Falsa carola

Salve-se Quem Puder: Dulce tira o véu de beata e assume identidade de messalina

Marlene descobre que serviu de bode expiatório para idosa assanhada


Dulce sorri enquanto fala
Dulce tira a máscara de puritana em Salve-se Quem Puder - Reprodução/TV Globo

Na última semana de Salve-se Quem Puder, Marlene (Marianna Armellinni) descobre que foi usada por Dulce (Marilu Bueno) para esconder o lado libidinoso da idosa. A vizinha de Edgard (Cosme dos Santos) vê um vídeo da afilhada brigando com Ermelinda (Grace Gianoukas) e lhe dá lição de moral. Durante o barraco, ela deixa a bolsa cair e camisinhas se espalham pelo chão. A senhora ainda tenta se explicar, mas acaba confessando que é uma mulher fogosa.

Com fama de beata fervorosa, a madrinha da irmã gêmea de Verônica vive chamando a jovem de libertina. De tanta repressão, a irmã gêmea de Verônica vê pecado em tudo e vive pagando penitência. A justificativa virá à tona nos capítulos finais da trama, quando Dulce finalmente voltar de viagem e descobrir um vídeo da afilhada discutindo com a mãe de Zezinho. Gabi (Nina Frosi) é quem avisa Marlene, que lhe pede para desligar antes de a coroa veja, mas será tarde demais.

A avó da camareira também recebeu o vídeo e parte pra cima da prima de Bruno (Marcos Pitombo). Só que o feitiço vira contra a feiticeira e durante a discussão das duas, a idosa é quem revelará sua face fogosa. Saiba mais!

Em Salve-se Quem Puder, Marlene é humilhada por falsa beata e se revolta 

Salve-se Quem Puder: Dulce tira o véu de beata e assume identidade de messalina

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Globo, Dulce será desmascarada como falsa beata e admite que só quer saber de curtir a vida ao lado de aranhões italianos. A madrinha de Marlene vivia pegando no pé da afilhada, a quem acusa de levar uma vida pecaminosa antes de ir morar com ela. De tanto ser repreendida pela vizinha de Bel (Dandara Mariana), a irmã gêmea de Verônica passa a acreditar na idosa e vê pecado em tudo.

Tanto que seu passatempo predileto desde que voltou para a casa da senhora é pegar no pé de Ermelinda por causa da sua intimidade com Edgard. E será depois de uma briga com a mãe de Zezinho (João Baldasserini) na lanchonete do compositor da "Melo da Safadeza", que a prima de Bruno acaba exposta na internet.

Alguém grava o barraco e joga na rede. Nas imagens, ela estaria de saliência com Edgard quando é flagrada pela caipira. Gabi será a primeira a avisar a moça do escândalo. "Desligue isso em nome de Jesus. Gabi", implora, Marlene. "Deve ter sido algum morador do bairro que filmou, lembra que juntou gente? Esse vídeo viralizou, rodou o país", conta a amiga de Luna (Juliana Paiva).

"Essa não! Agora eu tô acabada! Todo mundo escutando eu ser chamada de serva da sacanagem. Justo eu que sou mais a mais pura das almas. Se a madrinha vir esse vídeo...", reage a irmã gêmea de Verônica.

Antes que ela termine de falar, Dulce entra na casa e parte pra cima da afilhada. "Sobre isso, Marlene...", sinaliza a idosa. "Eu recebi esse vídeo. Que indecência, Marlene", grita a vizinha de Bel.

A jovem não esconde o susto ao ver que a dona da casa está de volta. "A vergonha me chamou! Eu fiz o que pude para te salvar da libertinagem, mas você sucumbiu. Agora, só te resta arder na panela escaldante do inferno", desconjura a pregadora. "Na panela do inferno, não!", se desespera a moça.

"Eu tenho uma imagem imaculada neste bairro. E você manchou a minha honra, Marlene", acusa a beata. "Madrinha, me perdoa! Foi um lapso! Foram só uns dedinhos ingênuos", se justifica, Marlene.

"Dessa ingenuidade o andar debaixo está cheio! O capeta, Marlene, ele penetrou na palma da sua mão e inundou a sua alma de pecado! Você vai para as profundezas! Tá condenada a arder na panela sobre o lago de fogo do inferno!", esbraveja a senhora.

Desesperada, Marlene promete ir de joelhos até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida caso Dulce a perdoe. Incomoda, até Gabi intervém na briga. "Ai, vó, que horror essa tortura com a Marlene! Deixa ela ser feliz!", sugere.

A idosa explica que como a neta morava no México, nunca soube da vida promíscua da irmã gêmea de Verônica. "Ela vivia na esbórnia. Você não sabe o que eu fiz para salvar essa alma devassa", joga na cara.

"Eu estava visitando o Vaticano quando recebi esse vídeo e tive que voltar imediatamente!", dirá antes de expulsar Marlene de sua casa. "Vá pra casa dos seus primos, mas nesta casa a força do mal não habita!", ordena.

Gabi intervém na decisão da avó e levanta a prima do chão. Nessa hora, ela esbarra na bolsa de Dulce que ao cair esparrama um monte de preservativo. "Não toque em nada!", reage a idosa.

"Preservativos! P, M, G, GG, G Max? Sabor baunilha! Com trufas? Diet? O que significa isso, madrinha? A senhora é um modelo de moral pra mim", reage a irmã de Verônica.

A avó de Gabi corre em direção a rua, mas será pressionadas pelas duas. Então, ela inventa a desculpa de que a loja errou quando ela pediu bolas de gás para uma festa que ofereceu a crianças abandonadas na Itália. De repetente, as moças reparam em um carro luxuoso, preto, parado na porta de casa, e a amiga de Mário (Murilo Rosa) indaga se é da sua avó. "Não tinha táxi no aeroporto e eu aluguei ele. Qual o problema?", se justifica a idosa antes de ordenar que elas duas voltassem pra dentro de casa.

A velha será desmascarada em seguida, quando uma canção italiana começa a tocar e dois homens sarados, sem camisa, saem pelo teto solar do veículo. "Dulcíssima! Ti stiamo espettando! Belíssima!", falam.

"Então, essas são as crianças italianas abandonadas? Meu mundo caiu. Eu tô em choque!, Por que, madrinha, por que você fez isso comigo?", pergunta a prima de Bruno. "Quer saber? Porque alguém tinha que rezar pela minha alma! Agora, eu só quero la dolce vita! Andiamo via da qui!", se entrega antes de partir com os garotões. A cena vai ao ar no capítulo doa dia 15 de julho.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Salve-se Quem Puder de 28/06/2021 a 03/07/2021

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado