Sem sorte para o amor

A Vida da Gente: Lúcio pede Laura em casamento e leva toco

Médica troca bonitão por missão na Somália


Lúcio olha chocado para Laura durante jantar
Laura conta que está de partida em A Vida da Gente - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 24/06/2021 às 08:26,
atualizado em 24/06/2021 às 13:38

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Lúcio (Thiago Lacerda) começa a se relacionar com Laura (Vanessa Lóes). Depois de passar anos se dedicando somente ao trabalho e de ter um namoro frustrado com Ana (Fernanda Vasconcellos), o bonitão achou que teria uma chance com a ex-colega de faculdade, mas quando pede a moça em casamento, ela conta que está de partida para a Somália e o dispensa.

Viúvo muito cedo, o amigo de Celina (Leona Cavalli) se enterrou no trabalho para esquecer a tristeza pela perda da mulher. E só voltou a se interessar por alguém depois que a ex-tenista despertou. O lance dos dois teve idas e vindas, até que o neurologista colocou um ponto final no namoro porque sabia do amor que a jovem sente por Rodrigo (Rafael Cardoso).

Agora, o reencontro com uma antiga colega dos tempos de faculdade mexeu com o coração de Lúcio que chegou a admitir que sempre ficou nervoso quando estava perto dela.

Depois de algumas saídas, os dois se beijam e acabam se entregando a essa paixão. Só que assim como o especialista, Laura também se envolve em causa humanitárias e vive viajando

Será depois de uma dessas missões da jovem no Haiti que o bonitão toma coragem para pedi-la em casamento. Para sua surpresa, a médica revela que não pretende se casar outra vez e conta que está indo passar dois anos na Somália, terminando tudo com ela. Saiba mais!

Em A Vida da Gente. Laura termina namoro com Lúcio e se muda para a Somália

A Vida da Gente: Lúcio pede Laura em casamento e leva toco

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, na Globo, Laura revela a Lúcio que está de mudança para a Somália e termina o namoro. Envolvida com projetos humanitários, o rompimento dos dois acontece depois de sua volta de uma missão no Haiti. Quando a amada estava indo para o Caribe, o neurologista lhe deu as chaves do seu apartamento, só que ela recusou, causando um tremendo mal-estar entre eles dois. "Encontrar você aqui foi realizar um sonho. Acontece que com a idade eu fui ficando menos disponível para tudo o que me afasta da vida profissional", justifica, ela.

"É claro que eu também preciso de afeto, como todo mundo, que eu gosto de namorar, não sou nenhuma monja, mas um namoro é o máximo que cabe na minha vida. Qualquer coisa que pareça casamento me deixa desconfortável”, complementa.

O amigo de Celina se mostrou compreensivo, alegando que também dedicou os últimos anos ao hospital. É aí que ela conta ao namorado sobre sua viagem rápida ao Haiti.

“Na verdade, eu participei de um grupo que foi para o Haiti, em 2010. A gente foi um dos primeiros grupos de ajuda a desembarcar, depois do terremoto. E agora nós estamos indo pela terceira vez para um acompanhamento”, explica.

“Eu quero que você saiba que eu achei lindo você me entregar a sua chave. Mesmo que eu não possa aceitar, eu entendi que você estava me dando duas coisas muito preciosas: amor e confiança”, complementa.

Duas semanas se passaram e o neurologista prepara um jantar romântico para receber Laura de volta. Tudo vai bem, até que a amiga dos tempos de faculdades abre o jogo sobre sua partida. “Dessa vez eu vou para a Somália. Eles estão ampliando o trabalho por lá e me convocaram para fazer parte”, dispara. Ainda sem acreditar, Lúcio pergunta por quanto tempo e leva um baque daqueles.

“Dois anos. Na verdade, eu estou voltando para organizar minhas coisas e encerrar minha situação com o hospital”, dirá, Laura. O médico quer saber como eles ficam e a moça diz que do jeito que está.

Como o bonitão não concorda, sugere o fim do relacionamento. “Olha, eu quero que você saiba que admiro demais o seu trabalho. De jeito nenhum estou te cobrando. Acontece que a gente sabe que é impossível um namoro sobreviver com cada um morando num continente durante anos”, argumenta, Lúcio.

A médica concorda com ele e sugere que talvez, um dia, eles retomem de onde parou. “Eu sempre parto do princípio que a gente já é liberado. E, por isso, eu estou te liberando também. A vida dá muita volta, não? E disso eu tenho certeza: o que tiver que ser, será, está bem?”, fala a moça. A cena vai ao ar em breve na novela das seis.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Vida da Gente e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 21/06/2021 a 26/06/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado