Linha-dura

A Vida da Gente: Nanda fica chocada ao conhecer avô de Francisco

Augusto trata nora e neto com frieza após morte do filho


Victor Navega Motta e Maria Eduarda de Carvalho em cena da novela A Vida da Gente, em reprise na Globo
Em A Vida da Gente, Francisco e Nanda tem péssima impressão ao conhecerem Augusto, avô do menino - Foto: Reprodução/Globo

Em A Vida da Gente, Nanda (Maria Eduardo de Carvalho) será pega de surpresa com a morte de Lui (Marat Descartes). Nos próximos capítulos da novela, em reprise na Globo, a irmã de Rodrigo (Rafael Cardoso) se vê obrigada a tomar conta de Francisco (Victor Navega Motta) até que o menino possa se instalar na casa do avô. Ao conhecer o velho, madrasta e enteado ficarão horrorizados.

Nas próximas semanas de A Vida da Gente, Seu Augusto (Mário José Paz), o pai de Lui, concorda que Francisco fique em sua casa, já que o garoto ficou órfão. Ao recebê-lo, trata o menino friamente, assim como a namorada de seu falecido filho. “O apartamento é pequeno, mas funcional”, resume o vovô linha-dura.

Ele explica a Nanda e Francisco que o menino deverá dormir em uma sala de estar, no sofá, ocupando os móveis do local, como uma prateleira e algumas gavetas vazias, com seus pertences. “Vai dar certo. Caso não dê, você conversa amanhã com Helena”, informa Augusto, referindo-se à empregada da casa.

“Dona Helena é uma senhora que trabalha comigo há muitos anos. Ela toma conta da casa, cozinha, essas coisas… Por falar nisso, eu gosto de jantar cedo, porque gosto de dormir cedo. E o café da manhã é cedo também. Durante a semana, Helena vai transmitir isso tudo a você”, explica o idoso, direto.

Em A Vida da Gente, frieza de Augusto deixa Francisco decepcionado

A Vida da Gente: Nanda fica chocada ao conhecer avô de Francisco

Na rápida troca de palavras, Augusto deixará claro que não está preocupado em fazer o neto se sentir acolhido em casa. “Esse prédio tem um playgorund, com balanço, brinquedo… Se você quiser brincar… Quando quiser, pode descer. Agora se der licença, tá na hora do noticiário”, finaliza ele.

Em seguida, Nanda se despede do ex-sogro, que responde friamente à ruiva, aumentando o mal-estar. Ao dar adeus ao enteado, ela percebe o quanto ele está arrasado com a situação. “Qualquer coisa que precisar, me liga ou me manda e-mail. A gente vai manter contato”, diz, sem conseguir arrancar uma resposta do menino.

“Ôh, Francisco, não fica assim. Vai dar tudo certo. Combinado?”, diz ela. Francisco então fecha a porta sem responder Nanda, arrasado por ter sido abandonado pela madrasta, que nem cogitou seguir morando com o menino. Só no decorrer dos capítulos, a moça decide buscá-lo para voltar a viver junto do garoto, como mãe e filho. A sequência deve ir ao ar no dia 23 de junho.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Vida da Gente e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 14/06/2021 a 19/06/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado