Pegou pesado

Pega Pega: Erro de Eric vem à tona e empresário é humilhado em tribunal

Advogado de Júlio compara ações do dono do hotel às dos acusados pelo roubo


Eric encarando o juiz com expressão de ódio em cena de Pega Pega
Eric será humilhado por advogado em Pega Pega - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Pega Pega, começa o julgamento dos ladrões do Carioca Palace. Chamado para depor, Eric (Mateus Solano) será sabatinado pelo advogado de Júlio (Thiago Martins). O empresário admite que burlou a justiça quando decidiu investigar por conta própria os suspeitos pelo roubo dos dólares, e por causa de suas atitudes ele acaba sendo comparada aos acusados pelo crime.

Quando decidiu ajudar Domênico (Marcos Veras) a descobrir os comparsas do filho de Arlete (Elizabeth Savalla), o marido de Luíza (Camila Queiroz) sabia que isso era contra a lei.

Antes de convencer o parceiro de Antônia (Vanessa Giácomo), o sócio de Sabine (Irene Ravache) fez a mesma proposta para a irmã de Nelito (Rodrigo Fagundes), mas a policial não se deixou corromper e, por várias vezes, o repreendeu.

Agora, o fato virá à tona justamente no julgamento de Malagueta (Marcelo Serrado), Sandra Helena (Nanda Costa), Agnaldo (João Baldasserini) e do ex-garçom. Confrontado pelo advogado do seu meio-irmão, o empresário não terá escapatória, e suas atitudes acabam se voltando contra ele e a favor dos acusados. Confira!

Em Pega Pega, advogado de Júlio usa erro de Eric na defesa dos acusados

Pega Pega: Erro de Eric vem à tona e empresário é humilhado em tribunal

Na reta final de Pega Pega, começa o julgamento dos quatro ex-funcionários do Carioca Palace que participaram do roubo dos dólares pela venda do hotel. Testemunha do caso, Eric terá erros expostos e sai do tribunal humilhado. Uma das alegações para cometerem o crime era a de que eles perderiam seus empregos, já que o pai de Bebeth (Valentina Herszage) iria vender o empreendimento logo em seguida da compra.

O empresário confirma que não tinha interesse em manter o empreendimento e que haveriam demissões em massa. Quando ficou sabendo das intenções do pai, a enteada de Luíza discutiu com pelos corredores e um funcionário acabou escutando o teor da conversa e divulgou na "rádio peão".

"Eu comprei o Carioca Palace por US$ 40 milhões porque ele veio com multas trabalhistas que eu assumi. Mas só o terreno de um quarteirão na avenida Atlântica valia mais que o dobro", conta o milionário.

Esperto, o defensor de Júlio pede ao juiz para interrogar o marido de Luíza e começa a sabatina. "É verdade que você usou recursos próprios para, paralelo à ação policial, investigar e, até, perseguir aquelas quatro pessoas que estão ali?", pergunta enquanto aponta para os réus.

"É verdade!", confirma, Eric. "Mesmo tendo sido alertado pelos inspetores responsáveis pelo caso de que não deveria se meter nisso?", insiste o advogado. "Minha intenção foi sempre a de colaborar para pegar os responsáveis pelo crime que tanto prejudicou a mim e às pessoas que eu amo", se defende.

"Agnaldo Macedo foi preso quando um helicóptero baixou na frente do carro em que ele fugia. Helicóptero da sua empresa. E você tava nele", recorda o defensor do ex-garçom.

"Desconfiado de que Sandra Helena estava envolvida, você a seduziu. Enganou e armou uma armadilha, entregando tudo o que descobriu para a polícia por cima dos sentimentos que uma mulher tinha por você", continua sua alegação.

"Não me orgulho de ter passado por cima de sentimentos para conseguir o que eu queria", se defende o pai de Bebeth. "Excelência, enganar, burlar leis, ser antiético, colocar o dinheiro acima das questões morais. Os réus foram', questiona o jurista. A sequência está programada para ir ao ar no capítulo do dia 11 de novembro.

A reprise da novela Pega Pega termina em novembro e será substituída na grade da Globo por Quanto Mais Vida, Melhor. Escrita por Mauro Wilson, a nova trama das 19h tem estreia prevista para o dia 22 de novembro. 

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Pega Pega. Confira!

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado