Reta final

Império: Lorraine vira peça-chave, desvenda mistério e desmascara José Pedro

Trambiqueira ouve revelação atrás da porta e coloca a boca no mundo


Dani Barros como Lorraine em cena da reta final da novela Império, em reprise na Globo
Lorraine ouve atrás da porta em Império e descobre a identidade de Fabrício Melgaço - Foto: Reprodução/Globo

Em Império, a verdade sobre a identidade de Fabrício Melgaço virá de quem menos se espera. Na última semana da novela, em reprise na Globo, Lorraine (Dani Barros) desvenda o maior mistério da trama e descobre que o vilão é, na verdade, José Pedro (Caio Blat). Com a revelação, a “esfomeada de Xerém” coloca a boca no mundo e vira peça-chave na história de José Alfredo (Alexandre Nero).

Nos últimos capítulos de Império, Lorraine vai até a casa de Silviano (Othon Bastos) e ouve o ex-mordomo levando a maior bronca de José Pedro. Por trás da porta do apartamento, ela escuta o filho mais velho do Comendador admitir que é Fabrício Melgaço. O mau-caráter ainda brada para o comparsa que não abre mão de matar o próprio pai.

A trambiqueira fica em cólicas com a descoberta e conta tudo para Ismael (Jonas Torres), que a convence a ir até a casa dos Medeiros para revelar toda a verdade ao Homem de Preto. Chegando por lá, o casal estará aflito. “Tá me dando uma dor de barriga”, confessa ela, repreendida em seguida pelo marido.

“Você aguenta, hein! Não vai no banheiro na casa dos outros, ainda mais aqui”, adverte Ismael. “Não tô falando de banheiro, não. É de agonia mesmo! Será que a gente fez bem em vir aqui?”, indaga Lorraine. O cochicho dos dois é interrompido pela chegada de José Alfredo, que exige saber o que a dupla foi fazer em sua casa.

Em Império, Lorraine revela a José Alfredo que o próprio filho do milionário deseja matá-lo

Império: Lorraine vira peça-chave, desvenda mistério e desmascara José Pedro

Cara a cara com o Comendador, Lorraine conta o que ouviu atrás da porta do apartamento de Silviano. “Eu fui fazer uma visitinha para ele, porque a gente pegou uma amizade, depois que o coitado foi expulso…”, inicia a pobretona, que tem seu discurso interrompido pelo ricaço. “'Coitado' uma ova! Diga logo”, corta o milionário.

“Ele tava conversando com seu filho mais velho… Isso mesmo, aquele da barbicha. A voz dele tava alterada, viu? Nem parecia aquele rapaz tão bonzinho... Ele deu o maior baile no Seu Silviano. Disse que ele agiu errado quando, logo cedo, ele tentou te dar um tiro.”

O relato causa a estranheza de José Alfredo. “Como é que é? Ele tentou me dar um tiro?”, questiona o marido de Maria Marta (Lilia Cabral). A amiga de Xana (Ailton Graça) então conta que o empresário escapou da morte durante a festa de casamento de Cristina (Leandra Leal) com Vicente (Rafael Cardoso), e ainda vai em frente com o que descobriu:

“O seu filho disse que era o Fabrício Melgaço, e que ele que mandava no Seu Silviano. Que o Seu Silviano não podia fazer nada sem ordem dele. Eu tô toda me tremendo em ter que te dizer isso… O seu filho disse que tava com seu diamante cor-de-rosa escondido, e que de uma coisa ele não abria mão: só ele ia matar o senhor.”

A notícia cai como uma bomba na vida de José Alfredo, que compartilha a descoberta com Marta. A granfina tenta tirar a ideia da cabeça do marido, mas ele liga os pontos e constata que faz todo sentido seu filho mais velho ser, também, seu maior inimigo. Com todas as cartas na mesa, os dois acirram um conflito que culmina em um embate fatal no último capítulo.


A edição especial da novela Império, de Aguinaldo Silva, termina no próximo sábado, 6 de novembro. No dia 8, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um Lugar ao Sol, criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado