Enterrado vivo

Império: José Alfredo faz pacto com curandeiro para feitiço mortal

Comendador forja a própria morte e deixa família desesperada


José Alfredo em seu escritório conversando com alguém
José Alfredo forjará a própria morte em Império - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) morre e ressuscita mais poderoso. O comendador descobre que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) planeja lhe tomar seu patrimônio e simula a própria morte. Com a ajuda do curandeiro que salvou sua vida na juventude, o homem de preto voltará à vida preparado para vencer o inimigo. Tudo será tão bem executado que o milionário chega a ser enterrado vivo e ninguém desconfia.

As únicas pessoas a saber a verdade serão Maria Marta (Lilia Cabral), que aceita ajudar o marido a derrotar seu amante, e Josué (Roberto Birindelli), fiel escudeiro do dono da Império das Joias. Depois de viajar ao Monte Roraima, descobrir que seu diamante cor de rosa foi roubado e encontrar uma carta no túmulo de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), o ricaço descobrirá as intenções do forasteiro.

O amante da imperatriz é filho do homem que iniciou Zé Alfredo no ramo de contrabandos de diamantes. Além dos contatos, ele lhe deixou uma pequena fortuna antes de morrer.

Agora, tudo o que Maurílio quer é se vingar do milionário, a quem acusa de roubo e assassinato, e está usando a mulher do comendador para se infiltrar dentro da família Medeiros. Será a partir desta viagem que o pai de Maria Clara (Andreia Horta) irá experimentar uma maré de azar.

Com seu império ameaçado. o nordestino pedirá a Josué que encontre o curandeiro que lhe salvou a vida na juventude. Orientado a beber um veneno que irá matá-lo e fazê-lo ressuscitar ainda mais poderoso em seguida, o comendador fará todos acreditarem na sua partida enquanto se prepara para a batalha. Saiba mais!

Em Império, José Alfredo morre e será enterrado pela família

Império: José Alfredo faz pacto com curandeiro para feitiço mortal

Nos próximos capítulos de Império, na Globo, José Alfredo forjará a própria morte enquanto se prepara para derrotar Maurílio. Além de Josué, Maria Marta será a única pessoa a saber da farsa e chega a enterrar o marido vivo para que ninguém desconfie. Tudo acontece logo após uma viagem reveladora do comendador ao Monte Roraima. Além de descobrir que seu diamante rosa, uma espécie de amuleto da sorte, lhe foi roubado, ele encontrará uma carta deixada pelo forasteiro no túmulo de Sebastião Ferreira.

Pai do biólogo, foi o idoso quem iniciou o irmão de Evaldo (Thiago Martins) no ramo de contrabando de diamantes. Assassinado, antes de morrer ele deixou uma pequena fortuna ao nordestino.

Esses acontecimentos virão juntos de uma maré de azar. Denunciado por contrabando e tendo sua empresa investigada ela receita federal, o milionário fará um pacto com a mulher para salvar o patrimônio dos Medeiros.

Depois que Maria Marta lhe der garantias de que vai ajudá-lo a derrotar Maurílio, José Alfredo pede a Josué que encontre Espinoza (Simon Petracchi), curandeiro que salvou sua vida no passado.

Sem envelhecer, o feiticeiro surgirá na frente do homem de preto com a mesma fisionomia de antes e lhe dirá que está diante de um homem morto. "Gostaria de morrer e deixar seus problemas para trás, desde que pudesse ressuscitar depois?", pergunta o xamã.

O pai de José Pedro (Caio Blat) diz que gostaria de morrer e voltar mais poderoso, do mesmo jeito como aconteceu na juventude, quando ficou entre a vida e a morte em decorrência de um tiro.

"Eu já morri uma vez. Mas você, com o feitiço, as beberagens, sei lá, me trouxe para a vida de novo. E agora, eu preciso fazer outra vez o mesmo caminho. Você me fez voltar com mais força, mas sabedoria, e com uma vontade, que era maior que tudo, de ser poderoso", recorda, Zé Alfredo.

Espinoza explica que o ritual é muito perigoso, que o veneno que irá tomar pode levá-lo à morte. "Você esta mesmo disposto a usar?", questiona o curandeiro. "Desde que faça bom efeito", responderá o comendador.

Depois de viajar de jatinho até o Rio de Janeiro para esse encontro, o feiticeiro voltara à floresta para preparar o ritual. Em troca, o amante de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vai doar uma bolada para o pajé e seu povo.

"Tudo o que o senhor precisa está aqui neste vidro", dirá, Espinoza, com um frasco contendo um líquido verde fluorescente. "Tem certeza que isso vai fazer o efeito desejado", quer saber, Zé Alfredo. "Mais que absoluta", garante o índio. "Aposto que se forem bem pagos, melhor ainda", responde o empresário ao pegar um pacote de dinheiro e entregar ao curandeiro. "Por isso, pode estar certo de uma coisa... O senhor estará no enterro de quem quer que tome isso aqui", encerra o assunto, o feiticeiro.

Somente Marta e Josué saberão do plano. Caberá à dondoca armar um falso flagrante dela com Maurílio na cama, para justificar o mal súbito sofrido pelo comendador, que cairá duro na frente da família.

Já o fiel escudeiro será incumbido de desenterrar o patrão, que será enterrado vivo, e escondê-lo em um lugar seguro, enquanto o ricaço planeja seu retorno na hora adequada. A cena vai ao ar em breve na novela das nove.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 28/06/2021 a 03/07/2021.   

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado