Perto do fim

Morte em família e superação: Saiba como será o final de Esaú em Gênesis

Jacó e o irmão ficam frente a frente em último embate


Esaú posado
Morte em família e superação: Saiba como será o final de Esaú em Gênesis - Foto: Reprodução

Depois de tanta rivalidade entre Jacó (Miguel Coelho) e Esaú (Cirillo Luna), o destino faz com que os dois irmãos se acertem de vez. Nos próximos capítulos de Gênesis, Esaú vai ao fundo do poço após tentar matar o seu gêmeo mais uma vez. Ao perceber que não conseguiu acabar com a vida de Jacó novamente, ele se entrega à bebida e cai em uma tristeza profunda. Ele é encontrado na sarjeta por Débora (Barbara Bruno) que o socorre e dá carinho.

Mesmo assim, ele fica inconformado que Jacó ainda continue vivo, já que ele acredita que o irmão roubou sua progenitura e se deu melhor na vida mais que ele.

"E de que adianta tudo isso, se eu sou um amaldiçoado? Meu pai me amaldiçoou. Vai me culpar, me acusar, como todo mundo faz? Dizer que é por minha culpa? Que Deus recompensou cada um de acordo com o que a gente merecia? Eu nunca vou perdoar meu pai por ter me dado aquela maldição", diz o ruivo à Débora, que tenta aconselhar o filho de Isaque (Henri Pagnoncelli).

Horas depois, Esaú fica perturbado e não aguenta mais tanta dor que carrega em sua alma. Ao mesmo tempo, Jacó volta para sua cidade natal com toda a família que concebeu e fica ansioso pra saber qual será a reação do irmão ao vê-lo de volta.

Em Gênesis, Esaú fica frente a frente com Jacó

Morte em família e superação: Saiba como será o final de Esaú em GênesisEm Gênesis, Jacó fica com medo do reencontro com Esaú - Foto: Reprodução

No deserto, o marido de Lia (Michelle Batista) implora a Deus para que a rivalidade entre eles acabe de vez. "Me livra da mão do Esaú. Eu tô morrendo de medo... medo de que ele venha e me mate e mate também a minha família... Lembra o que o Senhor me disse... Que me faria bem e faria a minha descendência como a areia do mar, em tão grande número, que ninguém poderia contar. Me ajuda!", pede Jacó.

Dias depois, sua prece é ouvida. Ele se depara com uma grande figura, forte e imponente, em cima de um cavalo. É Esaú, que se recuperou dos dias difíceis e se tornou uma pessoa mais tranquila. Jacó percebe a doçura no olhar do irmão e os dois se abraçam emocionados, colocando uma pedra em cima de qualquer desavença que eles possam ter tido. Mas um grande drama acaba assolando a vida dos irmãos: a morte do pai deles, Isaque.

Esaú chega ao acampamento com o irmão e o anuncia a visita para Isaque, que fica emocionado. "Quem é? Jacó?Jacó... meu filho!", diz Isaque, aos prantos. Pai e filho choram muito no reencontro, colocando uma pedra em qualquer conflito que um dia pudesse ter entre eles. Esaú percebe a energia dos dois e sai do acampamento para dar mais privacidade para eles.

O fim de Esaú em Gênesis

Morte em família e superação: Saiba como será o final de Esaú em GênesisEsaú faz as pazes com Jacó e parte para outra cidade - Foto: Reprodução

Após um clipe em que são mostrados momentos felizes de pai e filho, Isaque morre nos braços do herdeiro. "E foram os dias de Isaque cento e oitenta anos. Ele expirou, e morreu, velho e farto de dias e Esaú e Jacó, seus filhos, o sepultaram", ouve-se a voz de Deus. Dias depois, durante o último capítulo da fase Jacó, os irmãos se despedem e Esaú parte com a família para habitar suas terras e criar um novo povoado ali.

O final da fase Jacó está prevista para ir ao ar na segunda quinzena de agosto, no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba como será o final da fase Jacó da trama da Record. Confira sobre a nova fase de Gênesis: José.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado