Hora do adeus

Sofrimento e reconciliação: Saiba como será a morte de Isaque em Gênesis

Veja como será os últimos momentos do servo de Deus e de sua mulher, Rebeca


Isaque coloca a mão na cabeça de Jacó
Saiba como será a morte de Isaque em Gênesis - Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de Gênesis, a saúde de Isaque (Henri Pagnoncelli) vai se deteriorando cada vez mais. O idoso, que já sofre com deficiência visual, vai acabar seus últimos dias triste por causa da morte da mulher, Rebeca(Matha Mellinger), que também sofre com a velhice. Apenas Jacó (Miguel Coelho) que corre o risco de não dar o último adeus ao pai, já que está longe do acampamento de seus parentes.

É então que o rapaz recebe uma mensagem de Deus, falando para que ele volte para o seio familiar. Mas não será tão fácil assim! Mas, infelizmente, o jovem não consegue chegar a tempo de dar o último adeus à mãe. Longe dali, no acampamento da família, Rebeca chora de dor e sofrimento pela velhice.

Rebeca recebe o carinho de Isaque que, mesmo triste por causa da situação da mulher, tenta animá-la. Nos últimos momentos, ela chama Esaú (Cirillo Luna) para dar o último abraço e, mesmo tentando ser forte, o rapaz desaba em choro. Isaque também faz o último carinho na mulher, antes dela morrer.

Com a morte da mãe, Esaú fica sensibilizado e procura o irmão para que eles façam as pazes de vez. Dias depois, é a vez de Isaque partir. Já conformado que jamais encontraria Jacó novamente, o servo de Deus encosta em sua cama esperando sua morte.

Em Gênesis, Jacó dá o último adeus ao pai, Isaque

Esaú chega ao acampamento com o irmão e o anuncia a visita para Isaque, que fica emocionado. "Quem é? Jacó?Jacó... meu filho!", diz Isaque, aos prantos. Pai e filho choram muito no reencontro, colocando uma pedra em qualquer conflito que um dia pudesse ter entre eles.

Esaú percebe a energia dos dois e sai do acampamento para dar mais privacidade para eles. Após um clipe em que são mostrados momentos felizes de pai e filho, Isaque morre nos braços do herdeiro. "E foram os dias de Isaque cento e oitenta anos. Ele expirou, e morreu, velho e farto de dias e Esaú e Jacó, seus filhos, o sepultaram", ouve-se a voz de Deus.

Segundo ao roteiro que o NaTelinha teve acesso, as cenas estão previstas para irem ao ar ao final da fase de Jacó, atual etapa da novela da Record, em agosto. Saiba tudo que vai acontecer na nova fase de Gênesis. Confira quem é quem na nova fase da novela da Record.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado