Sanguinária

De escada assassina a tiros em abusador: As vítimas de Cora em Império

Vilã vai fazer verdadeira carnificina ao longo da novela


Drica Moraes e Marjorie Estiano em cenas da novela Império, em reprise na Globo
Em Império, a vilã Cora é vivida pelas atrizes Drica Moraes e Marjorie Estiano; esta volta à pele da personagem na segunda metade da trama - Foto: Reprodução/Globo

Em Império, a maldade de Cora (Drica Moraes e Marjorie Estiano) não tem limites. Disposta a tudo para ascender socialmente, a tia de Cristina (Leandra Leal) vai armar vários planos e se livrar de todos que atravessarem seu caminho ao longo da novela, em reprise na Globo. Um de seus inimigos vai rolar a escada, enquanto outro, que tenta estuprá-la, vai direto para o inferno com dois tiros.

Nos próximos capítulos de Império, a malvada se revela virgem e enlouquecidamente apaixonada por José Alfredo (Alexandre Nero). O fato a coloca na mira de Maria Marta (Lilia Cabral), mas nada vai conseguir detê-la de conquistar uma noite de amor com o Comendador. Paralelamente, seu objetivo de enriquecer a qualquer custo deixa um rastro de mortes pelo caminho.

Confira, a seguir, as principais vítimas de Cora no decorrer da trama:

Plano contra Cristina e Vicente

De escada assassina a tiros em abusador: As vítimas de Cora em Império

Em breve, Cora vai descobrir que Fernando (Erom Cordeiro) deseja matar Vicente (Rafael Cardoso) para ficar com Cristina. Chocada, a vilã acaba cometendo uma boa ação: convence o mau-caráter a esquecer o plano e se tornar seu aliado. Ela também tem interesse em separar o casal, a fim de impedir que a sobrinha se case com um pé rapado. "Eu mereço que ela tenha mais", justifica a ambiciosa.

Dias depois, por influência da malvada, Cristina e Vicente terminam o namoro. A irmã de Eliane (Malu Galli) insinua à moça que o cozinheiro pode estar escondendo suas verdadeiras intenções ao se aproximar dela e de sua família. A jovem passa a desconfiar das atitudes do amado e da amizade repentina dele com o Comendador. Irritado, o rapaz dá um chega para lá na namorada de infância e acaba caindo nos encantos de Maria Clara (Andreia Horta).

Assassinato de Fernando

De escada assassina a tiros em abusador: As vítimas de Cora em Império

A aliança entre Cora e Fernando não vai durar muito: os dois passam a disputar diamantes perdidos pelo Comendador. Para roubar as pedras, a essa altura em posse da tia de sua ex-namorada, o cafajeste chega a ameaçá-la com um revólver. Apavorada, a megera tenta convencê-lo a desistir do roubo, sem sucesso. "Essa eu venci, Dona Cora. Eu venci", diz ele, se preparando para deixar a casa em posse dos diamantes.

"Vou ter que bancar a advogada do diabo e discordar de você", dispara a vilã antes de empurrar Fernando da escada de sua casa. "Nunca dê as costas para uma mulher sozinha e desvalida. O mosca-morta parou de voar", comemora ela, triunfante, após derrubar o adversário. O bandido ainda resiste algumas horas, mas Jairo (Julio Machado), a mando da comparsa, dá cabo do marginal longe dali e depois se livra do corpo.

Acidente de Jurema e morte de Reginaldo

De escada assassina a tiros em abusador: As vítimas de Cora em Império

Já na reta final da novela, Cora terá tomado uma poção mágica que a faz rejuvenescer 30 anos - nessa fase, a personagem volta a ser interpretada por Marjorie Estiano. É quando a psicopata cai nas graças de Reginaldo (Flávio Galvão), que passa a fazer de tudo para tirar a virgindade da vilã. Ela, contudo, não dá bola ao ricaço e só deseja se entregar ao Comendador, por quem segue alimentando a paixão não correspondida.

Certo dia, Reginaldo invade o quarto de Cora disposto a estuprá-la. A cena é flagrada por Jurema (Elizângela), a primeira esposa do cafajeste, com quem ele já terá reatado. A nordestina sai dali descontrolada e, acidentalmente, acaba rolando as escadas. Em seguida, a tia de Cristina surge na sala armada e atira duas vezes no abusador, que também morre na hora. Novamente, ela contará com a ajuda de Jairo para se livrar dos corpos.

Perseguição ao Comendador

De escada assassina a tiros em abusador: As vítimas de Cora em Império

Nem todas as vítimas de Cora serão fatais. Ela também vai infernizar a vida de Maria Marta e Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), enxergando as duas como adversárias na luta pelo amor de José Alfredo. A infeliz chega a chantagear o Comendador: em troca de manter um segredo, deseja ter uma noite ao lado do amado. Safo, ele engana a rival com um "boa noite, Cinderela" para não ter que transar com ela.

Nos últimos capítulos, a beata mostra que ama verdadeiramente o protagonista. Ao descobrir um plano de assassinato contra o milionário em pleno desfile de carnaval, Cora se joga na frente do bonitão em cima do carro alegórico e leva um tiro por ele. Antes de morrer, a tresloucada ganha um beijo de agradecimento, o que a faz partir feliz.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 10/05/2021 a 15/05/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado