Reconciliação

Ti Ti Ti: Jacques pede perdão por abandonar Marta e a filha

Cecília vai descobrir que o filho abandonou a ex-companheira grávida


Cecília e Jacques na porta de Marta
Jacques pede perdão por abandonar Marta e a filha - Reprodução/Globo

Nos próximos capítulos de Ti Ti Ti, Ariclenes (Murilo Benício) vai revelar para Cecília (Regina Braga) que Jacques Leclair (Alexandre Borges) abandonou Marta (Dira Paes) grávida. A revelação será feita durante uma discussão para decidir a sociedade entre os estilistas e a cabeça por trás dos vestidos de Victor Valentim vai exigir que o filho procure a ex-companheira e a filha para pedir desculpas.

A briga começa quando o personagem de Alexandre Borges alfineta os moradores da vila e Ari rebate: "A mulher que mais te ajudou na vida e que você abandonou grávida está lá no Belenzinho". Surpresa, Cecília cobra explicações: "O que foi que você disse?". "O André abandonou a Marta grávida para dar o golpe do baú", completa o pai de Luti (Humberto Carrão), que é interrompido por Jacques: "Eu amava a minha esposa e a Marta me escondeu que estava grávida. Eu só soube da minha filha agora".

Ainda sem acreditar, a mãe do estilista questiona novamente. "André, é verdade que você teve uma filha com a Marta?". "É verdade, mãe, mas eu só fiquei sabendo agora", confirma o marido de Clotilde (Juliana Alves). "Você deve ter dado motivos muito fortes para a Marta fazer isso", completa ela.

Momentos após a descoberta, Cecília e Jacques batem na porta de Marta. "Olha, Marta, o André precisa falar com você e eu vim conhecer a minha neta", diz a senhora. O ex-casal segue para o lado de fora da casa, enquanto Amanda (Thaila Ayala) fica conversando com a avó. "A senhora já sabia que era minha avó quando me encontrou lá na casa do Ari?", questiona a jovem.

Cecília nega, mas diz que as duas possuem características semelhantes: "Não, mas eu achei a sua postura altiva parecida com a minha... Ou gênio forte. Sabe como me chamavam quando tinha a sua idade? De atrevida!". A personagem de Thaila Ayala, então, fala sobre a história da perda de memória da avó, mas aproveita para alfinetar seu pai: "Olha, quando a minha mãe me contou a sua história eu fiquei com muita pena. Pensando bem, preferia perder a memória se meu filho fosse um canalha".

"É, pelo jeito você não se dá nada bem com o seu pai, né? Essa raiva não vai te levar a lugar nenhum. E o seu pai está disposto a pedir desculpas a você e à sua mãe. Você precisa se desarmar para colher o que de bom a vida oferece. Olha, Amanda, comece por receber e aceitar o pedido de desculpas e tudo mais o que seu pai puder oferecer. Quando o pedido é sincero, ele alivia o coração de quem pede e de quem recebe", desabafa Cecília.

Em Ti Ti Ti, Jacques corre atrás do tempo perdido e se desculpa com Marta

Ti Ti Ti: Jacques pede perdão por abandonar Marta e a filha

Em Ti Ti Ti, do lado de fora da casa, Jacques e Marta aproveitam para se entender. "Que bom que você e sua mãe se entenderam, eu fiquei muito preocupada quando você saiu daqui sem falar com ela", diz a mulher. E o estilista logo questiona: "Você ainda se preocupa comigo?''. Marta faz jogo duro e é assertiva: "Me preocupo com a sua mãe, que é uma ótima pessoa. Ela não merece passar por nenhum sofrimento, por nenhuma desilusão".

O rival de Ariclenes, então, começa a se desculpar. "De desilusão você entende, não é, Marta? Eu fui responsável por tantas. O mal que eu te fiz ainda queima aí dentro. Eu fui um cara ambicioso, egoísta, mas se eu soubesse que você estava grávida, eu juro que teria assumido a minha filha e dado a ela o mesmo amor que dei aos outros. Por favor, Marta, me perdoa", pede ele, que completa: 

"Se você me perdoar de verdade, a gente vira essa página pra valer e eu passo a fazer parte da vida da Amanda. Eu sei que não sou um grande pai, mas se você permitir eu posso tentar. Olha, Marta, você foi a primeira mulher que eu amei de verdade. Se não ficamos juntos, é porque eu fui um cara tolo e imaturo, mas você teve muita sorte de tocar sua vida sem mim, comigo você ia sofrer muito mais. É por isso que eu insisto, me perdoa, Marta?", pede Jacques, novamente, enquanto recebe um abraço de Marta. "André, é claro que eu te perdoo", diz ela. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado