Últimas emoções

Reta final de Gênesis: Gravidez inesperada e personagem na sarjeta marcam a semana

Próximos capítulos da novela bíblica prometem muitas reviravoltas


Asenate preocupada; Neferíades aflita em cena de Gênesis
Em Gênesis, Gravidez inesperada e personagem na sarjeta marcam a semana - Foto: Reprodução

Nesta semana em Gênesis, finalmente, José (Juliano Laham) e Asenate (Letícia Almeida)se entregam ao amor já no capítulo desta segunda-feira (25). Os dois transam pela primeira vez em um momento mágico. O governador do Egito prepara uma tenda romântica no meio do deserto e manda Abumani (Dudu de Oliveira) chamar a mulher no palácio, sem saber ao certo qual o destino que ela chegará. À noite, a moça fica surpresa com o marido no meio das areias, com o local preparado por ele. Em um jogo de sedução, eles se entregam um ao outro.

O encontro dos pombinhos irá gerar uma novidade que vai mexer com todo o Egito. Asenate engravida do governador e espera o momento certo para contar a novidade para o amado. O servo de Deus passa a gestação de sua mulher totalmente preocupado com a jovem e com o bebê que ela espera, mas corre tudo bem.

Após uma passagem de tempo, Asenate começa a sentir as dores do parto enquanto José está trabalhando longe do palácio. Abumani é quem ajuda a amiga nas contrações e a chamar a parteira. Saiba outras emoções que vão rolar nesta semana em Gênesis!

Em Gênesis, nasce filho de José e Asenate

Reta final de Gênesis: Gravidez inesperada e personagem na sarjeta marcam a semanaJosé e Asenate serão papais, em Gênesis - Foto: Reprodução

Abumani corre para o pátio de grãos para contar ao governador que o filho dele está nascendo. "Meu filho, meu amor... Eu sou sua mãe", afirma Asenate enquanto carrega o filho nos braços logo após o parto. Neste momento, José chega esbaforido e se depara com seu primeiro herdeiro, a quem ele batiza. "Vai se chamar Manassés. Porque Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho e de toda a casa do meu pai", diz José, emocionado.

Mais tarde, em uma conversa com Abumani, José declara seu amor ao primogênito. "Ele é bonitinho mesmo, né? Nunca imaginei que eu seria tão abençoado. Deus fez tanto por mim. Meu pai ia gostar tanto de ter conhecido meu filho", afirma o ex-escravo, pensando ainda que seu pai, Israel/ Jacó (Petrônio Gontijo) morreu.

Neferíades vira prostituta

Reta final de Gênesis: Gravidez inesperada e personagem na sarjeta marcam a semanaNeferíades vira prostituta - Foto: Reprodução 

Depois de ser desmascarada e escorraçada do palácio por Potifar (Val Perré), Neferíades (Dandara Albuquerque) fica na sarjeta. Em uma certa manhã, ela aparece na plantação de trigo toda maltrapilha. Após dar orientações para os trabalhadores no campo, Kaires (Diogo Sales) esbarra com a ex-mulher de Potifar, mas não percebe de quem se trata, já que ela está coberta dos pés a cabeça, só deixando os olhos e boca de fora.

O funcionário estranha ver uma pessoa daquela forma na área de trabalho e pergunta se está tudo bem com ela. Para não ser reconhecida, Neferíades abaixa a cabeça e responde que sim. Ela sai logo dali e continua caminhando apressada, com medo de se fazer notar.

Dias depois, em uma região longe do palácio, Neferíades aparece com roupas de pobre e logo é revalada sua nova condição. Ela vira prostituta e se oferece para um dos mercadores que passa pelo local. A ex-mulher de Potifar o segura pelo braço e joga seu charme. O homem aceita o agrado e parte com ela para seu destino.

Judá se decepciona com o filho

Reta final de Gênesis: Gravidez inesperada e personagem na sarjeta marcam a semanaJudá vai passar aperto com filho - Foto: Reprodução

Após uma passagem de tempo, o primogênito de Judá (Thiago Rodrigues) chega à juventude dando trabalho para o pai. O filho de Israel flagra Er (Tiago Marques) com uma prostituta e se decepciona. Judá volta pra casa furioso e espera a chegada do herdeiro com muito ódio.

Ao adentrar no acampamento, o rapaz tenta se explicar para o pai, mas não consegue livrar sua barra. "Pai... eu posso explicar. Um amigo meu me chamou pra uma festa. Uma coisa levou a outra e... eu acabei saindo com uma mulher", conta Er, com medo.

"Uma prostituta você quer dizer? (uma festa) que você foi sem me pedir. Desde quando isso vem acontecendo? Seu inconsequente! Irresponsável! Até quando você vai ser assim? Por acaso foi assim que eu te criei? É esse o exemplo que eu te dou? Fala! Você não se acha homem pra fazer o que fez? Então, agora seja homem pra falar comigo!", grita Judá. Er não aguenta a pressão e se rebela contra o pai.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta semana, no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer nos próximos dias no resumo semanal de Gênesis. Confira o que vai acontecer nas tramas no canal de novelas do NaTelinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado