Últimas emoções

Morte no parto e reconciliação: Confira o final da fase Jacó de Gênesis

Fim da saga do filho de Isaque marca a transição para a última etapa da novela: José


Jacó confiante
Morte no parto e reconciliação: Confira o final da fase Jacó de Gênesis - Foto:

Nos próximos capítulos de Gênesis, a fase que vem sendo mostrada a trajetória de Jacó (Miguel Coelho) vai ter um fim. Após trabalhar 14 anos para Labão (Heitor Martinez), em troca do casamento com as filhas dele, Raquel (Thaís Melchior) e Lia (Michelle Batista), e ficar mais seis anos em Padã-Arã, o filho de Isaque (Henri Pagnoncelli) recebe uma nova mensagem de Deus para que retorne a sua cidade natal para reencontrar a família, apesar de só restar o irmão, Esaú (Cirillo Luna), e Isaque a sua espera, já que sua mãe, Rebeca (Martha Mellinger), morre pouco antes dele chegar.

Já debilitado, Isaque, fica emocionado com o reencontro. "Quem é? Jacó?Jacó... meu filho!", diz Isaque, aos prantos. Após um clipe em que são mostrados momentos felizes de pai e filho, Isaque morre nos braços do herdeiro. "E foram os dias de Isaque cento e oitenta anos. Ele expirou, e morreu, velho e farto de dias e Esaú e Jacó, seus filhos, o sepultaram", ouve-se a voz de Deus.

Após isso, depois de tanta rivalidade entre os irmãos, Jacó e Esaú colocam uma pedra nos conflitos e se reconciliam. Já a família dele com Lia e Raquel crescem, com 11 filhos herdeiros do servo de Deus. Ele ainda tem filhos com Zilpa (Lina Mello) e Bila (Patricia França).

Depois de uma passagem de tempo, é mostrado Jacó já velho (dessa vez interpretado por Petrônio Gontijo), e sua partida para o Egito para encontrar com seu filho José (Juliano Laham), o primeiro herdeiro dele com Raquel (Giselle Tigre). A partir daí uma nova etapa (e última) da novela se estabelece: a fase José.

O que acontece com Lia e Raquel?

 

Enquanto Jacó parte para o Egito para encontrar José e viver até aos 147 anos, Lia (Ingra Lyberato) continua ligada aos sete filhos que teve com Jacó, até sua morte, antes do marido. Já Raquel fica novamente grávida do homem, mas, depois de dar à luz ao seu segundo filho, morre de complicações do parto.

"O nome dele vai ser Benoni", diz Raquel, em sua última frase em vida. O desfecho da fase Jacó em Gênesis está previsto para ir ao ar na segunda quinzena de agosto, conforme apurou o NaTelinha.

 Saiba tudo que vai acontecer nos próximos episódios do folhetim, no resumo semana de Gênesis. Confira como será a morte de Isaque na trama da Record.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado