Decepção

O Clone: Edna acusa Albieri de nova decepção na vida

Secretária fica chateada com o teste negativo e não tem apoio do marido


Edna e Albieri conversando em cena de O Clone
Edna acusa Albieri de não querer ter um filho - Foto: Reprodução/Globo

Nos próximos capítulos de O Clone, Edna (Nívea Maria) vai ter uma nova decepção ao perceber que Albieri (Juca de Oliveira) não quer ter um filho. Chateada com o teste de gravidez negativo, a secretária vai tentar desabafar com o geneticista, que não dá muita atenção e diz para a mulher focar na aproximação com Leo, filho da Deusa (Adriana Lessa). 

Tudo acontece quando o personagem de Juca de Oliveira volta de um passeio no parque e deixa o menino dormindo no sofá. "Albieri, não foi esse mês", diz Edna triste, sentando ao lado do marido, que não dá muita atenção: "Olha ele dormindo, não parece um anjo?".  "Tive o atraso de uma semana, jurava que eu estava grávida. Tive todos os sintomas, até o meu perfume eu enjoei. Nada... Só impressão. Você não está nem um pouco entusiasmado em ter um filho nosso, né? Pensei que você queria tanto, mas tô vendo que o entusiasmo é só meu", desabafa ela.

Na novela O Clone, Totalmente apegado ao filho de Deus, Albieri sugere: "Edna, porque você não se apega ao Leo?". A secretária tenta argumentar dizendo que não é a mesma coisa, mas ele nega. "Eu lhe digo que é, eu já vivi isso. Olha, ninguém nascido de mim seria mais meu filho que o Diogo. O filho nasce da convivência, da afinidade", diz ele.

"Eu aposto que se você tivesse casado com sua noiva você ia querer uma porção de filhos. Você não ia se apegar só aos seus afilhados. A verdade é que você não me ama e não quer me amar", acusa a personagem de Nívea Maria, que logo completa: "E não é verdade? Eu aposto que você tinha planejado ter uma porção de filhos com a sua noiva".

O geneticista, por sua vez, tenta amenizar a discussão: "Alguma vez eu disse que não queria ter filhos com você? Eu disse? Eu não disse que queria, mas também não disse que não queria". E a esposa desabafa: "Eu quero enfrentar uma gravidez de risco para dar um filho para você. Você me vê nessa ansiedade toda esses meses todos, com o coração na mão, doida pra chegar o dia e eu poder te dizer 'tô grávida', mas eu tô sonhando sozinha. Você não sonha comigo. É verdade, o seu filho já nasceu, tá aí, é o filho da Deusa, é o filho de qualquer uma, menos o meu"

Em O Clone, Albieri diz que não ama Edna

O Clone: Edna acusa Albieri de nova decepção na vida

Também nos próximos capítulos de O Clone, Albieri vai tentar apaziguar a situação, mas acabará se complicando mais. Durante a conversa sobre ter ou não filhos, ele vai dizer que sente apenas um carinho e deixará a esposa em prantos. 'Você está sendo injusta comigo. Eu nunca fui movido por esse desejo imenso de ter filhos. Eu amei as crianças que eu vi nascer, que já estavam prontas, que chegaram até mim. Você entende? Eu me senti pai delas porque eu as vi, as conheci e me apaixonei por elas. Não foi o contrário, eu nunca tive o projeto de ter filhos. Você entende? Edna, eu tenho um grande carinho por você".

Chateada com a afirmação do marido, a secretária questiona: "Carinho?". E ele tenta se explicar mais uma vez: "Você conhece as minhas limitações, eu não enganei você. Pode ser que aquilo que eu te dê seja muito pouco, mas acredite, é o melhor de mim. Tá bom, você tem razão, eu seria mais feliz se tivesse a capacidade de me entregar aos afetos, mas eu não consigo. Você tem razão, eu tenho medo de gostar, é como se fosse uma coisa interditada dentro de mim. Você entende? Cada vez que eu começo a gostar de alguém eu fico esperando que aconteça alguma coisa para botar fim naquilo. Gostar vira angústia, vira sofrimento. Então eu me condicionei a me manter afastado, a não me envolver mesmo".

"Albieri, eu entendo. Um homem tão inteligente... Por que você faz isso com você?", pergunta ela. "Sabe o que é? Eu me sinto uma criança que tem medo de estender a mão machucada para não se ferir de novo", devolve ele. E Edna finaliza: "E o que que você consegue com isso? Se ferir cada vez mais e ferir os outros. Ah... você não tem mais a vida toda pela frente, nós não temos mais a vida toda. Se dê uma chance". 

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de O Clone. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado