Vem aí

Um Lugar ao Sol: 5 tramas que vão dar o que falar

Novela de Lícia Manzo estreia nesta segunda-feira (8) recheada de temas polêmicos


Alinne Moraes como Bárbara em cena da novela Um Lugar ao Sol, que estreia em 8 de novembro na Globo
Alinne Moraes está no elenco de Um Lugar ao Sol como Bárbara, uma mulher instável e com falhas de caráter - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 07/11/2021 às 11:07,
atualizado em 07/11/2021 às 22:54

Um Lugar ao Sol estreia nesta segunda-feira (8), na Globo. A primeira novela inédita na faixa das 21h desde o início da pandemia da Covid-19 marca também a estreia no horário da novelista Lícia Manzo – conhecida por A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015). Para debutar no horário nobre, a autora preparou um arsenal de temas polêmicos.

Confira, a seguir, cinco tramas paralelas de Um Lugar ao Sol que prometem dar o que falar nos próximos meses:

Apropriação intelectual

Um Lugar ao Sol: 5 tramas que vão dar o que falar

Noiva de Renato (Cauã Reymond) – o protagonista da história que vai trocar de identidade com o irmão gêmeo –, Bárbara (Alinne Moraes) é uma mulher instável e de personalidade forte. Na contramão de seu visual fashion, tem um histórico familiar disfuncional, o que a tornou carente de autoestima.

As falhas de caráter de Bárbara ficarão evidentes no decorrer da história. Ela desenvolve uma amizade com Janine (Indira Nascimento), mas não pensará duas vezes antes de dar um golpe na moça. Elas se conhecem em um curso de escrita, e a vilã rouba um dos textos da amiga. Por meio dessas personagens, a novela vai abordar a apropriação intelectual.

Bissexualidade e gravidez aos 50

Um Lugar ao Sol: 5 tramas que vão dar o que falar

Outro núcleo que promete ter muita repercussão é o de Ilana (Mariana Lima). Em crise no casamento com o fotógrafo Breno (Marco Ricca), a ex-modelo é dona da produtora em que o marido trabalha. Acomodado, ele sonha em trabalhar com arte e sempre cobrou filhos à esposa. Os dois são pegos de surpresa por uma gravidez aos 50 anos.

A situação muda os rumos da vida do casal, mas não será suficiente para impedir que a relação entre eles chegue ao fim. Isso porque, durante a gestação, Ilana vai reencontrar Gabriela (Natália Lage), uma amiga da juventude, hoje obstetra. Elas se apaixonam e decidem viver esse amor.

Casais com diferença de idade

Um Lugar ao Sol: 5 tramas que vão dar o que falar

Amiga de Ilana, Rebeca (Andréa Beltrão) também é uma ex-modelo nada feliz no casamento com Túlio (Daniel Dantas), um mau-caráter. Ela se apaixona por Felipe (Gabriel Leone), namorado da melhor amiga de sua filha e cerca de 30 anos mais jovem que ela. Mais do que a rejeição das outras pessoas, o casal terá que enfrentar seus próprios preconceitos.

Um dos parentes que irá torcer o nariz para o namoro é Santiago (José de Abreu), pai de Rebeca, mesmo estando envolvido pela personal trainer Érica (Fernanda de Freitas), bem mais nova que ele. A trama vai colocar em xeque como os casais com diferenças de idade são julgados de forma diferente quando a mulher é mais velha.

Alcoolismo

Um Lugar ao Sol: 5 tramas que vão dar o que falar

Mãe de Felipe, Júlia (Denise Fraga) é uma cantora fracassada e alcoólatra. Apesar de já não estar mais em início de carreira, a artista ainda sonha com o sucesso. Enquanto os dias de glória não chegam, ela desconta todas as frustrações na bebida, tornando-se persona non grata até entre os parentes.

O estilo descompromissado e irresponsável a coloca em conflito constante com a mãe, Ana Virgínia (Regina Braga). Psicanalista, esta cria o neto e tenta protegê-lo de tudo à sua volta, inclusive da energia caótica de Júlia na vida de toda a família.

Superproteção a jovem com Síndrome de Down

Um Lugar ao Sol: 5 tramas que vão dar o que falar

Mel (Samanta Quadrado) é uma jovem com síndrome de Down que se dá super bem com o pai, Paco (Otávio Müller). Ele estimula a moça a ter autonomia e independência, mas sofre ao ver a superproteção da mãe da menina, Helena (Cláudia Mauro). Separados, os dois também entrarão em conflito por conta dos cuidados da moça.

Com esse núcleo, a novela vai mostrar que jovens e adultos com síndrome de Down podem ter uma vida normal e feliz. Também vai abordar como o excesso de zelo dos pais tende a atrapalhar esse processo. No decorrer da história, Mel vai ganhar uma aliada: Nicole (Ana Baird), irmã de Bárbara e Nicole que começa a namorar Paco.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado