Perigoso

Os segredos de Silviano em Império: De casamento com Maria Marta a filho misterioso

Mordomo do Comendador esconde fatos que dizem respeito ao passado dos patrões


Othon Bastos como Silviano na novela Império, em reprise na Globo
Mistérios envolvendo Silviano virão à tona nos próximos capítulos de Império - Foto: Reprodução/Globo

Em Império, Silviano (Othon Bastos) esconde muitos segredos. Nos próximos capítulos da novela, em reprise na Globo, descobre-se que o mordomo de Maria Marta (Lilia Cabral) já foi casado com a atual patroa, muito antes da granfina se apaixonar por José Alfredo (Alexandre Nero). Esse é apenas um dos mistérios que envolvem o personagem.

Confira, a seguir, algumas revelações sobre o passado de Silviano que virão à tona em breve:

Casamento com Maria Marta

Os segredos de Silviano em Império: De casamento com Maria Marta a filho misterioso

Na reta final de Império, Lorraine (Dani Barros) vai investigar o passado do mordomo, certa de que, assim, vai descobrir algum podre de Maria Marta para chantageá-la. Na casa do serviçal, a golpista encontra um álbum de fotos do casamento de Silviano com a atual patroa. A ex de Ismael (Jonas Torres) reage atônita e, ao mesmo tempo, eufórica, certa de que encontrou o mapa da mina.

A malandra chega a roubar o álbum, mas Silviano consegue reavê-lo. Só que Lorraine dá com a língua nos dentes com Érika (Letícia Birkheuer), que começa suas investigações para o blog de Téo Pereira (Paulo Betti). Não demora muito para que os fofoqueiros desvendem o mistério e a verdade do passado venha à tona.

Ódio doentio por José Alfredo

Os segredos de Silviano em Império: De casamento com Maria Marta a filho misterioso

Quem não gosta nada de saber da ligação perigosa do passada da esposa é José Alfredo (Alexandre Nero). A revelação deixa o Comendador de cabelo em pé, e o todo-poderoso do Império das Joias compartilha com Cristina (Leandra Leal) uma desconfiança: Silviano pode ser Fabrício Melgaço, o homem misterioso que deseja matar o milionário.

O imperador não pensa duas vezes antes de tirar satisfações com o empregado. Ele promove uma acareação entre Silviano e Marta, colocando a ricaça contra a parede e relembrando o pé no traseiro que o ex-marido deu nela, há muitos anos, na Suíça, com um recado pouco amável deixado dentro de um cofre.

“Vá à merda! Era o que estava escrito no bilhete que eu deixei para Marta no lugar das joias... E é pra onde mando agora o senhor... Comendador da buchada de bode e lord escondidinho de carne seca: vá à merda!”, interrompe Silviano, revelando todo o ódio que sente pelo patrão e garantindo, de quebra, sua passagem para o olho da rua.

Filho misterioso e aliado no crime

Os segredos de Silviano em Império: De casamento com Maria Marta a filho misterioso

Nas últimas semanas da novela, também será revelado que Silviano é pai de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), não de José Pedro (Caio Blat) como muitos vão pensar. O mordomo chega a dizer a Maria Marta que adoraria ser pai do primogênito de José Alfredo, já que se identifica de diversas formas com o rapaz; a começar pelo ódio ao Comendador.

O parentesco entre Maurílio e Silviano é descoberto quando o pai vai visitar o filho na cadeia. O forasteiro será pego em flagrante tentando matar José Alfredo. Em conversa com o delegado Merival (Roberto Pirillo), o ex-mordomo vai garantir que não é Fabrício Melgaço. Contudo, o veterano vai fazer mistério, garantindo que sabe quem é a “pessoa sedenta por vingança” por detrás da falsa identidade.

Associação para matar o Comendador

Os segredos de Silviano em Império: De casamento com Maria Marta a filho misterioso

Maurílio e Silviano, na verdade, são aliados de Fabrício Melgaço no plano de destruir o Comendador. Nos momentos derradeiros, José Pedro surge na casa do ex-mordomo e faz a revelação: ele é o inimigo misterioso de José Alfredo e faz questão de eliminar o pai com as próprias mãos.

No último capítulo, o trio sequestra Cristina para atrair José Alfredo e finalmente matá-lo. Só que, com a ajuda de Josué (Roberto Birindelli), o herói escapa de quase todas as armadilhas. Maurílio e Silviano morrem no confronto, mas, ao livrar José Pedro, o Comendador é traído pelo próprio filho, que o mata com um tiro nas costas.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 07/06/2021 a 12/06/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado