De volta às novelas

Andréa Beltrão conta como lida com passagem do tempo: "Me acho mais bonita do que antes"

Atriz viverá Rebeca, ex-modelo que vive conflitos da idade em Um Lugar ao Sol, que marca seu retorno às novelas após 20 anos


Andréa Beltrão, com cabelo curto, usando jaqueta e calças vermelhas e foto de divulgação da novela Um Lugar ao Sol, em que viverá a ex-modelo Rebeca
Andréa Beltrão interpreta a ex-modelo Rebeca e volta às novelas após 20 anos em Um Lugar ao Sol - Fábio Rocha/Globo
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 01/11/2021 às 07:25,
atualizado em 01/11/2021 às 15:37

Andréa Beltrão, 58 anos, está de volta às novelas após uma longa pausa de 20 anos, no qual ela explica que não foi uma decisão dela, mas sim por ter sido escalada para séries longas, como A Grande Família e Tapas & Beijos. "Esses anos todos fiquei nessas duas séries. Adoro novela, sou noveleira. Adorei voltar, quis muito fazer", explica ela sobre seu retorno em Um Lugar ao Sol, nova novela das nove, escrita por Lícia Manzo, que estreia dia 8 de novembro na Globo.

A atriz interpreta a ex-modelo Rebeca, que assim como ela, tem cinquenta e poucos anos. A personagem vive conflitos com o passar dos anos, a redução de convites para trabalho, além de enfrentar um casamento morno com Túlio (Daniel Dantas), um homem mulherengo, que tem um caso com Ruth (Pathy Dejesus), engenheira que presta serviços para a rede de supermercados Redentor, gerida por Santiago (José de Abreu), pai de Rebeca.

"Ela pensa muito nisso, ela é uma ex-modelo, não tem mais espaço, mas o mais interessante no texto é que não é uma derrota, são dilemas, problemas, e questões como 'o que fazer?'. A Rebeca reage por mais que ela fique insegura, ela está sempre ativa", explica.

A insegurança da personagem com a passagem do tempo é algo que Andréa compreende, mas afirma que não vivencia isso em sua vida, pelo contrário, ela diz que se acha melhor agora do que quando era mais jovem.

"Na minha vida, tenho a mesma idade que a Rebeca, não vivi nenhuma opressão em relação à televisão, estou bem. Quando me olho no espelho, às vezes me acho mais bonita do que antes. Me acho um pouco mais leve, tudo bem, é o que temos para hoje".

Andréa Beltrão conta como lida com passagem do tempo: \"Me acho mais bonita do que antes\"

Personagem de Andréa Beltrão viverá romance com Gabriel Leone e enfrentará preconceito

Rebeca tem um casamento fracassado e vai ver seu amor e atração despertar novamente depois que conhecer Felipe (Gabriel Leone), namorado de Bela (Bruna Martins), melhor amiga de sua filha Cecília (Fernanda Marques) em Um Lugar ao Sol, que já teve todos os capítulos gravados antes da estreia.

A diferença de idade entre eles será motivo de grande conflito para o casal, que enfrentará o preconceito da própria família. "Isso é uma questão forte e muitas vezes impeditiva entre o relacionamento dela com o Felipe", comenta.

"Essa questão da idade, da passagem do tempo, a Lícia (autora) escreve isso com graça, leveza, afeto, não é uma coisa pesada. Como mulher dessa idade, todas as situações da Rebeca, se nao vivi, compreendo perfeitamente e vejo com carinho, não vai por lugar de angústia, é mais por 'qual é o problema de envelhecer?' A gente não precisa ter problema com isso, até porque a outra opção é bem pior".

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado