Brincadeira de mau gosto

Império: Josué recebe ligação do além e engana Clara com trote

Designer reconhece a voz de José Alfredo do outro lado da linha


Josué atendendo ligação do comendador
Josué vacila e voz do comendador vaza em Império - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Império, Josué (Roberto Birindelli) se mete no meio de uma briga entre Clara (Andreia Horta) e Cristina (Leandra Leal). Questionado sobre o que está fazendo na empresa, antes que o capanga de José Alfredo (Alexandre Nero) consiga se explicar, ele será interrompido por uma ligação do comendador. A designer reconhece a voz do pai, mas será enganada pelo empregado que diz ser um amigo imitando a voz do morto.

O clima entre as irmãs está cada vez pior depois que o marido de Maria Marta (Lilia Cabral) se foi deixando a presidência aos cuidados da filha bastarda. A ex-camelô terá um arranca rabo com a irmã de João Lucas (Daniel Rocha) e elas só não vão se estapear porque o braço direito do milionário intervém.

A patricinha não gosta da intromissão e acaba despejando toda sua raiva em cima do empregado. Ela indaga o que ele pode querer na empresa, já que seu trabalho sempre foi do outro lado dos muros da Império da Joias.

Antes que Josué comece a se explicar, seu celular toca e Clara escuta a voz de José Alfredo. O capanga pedirá licença e vai atender o chamado no corredor, deixando a moça de olhos arregalados.

A namorada de Vicente (Rafael Cardoso) garante que era seu pai, mas Cristina nega. Quando o comparsa do comendador retorna, a irmã de José Pedro (Caio Blat) o questiona e ele mente, dizendo que Manoel (Jackson Antunes) foi quem ligou imitando a voz do falecido amigo. Saiba mais!

Em Império, Clara surta ao escutar a voz do pai morto em ligação

Império: Josué recebe ligação do além e engana Clara com trote

Nos próximos capítulos de Império, Maria Clara estará brigando com Cristina na Império quando Josué interrompe e separa as duas. Irritada, a designer de joias questiona o que o empregado está fazendo ali.

Ele diz ter ido buscar umas coisas que esqueceu e será confrontado pela patricinha que recorda o fato de o motorista ser um funcionário particular do comendador, e não da joalheria.

"Você trabalhava pro meu pai. Então, não consigo entender, Josué, o que tem de seu pra você pegar aqui, como se aqui fosse um depósito, uma guarda-malas de rodoviária. Isso aqui não é sua casa nem quartinho de entulho. Você não tem nada pra pegar aqui", esbraveja a riquinha.

Clara se lembra do dia em que o viu carregar Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), desmaiada, para dentro do carro, e pergunta o motivo. Ela também indaga porque ainda não lhe deram baixa e reclama. "Que bagunça é essa aqui, a gente não tá em crise?", dispara.

Antes de responder, Josué recebe uma ligação no celular e, sem querer, liga o alto-falante. É nessa hora que Cristina e a meia-irmã escutam José Alfredo do outro lado da linha. Sem graça, o motorista avisa que irá atender do lado de fora da sala.

Sozinha com a ex-camelô, a irmã de José Pedro arregala os olhos. "Era meu pai, era a voz do meu pai, era meu pai, sim", fala com toda convicção. A sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) diz que ela se enganou, mas não a convence.

"Ao contrário de você, eu conheço a voz do meu pai desde que eu nasci. Sou capaz de reconhecer ela em qualquer gravação, mesmo na mais fajuta. Não tipo entendendo, era meu pai", insiste.

Quando Josué retorna, Maria Clara o pressiona. "Josué, era a voz do meu pai? Como pode isso?", quer saber a patricinha. Sem saída, o gaúcho inventa uma história sem pé nem cabeça e tenta enrolar a moça.

"Era. A voz do seu pai, Era o Manoel [Jackson Antunes], do bar de Santa Teresa, que imita seu pai desde sempre. entenda, nós éramos muito amigos. Manoel sempre imitou o jeito, o sotaque do seu pai. Mesmo depois que ele partiu", mente o capanga.

"A gente falou pra ele que era uma brincadeira de mau gosto, mas ele continua fazendo como uma maneira de a gente manter seu pai vivo e junto da gente, complementa.

"Não deu pra entender, uma brincadeira dessa, a voz igualzinha do meu pai", desconfia a designer de joias. "Isso é impossível, nosso pai está morto", garantirá Cristina.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 27 de agosto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado