Exclusivo

Pantanal gera ciúmes em equipe de Um Lugar ao Sol na Globo

Equipe sente desprestígio por conta da outra


Cauã Reymond e Alanis Guillen, protagonistas de Um Lugar ao Sol e Pantanal, em montagem
Equipe de Um Lugar ao Sol está enciumada com tratamento dado a Pantanal - Foto: Montagem
Por Daniel César

Publicado em 21/09/2021 às 04:00,
atualizado em 21/09/2021 às 09:25

A grande aposta da Globo para a dramaturgia pode até ser Pantanal, mas a forma como a cúpula da emissora carioca vem lidando com a produção tem gerado ciúmes nos bastidores do departamento. A equipe que trabalha para colocar no ar Um Lugar ao Sol não está nada satisfeita com o fato de que o canal está praticamente ignorando a obra para tratar de uma novela que só entra no ar em 2022.

Segundo apurou o NaTelinha, ao menos dois produtores de Um Lugar ao Sol reclamaram da situação publicamente e não estão satisfeitos com o tratamento dispensado a Um Lugar ao Sol. Embora não seja segredo para ninguém que Ricardo Waddington tem em Pantanal sua menina dos olhos, a equipe da novela de Lícia Manzo considera que a produção está sendo jogada de escanteio e não está tendo um tratamento adequado para seu lançamento.

Ao considerar que a obra estreia em novembro, a produção esperava que a Globo fosse tratar com maior glamour, afinal trata-se da primeira novela das 21h totalmente inédita desde o início da pandemia. Parte da equipe entende que Pantanal mereça maior atenção por ser a primeira novela da nova cúpula de dramaturgia e também por ser uma espécie de currículo para os novos tempos do departamento, mas há um consenso de que há exagero.

No último domingo (19), por exemplo, a apresentação da atriz escolhida para viver Juma Marruá, Alanis Guillen, como o NaTelinha havia antecipado, no Fantástico, incomodou bastante os produtores de Um Lugar ao Sol. Não pela reportagem em si, mas pelo fato de que a próxima novela das 21h não ganhou ainda espaço na revista eletrônica, mesmo sendo a responsável por voltar com obra inédita no horário e ter algumas peculiaridades, como gêmeos protagonistas, vividos por Cauã Reymond.

Um Lugar ao Sol quer mais espaço

Pantanal gera ciúmes em equipe de Um Lugar ao Sol na Globo

Os produtores da novela já foram até José Luis Villamarim para fazer a reclamação oficial e pediram maior espaço na grade de programação para divulgar a estreia. Nos corredores da Globo, todos sabiam que Um Lugar ao Sol receberia divulgação nas chamadas da programação, como acontece com outras obras, mas sem grande pompa e isso está tentando ser revertido.

A grande questão levantada na reunião não é para o tratamento dispensado a Pantanal, mas a forma como Um Lugar ao Sol vem sendo deixado de lado e o argumento é que há possibilidade de divulgar ambas. A equipe da novela de Lícia Manzo pediu espaço dentro dos programas da emissora para mostrar um pouco do trabalho, dos protocolos e também para apresentar a história. Villamarim ficou de pensar.

Um Lugar ao Sol discreta

Pantanal gera ciúmes em equipe de Um Lugar ao Sol na Globo

Embora a resposta do chefão de dramaturgia tenha sido positiva, ou seja, irá pensar no que fazer, ninguém acredita que Um Lugar ao Sol terá grande espaço para lançamento. Não é porque a emissora não acredita na história ou porque quer boicotá-la, o que sequer faz sentido. Mas Waddington não quer dar grande destaque para uma novela que não foi aprovada por ele.

A ideia é não se envolver para evitar que, em caso de fracasso, a marca não fique sob a gestão dele e de José Luis Villamarim, o que poderia atrapalhar, mesmo num sucesso de Pantanal. A intenção é de que Um Lugar ao Sol seja mais uma novela das 21h, numa espécie de saideira ou transição entre gestões para, a partir daí, um novo modelo de trabalho ser apresentado para o grande público. Mesmo assim, para evitar ciúme generalizado, é possível que a novela ganhe alguma inserção em programas da emissora.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado