Decisão difícil

Salve-se Quem Puder: Renzo trai Dominique e assina sentença de morte

Vilã decreta morte de sobrinho para salvar facção


Renzo conversando com Dominique sobre sua decisão
Renzo junta provas contra Dominique em Salve-se Quem Puder - Reprodução/TV Globo

Nos capítulos finais de Salve-se Quem Puder, Dominique (Guilhermina Guinle) descobre que Alexia (Deborah Secco) também sobreviveu ao furacão e que Renzo (Rafael Cardoso) está ajudando a moça a colher provas para colocar a quadrilha na cadeia. A vilã fará a ruiva de refém e negocia os documentos. Aconselhada por Edu (Jerônimo Martins), ela concorda que o destino do sobrinho traidor é a morte.

Conforme prometido à amada, o sobrinho da advogada vai se empenhar para devolver a vida de Kyra (Vitória Strada), Luna (Juliana Paiva) e da atriz de volta. Só que para isso ele terá que passar por cima da tia que o criou. A funcionária de Hugo (Leopoldo Pacheco) descobre o plano e rende a secretária lá na Labrador. Com uma arma apontada para a cabeça de Josimara, ela atrai Renzo com as provas até a agência.

O bonitão irá com Zezinho (João Baldasserini) salvar a vida da neta de Ignácio (Otávio Augusto), mas mesmo de posse dos documentos, Dominique sairá da empresa fazendo a moça de escudo e a levará para um galpão.

Alexia/Josimara não se intimidará e acaba contando que mesmo ela tendo recuperado as provas, já é certo de que o sócio de Rafael (Bruno Ferrai) irá delatar a tia para a polícia. É aí que Edu convence a bandida a matar o sobrinho. Com dor no coração, ela acaba cedendo e ordena a execução do rapaz. Saiba mais!

Em Salve-se Quem Puder, Edu recebe ordens para matar Renzo

Salve-se Quem Puder: Renzo trai Dominique e assina sentença de morte

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, na Globo, Dominique descobre que Alexia/Josimara também está viva e Renzo prometeu ajudá-la a entregar provas contra a facção criminosa. A vilã fará a secretária da Labrador de refém e exige os documentos em troca da moça.

"Quem diria que o meu próprio sobrinho ia me trair desse jeito?", dirá por telefone com o bonitão. "Eu tô fazendo o que acho certo. Mesmo que pra isso eu tenha que ir pra cadeia. É o fim da linha, tia", decreta o bonitão.

A vilã dirá que já sabe o motivo que o fez se voltar contra ela e conta que está com uma arma apontada para a cabeça da secretária, na copa da Labrador. Ela exige que ele vá até lá com as provas e promete fazer a troca. "Se vier de gracinha, eu não vou ter piedade nenhuma com essa miserável", ameaça.

Renzo se une a Zezinho para salvar a vida de Alexia. Os dois ainda tentam negociar com a bandida, e o neto de Lúcia (Cristina Pereira) pedirá desculpas por ter traído a confiança da mulher que o criou.

"Chega de conversa mole! Eu quero as pastas ou atiro nela", esbraveja a comparsa de Hugo. "Tá aí os seus documentos. Agora solta a Alexia", pedirá o filho de Ermelinda (Grace Gianoukas).

Depois de conferir a papelada, Dominique avisa que só irá libertar a refém na rua. Zezinho diz que esse não foi o combinado, e a advogada retruca chamando o sobrinho de traidor. "Mas ao contrário dele, eu tenho palavra. Se eu disse que vou soltar a Alexia, eu vou. Só não vai ser aqui. E nada de virem atrás de mim", fala a vilã.

A amante de Edu não cumprirá com o prometido e segue com Alexia até um galpão abandonado, onde se encontrará com o capanga. "Você pode até ter pego as provas de volta, mas o Renzo, seu sobrinho querido, ele vai te delatar. Você vai ser presa!", garante a ruiva.

O comparsa de Dominique dará razão à atriz, mas a filha de Lúcia se nega a matar o rapaz. "Eu não criei o Renzo pra ser um problema! Não criei ele pra morrer! O meu sobrinho, Não!", reage a loira. "É a vida do Renzo ou todo mundo na cadeia pro resto da vida", argumenta o boy magia da vilã.

Passará um filme na cabeça da assassina do juiz Vitório (Ailton Graça), de quando ela tirou o menino da favela e entrou para a vida do crime somente para poder criá-lo. Edu se oferece para apagar o rapaz e ela acaba cedendo. "Só não faz o Renzo sofrer. Por favor, Edu. Que seja rápido", pedirá ela, com os olhos marejados.

A sequência mostra o capanga invadindo a mansão da advogada e flagra Renzo e Zezinho juntos. O jovem pergunta pela tia, mas o bandido aponta a arma na sua direção. "Calminhas. As duas estão se divertindo. E a Dominique te mandou um recadinho", responderá o vilão. Ele chega a atirar, mas a acerta o ombro do bonitão. "Ih, tô ruim de pontaria hoje. Mas não se preocupe, a próxima vai direto no coração", promete

Edu s[o não contava que Zezinho parte pra cima do bandido e conseguirá desarmá-lo. "Ocê tá ruim de pontaria, má eu não! Fica tranquilo que eu vou chamar uma ambulância procê enquanto o desgraçado aqui conta onde a bandidona tá com a Alexia" diz o caipira. A cena vai ao ar no próximo dia 12.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Salve-se Quem Puder de 28/06/2021 a 03/07/2021.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado