Vingança

Império: Silviano planeja sequestro e tem fim trágico

Mordomo vai abrir mão dos modos e bons costumes e infernizar a vida do homem de preto


Silviano segurando arma
Silviano planeja sequestro e tem fim trágico - Foto: Reprodução/Globo

Nos próximos capítulos de Império, Silviano (Othon Bastos) terá um fim trágico. O ex-mordomo de Maria Marta (Lilia Cabral), que também foi marido da Imperatriz, se revelou um vilão de mão cheia na reta final da novela de Aguinaldo Silva. Com ódio doentio por José Alfredo (Alexandre Nero), ele vai abrir mão dos modos e bons costumes e infernizar a vida do homem de preto.

Ao longo da trama, descobre-se que o fiel escudeiro de Marta já foi casado com a própria patroa muito antes da madame se apaixonar por José Alfredo. A revelação é feita por Lorraine (Dani Barros), que decide investigar o passado do mordomo para descobrir algum podre da personagem de Lilia Cabral.

Na casa do serviçal, a golpista encontra um álbum de fotos do casamento de Silviano com a atual patroa. A ex de Ismael (Jonas Torres) reage atônita e, ao mesmo tempo, eufórica, certa de que encontrou o mapa do tesouro. A malandra chega a roubar o álbum, mas Silviano consegue recuperá-lo. Só que Lorraine dá com a língua nos dentes e conta tudo para Érika (Letícia Birkheuer), que começa suas investigações para o blog de Téo Pereira (Paulo Betti). Não demora muito e a história logo vem à tona.

Após descobrir sobre o passado dos dois, José Alfredo desconfia que o mordomo pode ser Fabrício Melgaço e não pensa duas vezes antes de tirar satisfações com o empregado. Ele promove uma acareação entre Silviano e Marta, colocando a ricaça contra a parede e relembrando o pé no traseiro que o ex-marido deu nela, há muitos anos, com um bilhete curioso dentro de um cofre.

"Vá à merda! Era o que estava escrito no bilhete que eu deixei no lugar das joias e é para onde agora vou mandar o senhor também, seu Comendador da buchada de bode, seu lorde de mexidinho de carne seca, vá a merda", diz Silviano, revelando todo o ódio que sente pelo patrão.

Nas últimas semanas do folhetim, outro grande segredo é revelado: O mordomo é pai de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Contrariando a expectativa do público, ele não é pai de José Pedro (Caio Blat), mas sim do biólogo. Ele chega a dizer a Maria Marta que adoraria ser pai do primogênito, pois se identifica de diversas formas com o rapaz, incluindo o ódio ao Comendador.

O parentesco é revelado quando o personagem de Othon Bastos que vai visitar o filho na cadeia. Contudo, ele garante que não é Fabrício Melgaço e fazer mistério sobre o maior rival do homem de preto. Pai e filho são, na verdade, aliados do misterioso homem no plano de destruir José Alfredo.

Em Império, Silviano é morto em confronto com José Alfredo

Império: Silviano planeja sequestro e tem fim trágico

No último capítulo de Império, o público vai descobrir que José Pedro é o inimigo misterioso de José Alfredo. Após ser desmascarado, ele procura o ex-serviçal de Marta e deixa claro que faz questão de eliminar o pai com as próprias mãos. O trio, então, sequestra Cristina para atrair o personagem de Alexandre Nero e finalmente matá-lo. 

O homem de preto consegue localizar o paradeiro dos filhos e resgata a empresária. No local acontece o embate final, onde Zé mata Maurílio e Josué acaba assassinando Silviano. Durante a briga, o Comendador não terá coragem de atirar em seu primogênito e acabará atingido com uma bala nas costas. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado