Perto do fim

Prisão injusta e vingança: O que vai acontecer na última fase de Gênesis

Trama da Record vai apostar em temas fortes


José chorando preso
Prisão injusta e vingança: O que vai acontecer na nova fase de Gênesis, José - Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de Gênesis, a fase Jacó (Miguel Coelho/ Petrônio Gontijo) terá um ponto final com a passagem de muitos anos. Com o envelhecimento do servo de Deus, quem assume a nova fase da trama da Record é José (Juliano Laham). Apesar de ser o décimo primeiro filho de Jacó, o primeiro com Raquel (Thaís Melchior/ Giselle Tigre), é o rapaz que assume a liderança da família e protagoniza momentos épicos na última etapa do folhetim bíblico.

Por ser o herdeiro favorito do pai, José acaba sofrendo com a inveja dos irmãos mais velhos, que acreditam ter mais direitos sobre o rapaz. Essa rivalidade é mostrada desde o capítulo que marca a mudança de fase da novela, previsto para ser exibido na semana do dia 16/08.

Em uma forte discussão, Rúbem (Felipe Cunha), o primogênito de Jacó, acaba agredindo o irmão. Apesar da diferença de idade que o distanciam, José é altivo e responde sempre quando recebe uma provocação. Quando finalmente chega a juventude de José, seus irmãos, influenciado por Judá (Thiago Rodrigues) armam para que ele fique bem longe da família. Para isso, eles conseguem que que seu parente seja vendido para um grupo de mercadores, que leva o rapaz para o Egito. É aí que a vida de José vira de ponta-cabeça. Confira!

De escravo à prisão

Prisão injusta e vingança: O que vai acontecer na última fase de GênesisJacó fica muito triste com a suposta morte de José - Foto: Reprodução

Enquanto José vai para o Egito, os irmãos do rapaz inventam que ele morreu no deserto após ser atacado por um animal, tirando toda a alegria de Jacó de viver. No novo país, José acaba sendo comprado por Potifar (Val Perré), o capitão da guarda do rei do Egito.

Com o passar do tempo, o filho de Raquel conquista a confiança de seu dono e passa a ter responsabilidades maiores em sua casa, assumindo funções importantes. Nisso, ele acaba chamando a atenção de Selemina (Kacau Gomes), esposa de Potifar, e tenta resistir de todas as formas à sedução da mulher, que não gosta de ser rejeitada pelo escravo.

Por vingança, a esposa de Potifar acusa José de tentativa de estupro e faz um escarcéu com o marido, que, acreditando em Selemina e morrendo de ódio de seu escravo, manda o rapaz para a prisão.

O profeta no cárcere

Prisão injusta e vingança: O que vai acontecer na última fase de GênesisJudá influencia os irmãos a darem um fim em José - Foto: Reprodução

Durante seus longos anos no cárcere, José acaba ganhando fama por interpretar sonhos, inclusive de ex-funcionários do reino, presos por conspiração. É então que o nome do fillho de Jacó  chega aos ouvidos do Faraó (Fernando Pavão), e a profecia é colocado em prova: de que o Egito passaria sete anos de muita riqueza e outros sete de carência, com fome e muita seca.

Certo de que a interpretação de José é certa, ele manda soltar o rapaz e lhe dá um anel valioso e Azenate (Leticia Almeida), uma mulher que ele havia se apaixonado anteriormente. Ele ainda é alçado governador do Egito e ordena que bens produzidos nos sete anos de abundância sejam estocados para a época da seca.

Os anos como governador

Prisão injusta e vingança: O que vai acontecer na última fase de Gênesis
Após sofrer na cadeia, José vira governador do Egito - Foto: Reprodução

Na fase da carência, a profecia de José se concretiza e o resto do país sofre com a fome. Para não morrerem, muitas pessoas vão até o reino do Egito em busca de alimento, que é controlado por José. É então que os irmãos do rapaz aparecem querendo comida, já que estão assolados pela fome.

Ao verem que José se deu bem na vida e caiu nas graças do Faraó, os irmãos acreditam que ele se vingará pelo que fizeram com ele no passado, mas não acontece isso. Pelo contrário! José perdoa seus parentes e eles se abraçam emocionados.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado