Arbitrariedade

Pega Pega: Dom é preso acusado de roubar o próprio carro

Empresário é confundido com bandido por estar mal vestido e perto de um carro importado


Dom durante abordagem policial
Dom é vítima de racismo - Reprodução/Globo

Nos próximos capítulos de Pega Pega, na Globo, Dom (David Junior) vai ser vítima de racismo. Na trama, o empresário é abordado por policiais ao lado de Dílson (Ícaro Silva), confundido com bandido por estar mal vestido e perto de um carro importado e acaba detido sob a acusação de querer roubar o próprio veículo.  

No episódio, o personagem de David Junior vai jantar na casa dos pais biológicos, acaba tomando uma chuva e molhando a roupa. Madalena (Virginia Rosa) sugere que ele pegue emprestado as roupas do irmão e, quando está indo em direção ao seu carro, Dom é abordado por policiais.

"Afasta do carro! Encosta, aí, anda", grita um policial. Acostumado com essas abordagens, Dílson obedece a ordem, mas o empresário fica sem saber como reagir. "Isso é um abuso de poder. Isso tá errado, é uma arbitrariedade", diz o filho adotivo de Sabine (Irene Ravache).

Durante a ação, o militar pergunta o que ele estava fazendo perto do veículo e ele diz que é seu. O policial ironiza, pede os documentos e Dom informa que deixou a carteira dentro de casa. "Escutou aí, Messias, o rapaz pediu por favor. Você vem com a gente", diz o policial, enquanto ele é levado com truculência para a delegacia.

Dílson corre para casa para pegar os documentos do irmão e avisa a mãe sobre o ocorrido. "A polícia levou o Dom. A gente estava parado perto do carro dele. Aí os caras chegaram e deram uma dura na gente e não acreditaram que aquele carro era do Dom. Ele foi pegar os documentos, só que ele tinha esquecido a carteira aqui, quando ele falou com os policiais para tentar argumentar, levaram ele, mãe. Você não acredita na grosseria dos caras, eu sou parado direto nessa parada e não acostumo, o Dom então ficou bolado.

Em Pega Pega,  Dom é encaminhado para cela com vários presos

Pega Pega: Dom é preso acusado de roubar o próprio carro

Ainda em Pega Pega, na delegacia, Dom é encaminhado para uma cela com vários presos e recebe tratamento hostil. Sem ter notícias do empresário, Dílson e Cristóvão pedem ajuda a Eric (Mateus Solano) para conseguir localizá-lo: "O Dom não está na delegacia do bairro, Pai. Eu acabei de voltar de lá, tô com medo de que estejam passeando com ele por aí. Não sei nem por onde procurar". "Cadê meu filho? Eu já vivi isso antes, eu nunca achei que ia passar novamente por essa angústia", completa Cristóvão.

O pai de Bebeth (Valentina Herszage) liga para o advogado, vai até Domênico (Marcos Veras) e consegue a liberação. Após sair do local, Dom desabafa: "Isso tudo é uma loucura, uma arbitrariedade. Eu nunca passei por uma situação tão constrangedora na minha vida", conta ele, indignado, pouco antes de reencontrar a família.

Ao irmão, o empresário pergunta se passar por uma situação como essa é normal. "Não sempre, mas acontece muito. Principalmente com gente da nossa cor", afirma o rapaz. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado