (Giulia Gayoso) será a mais emocionada. Chorando muito, ela promete se corresponder com a condessa de Barral. Mudo, Pedro pedirá licença e seguirá para seu gabinete, onde escreverá uma carta de despedida à amada.

O monarca oferece um cocheiro para levar a amante até em casa e, quando a carruagem se preparar para sair, será interrompida pela aproximação do imperador. O pai de Dina (Bruna Griphao) indaga se o amor de sua vida sairia assim, sem se despedir, e ela nega. Os dois se beijam, apaixonadamente. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Pedro fica em frangalhos com partida de Luísa

Nos Tempos do Imperador: Pedro dá última \"pegada\" em Luísa após destino decidido

Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador, Luísa pega a família imperial de surpresa ao anunciar sua volta para a França nas vésperas do embarque. A notícia deixará Teresa Cristina aliviada, e Pedro arrasado. A condessa de Barral toma essa decisão logo após a condenação de Samuel. No passado, ela forjou uma carta de alforria para o escravo que, na verdade, se chama Jorge.

Acusada por Tonico (Alexandre Nero), nada será provado contra ela. Porém, com medo de ter o mesmo destino do noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski), a educadora decide ir embora.

“Recebi uma carta de Eugênio [Thierry Tremouroux], meu marido. Ele está muito mal de saúde. Partirei para a França no primeiro navio”, dispara. O imperador parece não acreditar, assim como Isabel que tenta convencer a amiga a desistir.

Luísa lamenta que tenha que partir em um momento tão delicado, se referindo à prisão do engenheiro, e tenta se justificar. “Mas a situação exige a minha presença em Paris. Eugênio e meu filho precisam de mim”", fala.

A preceptora das princesas conta que o marido está voltando da viagem com Dominique para se tratar de uma enfermidade, e ela teme que seja grave. Então, viaja pela manhã.

“Vamos nos escrever sempre, querida!”, prometerá a Isabel. Luísa lamenta que perderá o nascimento do filho de Leopoldina (Bruna Griphao) e lhe deseja uma boa hora.

Na sequência, ela se despede de Teresa Cristina. “Pensei que esse dia não fosse chegar nunca...”, pensa a imperatriz. A monarca se aproxima da rival e deseja que ela, o marido e o filho, voltem a viver em harmonia,

Dom Pedro interrompe a despedida para avisar que pediu a um cocheiro que leve a condessa até em casa. A amante do imperador sai cabisbaixa e será acompanhada por todos, com exceção do casal imperial.

“Bem, podemos dizer que é o fim de uma era, ao menos para esta família”, dispara a napolitana. Já seu marido se tranca em seu gabinete e pede para não ser incomodado.

Minutos depois, ele sai correndo e intercepta a carruagem onde Luísa está, abre a porta e a beija, ardentemente. “Você iria embora assim? Sem nos dar a chance de uma despedida digna do nosso amor, de tudo o que nós vivemos?”, questiona.

“Mesmo distante, eu continuarei te amando da mesma forma. Para sempre!”. prometerá o imperador do Brasil. A amante de Pedro pede para ele levar seus pensamentos até ela sempre que sentir sua falta.

“Estarei sempre com o pensamento em você. Te amando como esses anos todos, ardentemente!”, jura o monarca antes de le beijar novamente. Na manhã seguinte, quando já estiver embarcado, Luísa pega a carta de Pedro para ler e se emociona.

“Luísa, você está levando uma parte de mim, a parte mais feliz e apaixonada do meu ser... Estou pedindo aos céus, desde já, o teu regresso, minha fadinha, para ter de volta esse pedaço da minha alma que você guarda. Porque só assim tornarei a ser o homem inteiro, pleno, que você fez de mim. Para sempre teu, P", escreveu. A sequência está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 23 de dezembro.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Nos Tempos do Imperador. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado