No cabresto

Nos Tempos do Imperador: Isabel faz marido engolir preconceito a seco

Gastão pedirá desculpas a Guebo por atitude rude


Gastão encara Isabel com expressão de medo em cena de Nos Tempos do Imperador
Isabel chama a atenção de Gastão em Nos tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Isabel (Giulia Gayoso) enquadra Gastão (Daniel Torres) outra vez e mostra quem é que manda no casamento. Depois da cena de ciúmes da mulher com Guebo (Maicon Rodrigues), o conde tenta se explicar com a princesa, mas ela diz que quem merece um pedido de desculpas é seu amigo de infância, obrigando o marido a se retratar com o rapaz.

 Antes mesmo de se casar, o primo de Augusto (Gil Coelho) já havia dado sinais de sua intolerância e seu preconceito ao reclamar do comportamento da futura imperatriz do Brasil durante passeio pela Pequena África.

Na ocasião, a filha de dom Pedro (Selton Mello) deixou clero que não iria tolerar esse tipo de atitude do rapaz e, por conta disso, chegou a questionar se havia escolhido a pessoa certa para se casar.

Agora, já casado com a moça, Gastão volta a agir de forma preconceituosa ao flagrar a esposa conversando com Guebo na rua e já partir pra cima, insinuando que aquele negro estava importunando a princesa.

O amigo de Sanuel (Michel Gomes) questiona como ela pode lutar pela abolição da escravatura, e pedir apoio dos negros, se casou com um homem que não esconde seus preconceitos.

Arrependido. o príncipe pedirá desculpas à mulher. Só que a irmã de Leopoldina (Bruna Griphao) dirá que quem merece seu pedido de desculpas é o rapaz ofendido, obrigando o marido a se retratar com Guebo. Saiba mais!

Em Nos tempos do Imperador, Gastão se desculpa com Guebo por atitude racista

Nos Tempos do Imperador: Isabel faz marido engolir preconceito a seco

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Gastão destrata Guebo na frente de Isabel e leva uma chamada da mulher. Visivelmente arrependido, o príncipe pedirá desculpas ao rapaz a mando da filha de Teresa Cristina (Letícia Sabatella). "Fiquei chocado quando vi você e aquele homem conversando na rua, de igual para igual, como se fosse a coisa mais natural”, dispara o conde. “Por que? Porque ele é negro? Guebo e eu nos conhecemos ainda crianças”, rebate a irmã de Dina.

Gastão volta a dizer que na Europa é diferente e ele ainda não se acostumou com esse tipo de proximidade entre pessoas tão diferentes. “Mas se eu a aborreci, me desculpe”, dirá o rapaz. A princesa não deixará barato. “Não é a mim que você deve pedir desculpas, mas a ele, ao Guebo, não acha?”, questiona a jovem. Sem graça, o primo de Augusto baixa a guarda e faz o que a mulher ordena.

A sequência mostrará o príncipe e a mulher caminhando pela Pequena África. Escoltados por dois guardas, Gastão não conseguirá esconder seu desconforto, enquanto que Isabel sorri para os moradores.

De repente, a filha de dom Pedro avista Guebo e acena. Ela agarra na mão do marido e o leva até o rapaz que está consertando um lampião. “Altezas”, cumprimenta o amigo de Samuel.

A mocinha avisa que Gastão tem algo a lhe dizer. O rapaz engole a seco e pede desculpas. “Gostaria de me retratar por ontem, pelo modo como me dirigi a você. Não sabia que você e a princesa eram amigos. Peço que me desculpe”, diz ao estender sua mão.

Receoso, Guebo olha para Isabel por alguns segundos antes de aceitar o cumprimento do príncipe. “Que tal me convidar para conhecer onde mora? Você já esteve na minha casa, eu nunca estive na sua!”, fala a jovem toda sorridente com o acerto de paz entre eles. A cena vai ao ar em breve na novela das seis.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Nos Tempos do Imperador. Confira! 

 

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado