Vingança mesquinha

Império: Fernando tripudia em cima de Cris e cobra dívida: "Primeiro da fila"

Filha do comendador responde provocação a altura e coloca mesquinho em seu lugar


Fernando olha para Cris e sacode envelope em suas mãos
Fernando cobra Cris por serviços prestados em Império - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Império, Fernando (Erom Cordeiro) mostra que não superou ter sido dispensado por Cris (Leandra Leal) e cobra dívida só por vingança. O advogado aparece de surpresa, quando a jovem estiver de saída para uma reunião com José Alfredo (Alexandre Nero), e diz está em busca do dinheiro pelos seus honorários. O advogado ainda diz ter sido trocado por Vicente (Rafael Cardoso), então não faz mais nada de graça pra ela.

A culpada de tudo isso é Cora (Drica Moraes). De olho na herança do comendador, a megera convenceu o pilantra a ajudá-la no caso da paternidade da sobrinha. Em troca, além de dinheiro, a vilã prometeu ajudá-lo a reconquistar a universitária. Só que como de costume, ela deu uma volta em Fernando e o ex-noivo da filha de Eliane (Malu Galli) tratou de cobrar a dívida assim que soube que Cristina foi adotada pelo milionário.

O rival de Vicente invade a casa da moça bem na hora em que ela estiver de saída para a Império das Joias. A amiga de Xana (Ailton Graça) estranha quando dá de cara com ele no meio de sua sala e indaga como foi que ele entrou.

Com voz mansa, o advogado alega ser da família e, em seguida, explica que não vai demorar. Apenas foi até lá para falar sobre o valor dos seus honorários, por ter orientado ela e a tia nos últimos meses, e agora que ela foi reconhecida pelo comendador, pode lhe pagar. Confira!

Em Império, Cristina recebe cobrança e dá resposta a Fernando

Império: Fernando tripudia em cima de Cris e cobra dívida: \"Primeiro da fila\"

Nos próximos capítulos de Império, na Globo, Cristina será surpreendida pela visita de Fernando logo cedo. O ex-noivo da camelô vai até Santa Tereza cobrar pelos serviços prestados como advogado no caso que envolve o comendador José Alfredo. A sobrinha de Cora estará de saída para uma reunião com José Alfredo, na Império das Joias, e será até simpática com o rapaz, mas depois que ele chega a insinuar que a família da jovem é caloteira, a mocinha perde a paciência e dá um fora no mesquinho.

A meia-irmã de Maria Clara (Andreia Horta) estará descendo a escada e pergunta a tia o que achou do seu novo visual. "Estou apropriada?", quer saber a mocinha. "Você parece saída daqueles filmes que se passam naquela rua de negócios, lá, ameriacana... Como é que chama mesmo aquela rua?", pergunta, Cora. "Wall Street!", interrompe, Fernando.

Cris olha assustada e pergunta como foi que ele entrou. O ex-noivo da jovem alega que a porta estava aberta e ele não bateu por já ser de casa. "Eu precisava falar contigo", pedirá o pilantra.

"Ah, Fernando, agora não vai dar porque eu tô super atrasada", responde a jovem. "Ela tem uma reunião com o pai dela, na empresa dela", fala, Cora. Cristina rebate a tia dizendo que a empresa é do comendador, mas confirma o compromisso.

"Mas é isso mesmo, Fernando. Eu tenho uma reunião lá na empresa e não queria chegar atrasada", justifica a mocinha. "Ah, mas o que eu tenho que falar contigo é super rápido. Eu só vim aqui, Cris, pra te lembrar de me pagar os meus honorário advocatícios", dispara.

A filha de José Alfredo faz expressão de quem não está entendendo nada. Com um envelope nas mãos, o rival de Vicente fará questão de esclarecer tudinho e, ainda, soltar umas piadinhas. "Esse é o preço, por toda essa ajuda que eu dei, os conselhos, que eu dei nesses últimos meses a respeito desse, enfim, do seu tio, e que agora é pai adotivo. Não e isso?", debocha.

"Eu não tô acreditando no que eu tô ouvindo", reage, Cris. "Mas devia! Quando a gente era namorado, tudo bem. Noivo, né? Era uma ajuda. Estava fazendo um favor. Só que depois que você me trocou pelo outro...", cutuca o interesseiro.

Cora de adianta e diz que os dois estão separados, o que irrita ainda mais a ex-namorada de Vicente. Ela pede que a tia não abra sobre sua intimidade para um qualquer. Fernando diz não ser o caso dele, mas a universitária o retruca.

"Agora é, porque esse não é o Fernando que eu namorei. Quando vier aqui em casa, se vier e quiser ser bem recebido, faça como manda a boa educação, bata na porta, porque agora você não é mais de casa", avisa a jovem.

Fernando volta a tocar no assunto da dívida e Cris ordena que ele mande a conta. "Bem, como a casa tem fama de maus pagadores, e a sorte veio bater justamente aqui na casa de vocês, eu vim preparado. Eu sou o primeiro da fila, tá? Antes que se forme uma fila aqui de credores", atira o advogado.

A tia de Vitor (Drico Alves) perde a paciência e solta os cachorros em cima do ex. "A fama dessa casa, Fernando, é de gente honesta, batalhadora, cumpridor das suas obrigações. Agora, a fama na tua casa eu não sei qual é. Afinal de contas, eu nunca conheci a tua família, nenhum amigo seu", observa a mocinha.

"Eu sempre me perguntei esses anos todos por quê? Obrigada! Agora, você me deu a resposta. Pode ficar tranquilo, você vai ser o primeiro da fila. Parabéns! Agora, Dá licença porque eu tenho mais o que fazer", fala antes de expulsá-lo. A cena vai ao ar em breve na novela das nove.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 05/07/2021 a 10/07/2021

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado