Humilhados exaltados

De sequestro a enlace com amigo de infância: Os últimos momentos de Cris em Império

Mocinha será usada por Fabrício Melgaço para atingir comendador


Cris e Vicente se encaram, felizes, no altar em cena de Império
Cris e Vicente se casam no final de Império - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 23/10/2021 às 07:01,
atualizado em 23/10/2021 às 18:04

Faltando poucos capítulos para o término de Império, Cristina (Leandra Leal) ainda vai sofrer um bocado até o tão esperado "The End". Fiel a José Alfredo (Alexandre Nero) feito um cão, ela será sequestrada por Fabrício Melgaço. José Pedro (Caio Blat) é o verdadeiro inimigo do comendador e irá fazer a irmã-bastarda de refém, com a ajuda de Silviano (Othon Bastos), e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), para arrancar uma bolada do pai.

E o inferno astral da Diretora Financeira da Império das Joias não para por aí. Apaixonada por Vicente (Rafael Cardoso) desde criança, a mocinha teve que amargar a relação de Maria Clara (Andreia Horta) com o nordestino. De casamento marcado com o Chef, a patricinha vai ter a cara de pau de convidar a meia-irmã como madrinha. Não satisfeita, ela ainda vestirá a bastarda de "Femme Fatale" para a cerimônia, e a obrigará a cuidar da noiva quando estiver se aprontando.

Será justamente nesta hora que Cris e Clara terão o embate final. As queridinhas do homem de preto trocarão ofensas e tapas, antes de a designer perceber que a ex-camelô é a mulher certa para o cozinheiro e fazê-la trocar de lugar com ela. Confira!

Em Império, Cristina é feita refém por Fabrício Melgaço

De sequestro a enlace com amigo de infância: Os últimos momentos de Cris em Império

No capítulo previsto para ir ao ar dia 29 de outubro, Cris será sequestrada por José Pedro e descobre que o primogênito de José Alfredo é Fabrício Melgaço, e está de conluio com Silviano e Maurílio para destruir o comendador. "Eu vim te intimar para um passeio no qual talvez você nem volte... Você fez um péssimo negócio quando resolveu entrar para a nossa família, irmãzinha bastarda, ameaça a loira.

Sob a mira de um revólver, a ex-camelê será arrastada até um galpão abandonado, amarrada e amordaçada. "Coitado do seu papaizinho se ele não me der o que estou pedindo. E o que estou pedindo é muito, tanto que vale a sua vida. Agora aó depende do seu papai para você não sair daqui morta", dirá, Zé Pedro.

Mesmo diante da morte, na novela Império, Cristina não se intimidará. "Eu tenho pena de você, porque eu sei como essa história termina. E não é com a minha morte... Você está tão louco que não está conseguindo enxergar a realidade. É por isso que eu tenho pena de você, porque quem vai acabar no inferno é você", prevê a mocinha.

"Bastardinha abusada! Você irá se arrepender de ter cruzado meu caminho. Eu posso acabar com você a qualquer momento, sabia? Você perdeu sua última chance, você podia ter pedido clemência", dirá.

"Mas. não, você resolveu me ameaçar até na hora de morrer. Depois, se eu for parar no inferno, que mal tem? Nós vamos todos nos encontrar por lá. Quem sabe, ao invés de ficar brigando, a gente não faz uma aliança?", tenta induzir Cris o mau caráter.

Clara acerta as contas com Cris no dia do seu casamento

De sequestro a enlace com amigo de infância: Os últimos momentos de Cris em Império

No capítulo do dia 1º de novembro, acontece o acerto de contas entre Maria Clara e Cristina. As irmãs nunca se entenderam, mas a relação das duas ficou ainda mais insuportável depois que a designer de joias perdeu o posto de "queridinha do papai" para a bastarda. Para dar o troco na mocinha de Santa Teresa, a patricinha se envolveu com Vicente, amor de infância da sobrinha de Cora (Marjorie Estiano), e conseguiu ficar noiva do Chef.

Para humilhar a meia-irmã ainda mais, a filha de Maria Marta (Lilia Cabral) convida a jovem para ser sua madrinha de casamento, sendo que uma das obrigações de quem aceita a função é ajudar a noiva a se preparar para a cerimônia. Clara ainda escolheu para Cristina um vestido bem sexy, na cor vermelha, o que não é de "bom tom" em uma ocasião como esta. No dia do casamento, a ex-camelô perde a paciência, rasga sem querer o vestido da irmã, e as duas saem no tapa.

"E agora, o que é que eu faço Que ideia infeliz a minha de ter te convidado para me arrumar. Você fez de propósito, para me sacanear, acusará a irmã de João Lucas.

O tempo fecha e elas começam a se estapear. Descabeladas e cansadas, Cris e Clara caem na gargalhada, fazem as pazes e a designer diz que a moça é quem tem que se casar com Vicente. "Você disse que eu emagreci mais ainda... E você, que engordou? Haja remendo para fazer você caber nesse vestido, hein?", brinca a riquinha.

Cristina troca de lugar com Clara e se casa com Vicente

De sequestro a enlace com amigo de infância: Os últimos momentos de Cris em Império

Nos capítulos finais de Império, Cristina troca de lugar com Clara e sobe ao altar com Vicente. Depois de passarem boa parte da novela brigando, as filhas do comendador farão as pazes no dia do casamento da patricinha com Vicente. Convidada para ser madrinha da irmã por pura provocação, a sobrinha de Cora vai ajudar a noiva a se vestir e as duas saem no tapa. Ao final do arranca rabo, a designer sugere a troca.

"Tem certeza que é isso que você quer?", questiona a vizinha de Xana (Ailton Graça). "Nunca tive tanta certeza de uma coisa em toda a minha vida. Vou para o aeroporto internacional procurar uma passagem para algum lugar do mundo ainda hoje", dirá, Clara.

A atitude da designer deixará a executiva emocionada. "Me agradeça sendo feliz. Manda um beijo para o Vicente por mim", conclui a filha de Maria Marta. A sequência mostra Josué (Roberto Birindelli) avisando a José Alfredo que a noiva já chegou.

Quando o comendador se aproxima do carro leva um susto ao se dar conta de que sua outra filha é quem está no veículo. "Não diz nada! Só me leva até o altar", pedirá a mocinha. Os convidados também reagirão com surpresa, assim como Vicente. O casal troca olhares durante alguns minutos, até que o Chef abre aquele sorriso e diz que sempre soube que ela era o grande amor de sua vida.

A edição especial da novela Império, de Aguinaldo Silva, termina no início  de novembro. Em seguida, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um lugar ao Sol. Trama criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira!


NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado