Projeto

Na fila das 18h, nova novela de Mario Teixeira já tem diretor artístico definido

Produção será ambientada no sertão do Brasil


Autor Mario Teixeira
Mario Teixeira tem novo trabalho - Foto: Reprodução/Globo

Após escrever O Tempo Não Para (2018-2019), Mario Teixeira já tem um novo trabalho para a Globo. O autor entregou uma sinopse para a faixa das 18h e já prepara os primeiros blocos de capítulos da produção. Inclusive, ele repetirá parceria com o diretor Vinícius Coimbra.

De acordo com informações publicadas neste sábado (14) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o enredo escrito por Mario será ambientada no Sertão do Brasil. Vinícius é quem ficará com a direção artística e voltará a trabalhar com o roteirista, já que estiveram juntos em Liberdade Liberdade (2016).

O último trabalho do autor ocorreu em 2018, quando esteve à frente de O Tempo Não Para. Na época, o folhetim começou com boa audiência, mas a história foi perdendo público semana após semana e entregou em baixa para sua sucessora, Verão 90 (2019), que precisou recuperar o horário.

Mario Teixeira retornará ao horário das 18h depois de mais de duas décadas. Em 2000, ele foi coautor de O Cravo e a Rosa, formando parceria com Walcyr Carrasco. Na ocasião, a produção fez um grande sucesso e é lembrada até hoje como uma das principais novelas da faixa.

Mario Teixeira segue nova cartilha da Globo

imagem-texto

Conforme noticiou o NaTelinha com exclusividade, a nova direção de dramaturgia da Globo quer apostar em histórias em diversas regiões do Brasil. José Luiz Villamarim tem como interesse que o público conheça locais que pouco aparecem na televisão e também na revelação de novos talentos.

Villamarim já vinha apostando neste formato como diretor artístico. Ele dirigiu produções como O Canto da Sereia (2013), Amores Roubados (2014), Justiça (2016) e Onde Nascem os Fortes (2018), que tiveram ambientações fora do eixo Rio-São Paulo. Por conta disso a ideia dele é seguir mostrando várias facetas do país através da dramaturgia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado