Postou textão

Letícia Sabatella defende Daniel Dantas de críticas por atuação em Um Lugar ao Sol

Daniel Dantas dá vida ao mulherengo Túlio na novela das nove da Globo


Daniel Dantas e Letícia Sabatella posando lado a lado para foto
Daniel Dantas e Letícia Sabatella namoram há dois anos - Cristina Granato/Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 25/11/2021 às 12:53,
atualizado em 27/11/2021 às 17:34

Letícia Sabatella usou o Instagram na manhã desta quinta-feira (25) para defender o namorado das críticas que ele vem recebendo por seu desempenho em Um Lugar ao Sol. Intérprete do mulherengo Túlio, Daniel Dantas não está agradando parte dos telespectadores da novela e tem sido alvo de muitos comentários desagradáveis na web, principalmente, por conta da fala arrastada. "Precisamos falar de Atores! Este é um mestre. Sim, sou fascinada pelo talento sui generis do Daniel Dantas desde que o assisti pela primeira vez! Lindo e nada galã, Daniel sempre nos provoca um estranhamento, como se não estivesse preocupado em nos seduzir, enquanto público", iniciou a atriz, que se derreteu em elogios ao amado, com quem está há dois anos.

"Quando o conheci, no Dono do Mundo, chamava a atenção o olhar meio blasé, o jeito mau-humorado, a fala arrastada, malemolente que contrastava com a masculinidade tóxica, viril do amigo/chefe, absoluto, 'Dono do Mundo', interpretado pelo Antônio Fagundes. Daniel nunca se furta de expor 'os próprios nervos ao sacrifício ', para que a personagem irrite, ameace, incomode, ou até mesmo, seduza, se isto for o propósito", continuou Letícia que, na mesma publicação, postou um vídeo do ator falando sobre seu personagem em Um Lugar ao Sol. 

"No teatro, recentemente foi premiado por seu trabalho n’O Inoportuno. Deve retomar as récitas de Crimes Delicados, onde interpreta Efigênia, uma empregada doméstica extremamente ingênua que vive arrumando uma desculpa a si própria das milhares de torturas que sofre do casal de patrões sociopatas. Durante os períodos de confinamento, mergulhou no estudo da Ilíada (em grego!), para compor sua performance do Primeiro Canto, que poderá ser visto, em breve, no teatro Petra Gold", seguiu, exaltando o trabalho do namorado nos palcos.

Para finalizar, Sabatella citou a atuação de Daniel na trama das nove da Globo e deixou claro que, para ela, o namorado está se saindo muito bem na pele do marido interesseiro de Rebeca (Andréa Beltrão). "Acompanhar o desenvolvimento desta personagem sem escrúpulos, na novela de Lícia Manzo, que estou amando, trará muitas surpresas e estranhamentos (ainda bem), para o público! Que bom, que existem mestres do despojamento de toda e qualquer vaidade, do Sagrado 'ligar o foda-se' para expectativas, do estranhamento, do fora do padrão! Daniel é fora de toda e qualquer Curva! De gênios assim, nunca o superficial, o imediato. O tempo próprio que não nos é permitido exercer, comandados pela Ditadura dos algoritmos de minutos, diminutos", elogiou.

"Preconceituosamente, sempre preferimos o lugar comum. Mas não há um só comum. Respeito à diferença, liberdade de expressão é mais isso, do que vomitar ofensas para sentir algum tipo de poder. Mas, tenho muita esperança, quando assisto aos Grandes Mestres, como o Daniel ensinando que ser um grande ator, não é querer estar agradando e seduzindo o tempo todo. Amo você", se declarou a atriz, no fim do texto.

Confira a publicação de Letícia Sabatella no Instagram:

Daniel Dantas recebe enxurrada de críticas na web por sua atuação em Um Lugar Ao Sol

Comumente visto na pele de personagens bonachões, Daniel Dantas está se aventurando para dar vida a um homem inescrupuloso e infiel em Um Lugar ao Sol, mas seu desempenho como Túlio não está agradando o público da novela das nove da Globo. Sempre que surge na tela, muitos internautas criticam sua fala arrastada e a forma com que o ator conduz as cenas.

"Gente, a dicção de Daniel Dantas nunca foi boa, mas agora tô preocupada se ele sofreu alguma coisa porque tá f*** entender qualquer coisa que ele fala…", escreveu uma internauta identificada como Carol Costa no Twitter.

Na mesma rede social uma usuária chamada Samy também deixou sua crítica. "Fico agoniada com o Daniel Dantas, parece que a qualquer momento ele vai ter um piripaque algo do tipo", disse. "Gente, pelo amor de Deus, o Daniel Dantas tá sufocado com alguma coisa, parece que ele puxa um ar antes de cada fala", exclamou Rafa.

No Twitter, existem internautas até mesmo se mostrando preocupados com a saúde do ator, como a dona do perfil Antigo Retrato. "O Daniel Dantas parece que vai desmaiar a qualquer momento nessa novela. Será que ele tá doente?", comentou.

Além das críticas, alguns usuários da rede social estão fazendo enquetes para opinar quais atores interpretariam o mau-caráter melhor que Daniel.


Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado