Segredos

Nos Tempos do Imperador: À beira da morte, Eudoro faz revelações às filhas

Com avanço da tuberculose, coronel se despede de Dolores e Pilar


José Dumont como o Coronel Eudoro na novela Nos Tempos do Imperador, em exibição na Globo
Em Nos Tempos do Imperador, Eudoro morre de tuberculose - Foto: Divulgação/Globo

Em Nos Tempos do Imperador, Eudoro (José Dumont) vai se arrepender do mal que fez às filhas. Nos próximos capítulos da novela, em exibição na Globo, a doença do coronel evolui e ele percebe que está com os dias contados. Por isso, antes de morrer, faz revelações às filhas Dolores (Daphne Bozaski) e Pilar (Gabriela Medvedovski).

Na próxima semana de Nos Tempos do Imperador, os sintomas de tuberculose apresentados por Eudoro evoluem. A tosse persistente do pai vai causar preocupação em Pilar, que, a princípio, não deixa transparecer seu temor. A médica será alertada por Nélio (João Pedro Zappa), que se dá conta do estado de saúde do idoso.

Certo de que está chegando perto do fim da vida, Eudoro vai finalmente olhar com mais carinho para as filhas. Ele vai se dar conta, inclusive, da aproximação entre Dolores e Nélio, lamentando o fato de a caçula estar casada com Tonico (Alexandre Nero). Ele confidencia à jovem que se arrepende de ter permitido o casamento dela com o vilão.

Em Nos Tempos do Imperador, Eudoro lamenta casamento de Dolores e pede perdão a Pilar

Nos Tempos do Imperador: À beira da morte, Eudoro faz revelações às filhas

Por conta dos maus-tratos que Dolores sofre com Tonico, Eudoro vai chegar a bater de frente com o genro. Após uma série discussão, o rival de Pedro (Selton Mello) vai ver quando o sogro tem uma crise de tosse e cospe sangue pela boca. O ocorrido deixa claro ao mau-caráter que o pai de Pilar não demora muito para falecer.

Já mais afetuoso com Dolores, Eudoro também terá a chance de se redimir com Pilar no leito de morte. Com a ajuda de Nélio, a moça consegue ir ver o pai, já acamado. Os dois terão um encontro emocionante, em que finalmente acertam suas diferenças. O pai pede perdão à filha por não ter tentado impedir que ela seguisse o sonho de ser médica.

“Me prometa que aconteça o que acontecer você vai tomar conta de Dolores. Enchi a cabeça de Dolores contra você. Hoje me orgulho que você tenha me desobedecido. Foi atrás do seu sonho e, hoje, é uma médica. Não quero morrer num hospital. Não é fácil ficar aqui, debaixo do mesmo teto que Tonico, mas pelo menos estou perto de Dolores. E agora perto de você também. Me perdoa, filha.”

Antes de morrer, Eudoro receberá o aval de Pilar para partir em paz. “Meu pai amado. Claro que perdoo!”, diz a namorada de Samuel (Michel Borges). “O senhor não fez por mal. Já perdoei!”, concorda Dolores. Em seguida, o coronel se prepara para fazer uma revelação sobre a mãe das jovens, mas morre sem colocar um fim ao segredo sobre a origem das filhas.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado