Era nome certo

Antonio Fagundes não chega a acordo com a Globo e recusa Pantanal

Ator havia sido dispensado pela Globo em 2020


Antonio Fagundes sorrindo
Antonio Fagundes não estará em Pantanal - Divulgação

O ator Antonio Fagundes não vai mais integrar o elenco de Pantanal, que vai ao ar no segundo semestre na Globo. A informação foi publicada nesta quinta-feira (4) pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que relata que houve uma reunião, mas não se chegou a um acordo.

Agora, Fagundes está envolvido em uma série que será feita por sua produtora, a Fa Filmes. Ele ainda protagonizará a trama e atuará ao lado da mulher, Alexandra Martins, que será um drama familiar contemporâneo.

Em 2020, Fagundes deixou a Globo após 44 anos, mas sua participação em Pantanal era dada como certa. Em comunicado enviado ao NaTelinha em setembro, a emissora disse: "Como você sabe, a Globo está adotando novas dinâmicas de relação com seus talentos. Assim, o contrato com o Fagundes foi encerrado e devemos negociar o retorno dele para Pantanal".

O ator era o nome preferido de Benedito Ruy Barbosa para interpretar José Leôncio, personagem vivido por Claudio Marzo na versão da TV Manchete. A adaptação está prvista para ir ao ar substituindo Um Lugar ao Sol (2021), de Lícia Manzo.

O artista também fez muito sucesso em outras produções da Globo, como Dancin' Days (1978-1979), Vale Tudo (1988-1989), O Dono do Mundo (1991-1992), A Viagem (1994), Duas Caras (2007-2008) e Bom Sucesso (2019-2020). Ele ainda fez Carga Pesada (1979-1981 e 2003-2007) ao lado de Stênio Garcia, considerada uma das maiores parcerias da TV brasileira.

Os cortes da Globo

Nem Antonio Fagundes escapou do corte da Globo. O fim do contrato faz parte da política de diminuição de despesas que a emissora está realizando por conta da pandemia do novo coronavírus. A empresa identificou que houve uma redução de 30% das suas receitas publicitárias.

Além de Fagundes, deixaram o canal nos últimos dois anos Tarcísio Meira, Glória Menezes, Renato Aragão, Miguel Falabella, Aguinaldo Silva, Zeca Camargo, Vera Fischer, José de Abreu, Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso, Reynaldo Gianecchini, Malvino Salvador, entre outros.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado