Inimigo oculto

De filhinho da mamãe a assassino do pai: A saga de José Pedro em Império

Filho preterido de José Alfredo é o verdadeiro inimigo do pai


José Pedro apontando uma arma em cena de Império
José Pedro é o grande vilão de Império - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 26/10/2021 às 05:03,
atualizado em 26/10/2021 às 14:23

Quem acompanha Império desde o início deve se lembrar que nos primeiros capítulos da trama José Pedro (Caio Blat) matou o irmão de Lorraine (Dani Barros) atropelado, fugiu feito um covarde e foi chorar no colo da mãe.

Maria Marta (Lilia Cabral) ajudou o primogênito a sair dessa enrascada, mas não sem antes lhe dar uns bons tabefes Ali já dava para perceber que o filho mais velho de José Alfredo (Alexandre Nero) era o típico garoto mimado, que se escondia debaixo da barra da saia da imperatriz sempre que necessário.

Aliás, por muitas vezes era isso que Danielle (Maria Ribeiro) dizia para o marido. Durante o tempo em que estiveram casados, a jornalista cansou de cobrar atitude do administrador, de exigir que ele reagisse às influências da mulher do comendador que nunca aceitou o casamento dos dois.

Agora, na reta final da novela das nove, descobre-se que de manipulável e bobo o playboy não tem nada. É como se Aguinaldo Silva, autor da novela, fosse lapidando o rapaz igual a um diamante que vai tomando forma até que se destaca. Nas emoções finais, o telespectador vai descobrir que o filhinho da mamãe é, na verdade, o verdadeiro inimigo de José Alfredo. E depois de ter seu alter ego revelado, o vilão será capaz de sequestrar a irmã e matar o pai. Confira!

Em Império, José Pedro revela ser Fabrício Melgaço

De filhinho da mamãe a assassino do pai: A saga de José Pedro em Império

Nos capítulos finais da novela Império, o público de casa ficará sabendo quem é Fabrício Melgaço. Durante conversa com Silviano (Othon Bastos), José Pedro deixa escapar sua identidade. "Devia ter me consultado antes. Só aceitei entrar nessa com você e o Maurílio [Carmo Dalla Vecchia] porque ficou decidido que eu é que comandaria tudo", dirá Silviano.

"Mas você há de convir, meu caro José Pedro...". fala o ex-mordomo antes de ser interrompido pelo playboy. "Já falei para me chamar de Fabrício Melgaço!", grita o filho de Maria Marta sem desconfiar de Lorraine está escutando tudo.

A mulher de Ismael (Jonas Torres). conta tudo para o ex-catador de latinhas e os dois vão correndo revelar para José Alfredo o que descobriram. O comendador ficará arrasado com tamanha traição e corre pra casa para tirar satisfações com o primogênito.

José Alfredo confirma traição do filho: "Tentou me matar três vezes"

De filhinho da mamãe a assassino do pai: A saga de José Pedro em Império

Nas emoções finais da novela Império, José Alfredo será alertado por Lorraine de que o filho mais velho e Fabrício Melgaço são a mesma pessoa, e se uniu a Silviano e Maurílio para acabar com o pai. O comendador corre para casa, encontra as quatro partes do diamante cor-de-rosa no cofre do quarto do playboy e já não terá mais dúvidas de que José Pedro é o vilão. "O que é que está acontecendo aqui?", indaga o rapaz ao flagrar o pai mexendo em seu armário.

"Eu vim pegar de volta o que é meu, José Pedro. Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço?", dispara o homem de preto. Para a surpresa do milionário, o irmão de João Lucas (Daniel Rocha) confirma tudo. "Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra 'regicida', é claro. Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos Impérios, tinham coragem de matar um Rei e, assim, acabavam com a tirania dele", fala o mauricinho.

José Alfredo se descontrola e parte pra cima do filho. "Se é de mim que está falando, posso garantir que aprendeu a lição errado, porque, se alguém aqui vai morrer...", ameaça com as mãos no pescoço de Zé Pedro. Maria Marta, que escutava tudo de trás da porta com Amanda (Adriana Birolli), entra no quarto e acerta a cabeça do marido com um vaso. "Foge Zé Pedro! Some daqui!", ordena a mãe do vilão. O rapaz atende o conselho da mãe e corre.

Ainda tonto por causa do golpe, homem de preto faz um pedido a Josué (Roberto Birindelli): "Arranja um revólver para mim!", grita. Ele tenta ir atrás do primogênito, mas será impedido pelo caçula. Questionado pelo marido de Du (Josie Pessoa), o empresário conta tudo. “Ele, sim, o José Pedro é o Fabrício Melgaço, eu tinha um inimigo dentro desta casa, fazendo parte da família, querendo me matar! Além disso o próprio Zé Pedro me confirmou com a maior cara de pau", esbraveja.

"Eu sei que é duro admitir, é difícil pra você, pra todo mundo, mas é ele que está por trás de tudo que me aconteceu de ruim! E vou acabar com isso agora! E vai ser a bala! Vou atirar pra matar!”, reage.

“Se tudo que você tá falando é verdade, então não pode ser igual a ele! Em vez de ir atrás de Zé Pedro de arma na mão, faz o que minha mãe falou, bota a polícia na jogada”, sugere, Lucas.

“Não! Essa briga é pessoal! Somos eu e o Zé Pedro, que a partir de agora é meu maior inimigo! Aquele que me roubou e mandou me matar três vezes! Vamos, Josué, faz o que eu disse!”, insiste o milionário.

Cristina é sequestrada por José Pedro

De filhinho da mamãe a assassino do pai: A saga de José Pedro em Império

Desmascarado, expulso de casa e jurado de morte pelo pai, José Pedro vai até as últimas consequências para se vingar de José Alfredo. O playboy será capaz de sequestrar Cristina e exigir uma bolada pelo resgate.

Para isso, ele irá contar com a ajuda de Silviano e Maurílio. O ex-noivo de Marta vai subornar Marcão (Joe Ribeiro) para que deixe a porta da casa da diretora financeira da Império das Joias aberta.

O camelô se arrepende logo em seguida e tanta alertar a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano), mas acaba levando um tiro do amante de Danielle. Assim, José Pedro conseguirá abordar a meia-irmã e, apontando uma arma para a cabeça dela, avisa que os dois farão um passeio, talze, sem volta.

Covarde, José Pedro mata o pai pelas costas

De filhinho da mamãe a assassino do pai: A saga de José Pedro em Império

Depois de revelada a identidade de Fabrício Melgaço, José Pedro foge de casa para não ser morto pelo pai e planeja o sequestro de Cristina. O playboy levará a bastarda para um galpão e exigirá resgate em troca da mocinha.

O vilão vai contar com a ajuda de Silviano e Maurílio para aterrorizar a mocinha. "Eu vim te intimar para um passeio no qual talvez você nem volte... Você fez um péssimo negócio quando resolveu entrar para a nossa família, irmãzinha bastarda", sinaliza.

"Coitado do seu papaizinho se ele não me der o que estou pedindo. E o que estou pedindo é muito, tanto que vale a sua vida. Agora só depende do seu papai para você não sair daqui morta", ameaça, Zé Pedro.

A ex-camelô dirá que sente pena do irmão. Irritado, o primogênito de Maria Marta rebate a fala dela. "Bastardinha abusada! Você irá se arrepender de ter cruzado meu caminho. Eu posso acabar com você a qualquer momento, sabia? Você perdeu sua última chance, você podia ter pedido clemência", dispara.

O homem de preto ficará sabendo que a filha está correndo perigo e vai com Josué até o local combinado para o pagamento do resgate, mas tudo não passará de uma emboscada.

José Alfredo conseguirá salvar Cris, mas quando estiver saindo com a moça levará um tiro nas costas disparado pelo próprio filho. “Eu sou o homem que vai matar o rei!”, diz antes de atirar.

O comendador cai morto no chão. Já o filho mais velho de Marta chega a colocar a arma na boca e ameaça se matar, mas será impedido. “Você vai viver! E até o fim dos seus dias vai sofrer de remorso por causa do que fez! Este vai ser o seu castigo! Matou o nosso pai! Meu pai! Meu pai!”, grita a jovem sobre o corpo do homem de preto.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado