Xii...

O Clone: Ali alerta Latiffa e diz que Samira será uma nova Jade

Filha de Mohamed foi criada no Brasil e demonstra grande interesse pela cultura do ocidente


Ali sentado falando com Latiffa em pé em cena de O Clone
Ali alerta Latiffa e diz que Samira será uma nova Jade - Foto: Reprodução/Globo

Nos próximos capítulos de O Clone, Ali (Stênio Garcia) vai alertar Latiffa (Letícia Sabatella) sobre a semelhança na postura de Samira (Sthefany Brito) com Jade (Giovanna Antonelli). O alerta acontece enquanto ele passa um período na casa da sobrinha. Na trama, a filha de Mohamed (Antonio Calloni) foi criada no Brasil e demonstra grande interesse pela cultura do ocidente.

Tudo acontece quando Khadija (Carla Diaz), Amin (x) e Samira procuram o patriarca para saber sobre o casamento dentro da religião. "A mulher só pode se casar se for com um homem da mesma religião", explica o personagem de Stênio Garcia. "Porque não pode, tio?", questiona a filha de Said (Dalton Vigh).

"Porque o homem é o comandante da casa. Se o marido não for muçulmano, não vai aceitar que a mulher siga a mesma religião, que ela bote o véu, que respeito o jejum de ramadan. Por isso que o livro sagrado manda casar com um homem da mesma religião", afirma o tio de Jade, que se surpreende com a pergunta de Samira: "Tio, mas e se ela se apaixonar por um brasileiro?".

Durante a conversa, ele tenta explicar sobre a sua cultura, mas a menina não se dá por satisfeita. "Só se apaixona depois do casamento, antes não. O amor nasce com a convivência. É convivendo que você vai vendo as qualidades da pessoa e se apaixona pela pessoa, é assim que deve ser", explica ele. "Tio, mas e se ela se apaixonar antes do casamento e por um brasileiro?", continua a mocinha. E ele alerta: "Não vai ser uma história abençoada, Samira, não vai ser".

Momentos depois, ele procura Latiffa para alertar sobre a criação da menina. "Latiffa, eu estava observando as crianças e acho que você vai ter problemas com Samira", começa ele. Tio Ali, por que o senhor está dizendo isso?", questiona a sobrinha. "Não é bom criar o filho da gente longe dos costumes", diz Ali. E a muçulmana explica: "Meus filhos vivem muito a religião, tio Ali. Eu todo dia ensino o alcorão para eles".

"Você ensina o alcorão e as ruas ensinam outras coisas. Elas estão cercadas de costumes diferentes, não é? Ficam tentadas a experimentar as coisas que vêem do lado, faz parte da natureza humana querer experimentar", afirma ele. E a esposa de Mohamed continua tentando se explicar: "Eu faço tudo que eu posso para ser uma boa mãe". "Latiffa, eu não estou criticando você, você é uma mãe zelosa, estou só dizendo para você tomar cuidado, especialmente com Samira", esclarece o patriarca.

Em O Clone, Ali aponta semelhança de Samira com Jade

O Clone: Ali alerta Latiffa e diz que Samira será uma nova Jade

Também nos próximos capítulos de O Clone, Latiffa vai continuar questionando os apontamentos do tio e ele vai finalmente afirmar que viu semelhanças de Samira com a mãe de Khadija. "Alá, tio Ali, mas o que foi que ela fez pro senhor está me dizendo isso?", pergunta a personagem de Letícia Sabatella. "Ela é como a Jade", afirma ele.

"Ah, não! Ela não é como a Jade, a Samira é bem diferente", rebate a mãe da mocinha. E Ali explica o seu ponto de vista: "Ela está dividida em duas: Uma parte dela pertence a gente, a outra parte não. Ninguém pode ser feliz olhando para dois caminhos, Alá não botou dois corações no peito do homem".

Sem saída, a esposa de Mohamed pede conselho para saber o que fazer e o personagem de Stênio Garcia ajuda. "Você deve ficar com os olhos bem abertos e pedir a Alá inspiração para que ela não cometa os mesmos erros que a Jade e passe pelos mesmos tormentos", finaliza ele.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de O Clone. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado