Impostor

Império: José Alfredo descobre que o herdeiro de Sebastião Ferreira está morto

Mãe de Maurílio leva comendador até o túmulo do filho


Jesuína e José Alfredo em frente ao túmulo
José Alfredo visita túmulo de Maurílio em Império - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 14/08/2021 às 13:03,
atualizado em 14/08/2021 às 16:05

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) viaja até São João Del Rey para investigar o passado de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). O comendador e Josué (Roberto Birindelli) conhecem Jesuína (Laura Cardoso), que se apresenta como mãe do biólogo, e revela que seu filho já morreu. Para provar o que disse, a senhora levará o comendador até o túmulo do filho.

O marido de Maria Marta (Lilia Cabral) forjou sua morte para escapar da prisão, enquanto se prepara para enfrentar o filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Farias).

Escondido em um garimpo, ele vai até Minas Gerais investigar mais sobre Maurílio e conhece a mãe do rapaz. A idosa dirá que seu filho se mudou para o Rio de Janeiro há pelo menos 15 anos morreu.

José Alfredo pede detalhes e a senhora explica que ele se meteu em alguma confusão, um assalto, talvez, e levou um tiro. Um homem misterioso pagou pelo envio do corpo e ela pode enterrá-lo lá no cemitério da cidade. Para provar o que disse, Jesuína leva o comendador até o túmulo e ele confere o nome na lápide. Confira!

Em Império, mãe de Maurílio conta a José Alfredo que o filho morreu

Império: José Alfredo descobre que o herdeiro de Sebastião Ferreira está morto

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo viaja até a cidade natal de Maurílio e encontra a mãe do biólogo. O comendador pedirá informações sobre o inimigo e descobre que ele morreu.

“Meu nome não importa, nem é com a senhora que eu quero falar… É com o seu filho, o Maurílio”, dirá o ricaço. “O senhor disse… Maurílio?”, reage a senhora, assustada.

“Calma, ninguém aqui quer machucar o seu filho”, garante o homem de preto. “Nem pode! Assim como o senhor não pode falar com ele também”, rebate na hora, Jesuína.

O marido de Maria Marta indaga o que a senhora quis dizer com isso e leva um susto com a resposta da desconhecida. “Porque Maurílio… está morto”, dispara a idosa.

Sem poder acreditar, Zé Alfredo pede mais detalhes. “Ele foi para o Ria de Janeiro tentar a vida já faz quinze anos, moço… eu pedi, implorei, disse para ele não ir, mas ele era teimoso, achou que lá ia se dar bem, foi embora, sumiu… E um dia...”, faz uma pausa.

O comendador pergunta como foi que ele morreu. “A notícia era que ele tinha se metido aí em uma confusão. Nunca entendi direito, acho que foi um assalto. Deram um tiro nele”, relata a idosa.

O dono da Império das Joias indaga se o corpo foi enterrado no Rio e ela nega. “Era pra ser, mas apareceu uma alma caridosa que pagou para que o corpo viesse para casa. E, agora, o meu Maurílio descansa em paz na terra onde nasceu. Aqui”, revela.

A sequência mostra o milionário visitando o túmulo de Maurílio com Jesuína. Ele confirma o nome de Sebastião Ferreira como sendo o do marido de Jesuína, mas ela conta que ele sempre trabalhou na lavoura e está enterrado ao lado do filho. “Pai e filho, moço, os dois morreram. Só eu que ainda continuo penando neste mundo”, dispara a senhora.

A cena está prevista para ir ao ar em breve na novela das nove.


Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado