Destemida

O destino de Pilar em Nos Tempos do Imperador: De assédio do Conde a descoberta sobre Jorge

Para viver novo amor, jovem terá que resistir às investidas do marido de Luísa


Gabriela Medvedovski como Pilar em cena da novela Nos Tempos do Imperador, da Globo
Na próxima semana de Nos Tempos do Imperador, Pilar briga com Jorge, mas faz as pazes e aceita pedido de namoro - Foto: Reprodução/Globo

A luta por seus ideais ainda vai fazer Pilar (Gabriela Medvedovski) atravessar muitos percalços em Nos Tempos do Imperador. Nos próximos capítulos da novela da Globo, a jovem terá uma decepção com Jorge (Michel Gomes), já sob a identidade de Samuel. Além disso, precisará fugir das investidas de Eugênio (Thierry Tremouroux).

Na próxima semana de Nos Tempos do Imperador, Pilar não aceita o pedido de namoro de Samuel. Apesar de apaixonada pelo rapaz, a filha de Eudoro (José Dumont) terá outros objetivos. Em conversa com Luísa (Mariana Ximenes), ela revela a vontade de se concentrar nos estudos, sem se prender a um relacionamento.

A relação entre eles ficará ainda mais estremecida quando Eugênio engana a moça, afirmando que Samuel é o assassino de Ambrósio (Roberto Bonfim). A aspirante a médica fica arrasada com a informação, crente de que foi enganada pelo amado, sem imaginar que a morte do pai de Tonico (Alexandre Nero) não passou de incidente.

Quem trata de desfazer o engano é Luísa. A Condessa de Barral explica à amiga que a acusação contra o rapaz é falsa e que, na verdade, o tiro que matou Ambrósio foi disparado por Salustiano (Alexandre Zacchia), capataz do coronel, acidentalmente.

Em conversa com Samuel, Pilar irá confrontá-lo e descobre toda a verdade. Sentindo-se culpada por ter desconfiado do amado, ela se desculpa e, em seguida, volta atrás na decisão tomada capítulos antes. Desafiando a tudo e a todos, a futura estudante de medicina propõe namoro ao filho bastardo do coronel, que fica radiante.

Em Nos Tempos do Imperador, Pilar ganha inimigos e vê cada vez mais distante seu sonho de se tornar médica

O destino de Pilar em Nos Tempos do Imperador: De assédio do Conde a descoberta sobre Jorge

Só que, além do início da história de amor, Pilar precisará enfrentar novos inimigos. O principal deles é o Conde Barral, que se encanta pela garota e não medirá esforços para conquistá-la. Uma das investidas do cafajeste será flagrada por Justina (Cinara Leal), que trata de alertar a jovem sobre o comportamento de seu patrão.

Pilar, então, passará a evitar Eugênio. Em uma ocasião, o infeliz chega a tentar avançar o sinal com a moça, que trata de afastá-lo. Quem nem sequer desconfia do comportamento do pilantra é Luísa. Também pudera: a Condessa só terá olhos para Dom Pedro II (Selton Mello), abalando o casamento deste com a Imperatriz Teresa Cristina (Letícia Sabatella).

Outra que não sairá do pé da mocinha é Zayla (Alana Cabral). A filha de Cândida (Dani Ornellas) se morde de ciúmes ao ver a rival em clima de romance com Samuel. Certa de que tem uma adversária na briga pelo coração do rapaz, passará a provocá-la de todas as formas possíveis, disposta a não dar trégua para a inimiga.

Não bastassem todos esses desafios, Pilar ainda verá cada vez mais longe seu sonho de estudar medicina. Em breve, Pedro dará uma má notícia à jovem: explica que não poderá interceder por ela junto à faculdade de Salvador, que não admite mulheres como alunas. Como consolo, ela poderá, ao menos, chorar as mágoas nos braços de Samuel.

As cenas vão ao ar a partir desta segunda-feira, 16 de agosto. Fique por dentro dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado