Vai ser um chororô

Pega Pega: Termina julgamento e ladrões do Carioca Palace têm sentenças decretadas

Juiz discursa, chama plano de ousado e ressalta a não existência de um plano perfeito


Réus do roubo do Carioca Palace se abraçam em cena de Pega Pega
Acusados caem no choro em Pega Pega - Reprodução/TV Globo

No último capítulo de Pega Pega, sai a sentença dos acusados pelo roubo do Carioca Palace. Antes de anunciar a pena de cada um dos quatro réus, o juiz fará um discurso falando sobre a audácia que Malgueta (Marcelo Serrado), Júlio (Thiago Martins) Agnaldo (João Baldasserini) e Sandra Helena (Nanda Costa) tiveram, mas fará questão de ressaltar que não existe crime perfeito.

O julgamento dos ex-funcionários do hotel será marcado de muita tensão. Enquanto parentes e amigos dos réus, além de Pedrinho (Marcos Caruso), que teve seus dólares roubados, aguardam ansiosos do lado de fora, na sala de audiência não será diferente para o quarteto e seus respectivos advogados.

Na hora da leitura da sentença, o magistrado permitirá que os familiares acompanhem. Antes de revelar a pena de cada um dos acusados, o juiz fará questão de dizer algumas palavras sobre o caso para, logo em seguida, dizer o que acontece daqui para frente com cada um deles. Saiba mais!

Em Pega Pega, juiz faz discurso e determina destino dos ladrões do Carioca Palace

Pega Pega: Termina julgamento e ladrões do Carioca Palace têm sentenças decretadas

No último capítulo de Pega Pega, chega ao final o julgamento de Malagueta, Júlio, Agnaldo e Sandra Helena. Antes de ler a sentença determinada para cada um dos acusados pelo roubo do hotel, o juiz fará um discurso moralista.

O magistrado interpretado pelo ator Daniel Dantas permitirá que os familiares entrem na sala de audiência para ouvir a sentença. "A ação dos funcionário do referido hotel se mostrou um plano ousado, calculado e que tinha tudo para dar errado devido a inexperiência dos réus", dispara logo na abertura.

"A sorte, na verdade, jogou contra vocês. Porque se ela tivesse sido um pouco menos cúmplice dessa história toda, talvez, em algum momento da ação, vocês se dessem conta de que não existe crime perfeito e que teraim que pagar pelo que estavam fazendo algum dia. E esse dia é hoje", sinaliza.

A sequência mostrará o juiz revelando a pena de cada um dos participantes do roubo dos dólares de Pedrinho Guimarães. "Por crime de furto qualificado e formação de quadrilha, os réus estão condenados a prisão em regime fechado. As penas seguem proporcionais a participação de cada um no crime", comunica. 

"Por ter sido o primeiro a se arrepender e a se entregar, o garçom terá de cumprir dos anos de pena", fala se referindo a Júlio que receberá o apoio de Antônia, da mãe, Arlete (Elizabeth Savalla) e de duas tias, Prazeres (Cristina Pereira) e Elza (Nicette Bruno). "Sandra Helena e Agnaldo serão condenados a quatro anos de prisão cada um", continua a ler o veredito. Cíntia (Bruna Spínola) e Dulcina (Edvana Carvalho) correm para abraçar a ex-camareira. Assim como Wanderley (Bernardo Marinho) com relação ao irmão.

Por fim, o homem da lei define o destino de Malagueta. Por ser o grande articulador do roubo, o ex-concierge recebe a pena mais alta, oito anos de reclusão, o que deixará Maria Pia (Mariana Santos) em desespero. "Vítor, eu te amo!", diz enquanto chora pelo malandro.

"Por serem réus sem antecedentes criminais e por não terem sido acusados de nenhum crime hediondo, os réus podem entrar com pedido de condicional assim que tiverem cumprido um terço da pena. E, com isso, dou por encerrado esse julgamento", conclui o juiz enquanto os quatro amigos se abraçam. A cena vai ao ar no próximo dia 19 de novembro.

A reprise da novela Pega Pega termina em novembro e será substituída na grade da Globo por Quanto Mais Vida, Melhor. Escrita por Mauro Wilson, a nova trama das 19h tem estreia prevista para o dia 22 de novembro. 

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Pega Pega. Confira! 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado