A história se repete

Nos Tempos do Imperador: Tereza Cristina tenta evitar que escândalo do passado se repita

Imperatriz pede ajuda ao marquês de Caxias para separar Pedro e Luísa


Tereza Cristina pensativa
Tereza Cristina fala sobre problemas conjugais em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Tereza Cristina (Letícia Sabatella) se alia ao marquês de Caxias (Jackson Antunes) para separar dom Pedro (Selton Mello) de Luisa (Mariana Ximenes). Para convencê-lo, a imperatriz recorda o escândalo que foi quando o pai do monarca se envolveu com a marquesa de Santos (Agatha Moreira).

Traída debaixo do próprio teto, a mãe das princesas Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega/Bruna Griphao) vai provar que não é nenhuma mosca morta e agir antes que perca o marido.

Depois de flagrar dom Pedro II aos beijos com a educadora, Tereza Cristina vai ao gabinete do marquês de Caxias pedir ajuda para salvar seu casamento com o monarca.

Braço direito do imperador, a autoridade o tem como filho. Sabendo disso, a senhora irá resgatar o caso que dom Pedro I (Caio Castro) teve com a marquesa de Santos, deixando claro que um escândalo como este não pode voltar a acontecer, sujando a imagem da família imperial. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Tereza Cristina faz apelo ao marquês de Caxias

Nos Tempos do Imperador: Tereza Cristina tenta evitar que escândalo do passado se repita

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, na Globo, Tereza Cristina procura o Marquês de Caxias com pedido. Traída, a mulher de dom Pedro II propõe aliança para afastá-lo de Luísa. Depois de flagrar o pai das princesas Isabel e Leopoldina beijando a condessa de Barral, a monarca promete fazer o que for possível para salvar seu casamento, e a primeira atitude será arrumar um aliado.

"Marquês, sei da sua longa relação com a minha família. Foi próximo do meu sogro, e meu marido tem pelo senhor a mais alta consideração. inicia a conversa no gabinete da autoridade. "E eu por sua majestade, da mesma maneira. O imperador é como um filho para mim", garantirá o marquês.

Sem esconder o ar de preocupação, Tereza Cristina abre logo o jogo. "Assim como eu, o senhor sabe o quanto é importante e necessário manter o nome de nossa família ilibado", continua a falar.

Sem rodeios, a monarca usará a infidelidade do sogro para convencer o marquês a ajudá-la em sua vida conjugal. "O senhor sabe que a liberdade excessiva de meu sogro trouxe muitas dificuldades para ele", alega a imperatriz.

A sequência mostra Tereza Cristina e o marquês de Caxias se recordando do escândalo que foi para a família real quando dom Pedro I se envolveu com a marquesa de Santos.

Sem citar nomes, a mulher de dom Pedro II deixará claro que a história está se repetindo e apela para o bom senso do amigo. "O senhor sabe sobre quem estou falando, não me obrigue a ser mais explícita", argumenta.

"O senhor sabe o prejuízo que a má reputação da família imperial pode nos acarretar. Por isso, estou aqui para pedir, pelo bem da nação, o senhor precisa me ajudar", insistirá a senhora.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 28 de agosto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado