Só por um ano

A Vida da Gente: Manuela toma atitude radical para ficar longe de Rodrigo e Ana

Júlia sofre com notícia e Ana tenta convencer irmã a mudar de ideia


Manu irredutível
Manuela anuncia que está de mudança em A Vida da Gente - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Manu (Marjorie Estiano) choca ao dizer que está de mudança para Florianópolis, a fim de ficar bem longe de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso). A ex-tenista ainda tenta convencê-la a desistir, mas não obterá sucesso. Quem também reage mal à notícia será Júlia (Jesuela Moro), que pede para ir embora com a mãe de criação.

A traição do marido com a irmã vai causar uma reviravolta na vida da quituteira. A ex-mulher do arquiteto recebe uma proposta para trabalhar por um ano em Santa Catarina e decide aceitar só para manter a distância dos dois. O irmão de Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) fica sem acreditar na atitude da ex-mulher e tenta convencê-la a desistir do que, para ele, é uma loucura. Em seu argumento, ele insinua uma reaproximação, mas a neta de Iná (Nicette Bruno) o rebate alegando que não existe mais eles dois.

Ana também não terá sucesso. Se sentindo cada vez mais culpada pela crise familiar, a ex-tenista vai até a casa da avó, em Gramado, onde a irmã está hospedada, para tentar convencê-la a desistir da mudança, mas Manu se nega a conversar com a traíra.

Certa de que o melhor a fazer é mesmo ir embora, a confeiteira procura Júlia para contar a novidade e a menina não reagirá bem. Ela pede para ir com a mãe de criança, mas a filha de Eva (Ana Beatriz Nogueira) alega que um ano passa rápido e promete visitá-la todos os finais de semana. Saiba mais!

Em A Vida da Gente, Nem Júlia consegue convencer Manu a voltar atrás  

A Vida da Gente: Manuela toma atitude radical para ficar longe de Rodrigo e Ana

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente,  na Globo, Manuela aceita o convite para trabalhar por um ano em Florianópolis e decide aceitar para ficar bem longe de Rodrigo e Ana. A notícia vai deixar a todos de boca aberta, nem mesmo Iná conseguirá convencer a neta a voltar atrás. Assim como o arquiteto, que ainda leva um fora daqueles. “Manu, não faz isso, não precisa essa distância toda”, opina o pai de Júlia.

“Desculpa, Rodrigo, mas essa é uma decisão que diz respeito a mim”, dispara a filha de Eva (Ana Beatriz Nogueira). O rapaz ainda tenta argumentar, mas não conseguirá amolecer o coração da jovem. “A nossa vida...”, começa a falar o rapaz. "Não existe mais a nossa vida, Rodrigo. Existe a sua vida e existe a minha vida. Eu gostaria que você respeitasse esse limite”, rebate a mocinha.

Sem sucesso, o filho de Jonas (Paulo Betti) pede ajuda a Ana e a ex-tenista também comete o erro de procurar a irmã, em Gramado. “A gente precisa conversar. Por favor, você não pode se recusar a falar comigo”, dirá a mocinha.

Debochada, Manuela diz que tem todo o direito de se recusar a atendê-la, já que foi isso o que a ex-atleta fez quando ela tomou a mesma inicitaiva. “Você preferiu agir pelas costas”, acusa a confeiteira. “Foi um momento de confusão. Aquilo não tem um significado real nem para mim, nem para ele. Juro. Você, melhor do que ninguém, sabe o que a gente viveu, ou melhor, deixou de viver. Tenta, ao menos, se colocar no meu lugar”, argumenta a mãe de Júlia.

A ex-mulher de Rodrigo diz ser impossível. "Porque no seu lugar, eu jamais agiria dessa maneira”, garante. A ex-tenista continua a tentar se justificar e alega que não contou nada para não destruir tudo o que a irmã construiu.

“Mas acabou destruindo. E isso vale mais do que mil palavras que você possa dizer agora”, fala. Ana continua com as justificativas e garante que nunca desejou tomar nada da irmã.

"Até porque eu sempre soube que em cima de uma coisa dessas eu jamais poderia construir coisa nenhuma. Foi um momento de fraqueza. Tenta perdoar esse meu momento de fraqueza”, implora. “O que a gente tinha era uma coisa cristalina, transparente. Você quebrou isso, isso não se recupera”, sentencia, Manu.

Na sequência, a quituteira procura Júlia para contar sobre sua partida. “Você vai voltar todo o dia?”, indaga a criança. A empresária explica que Florianópolis fica um pouco mais longe do que Gramado, se referindo a distância de Porto Alegre, onde a filha mora. 

Então, a menina pede para se mudar com ela. “Mas eu quero ir com você, mamãe?”, dirá, Júlia. A irmã de Ana explica que lá não terá ninguém para tomar conta da pequena enquanto ela estiver trabalhando.

“E aqui tem o seu pai, a bisa, tem a Ana também”, lista a jovem. “Parece que a gente não vai aguentar de tanta saudade. Mas só parece, porque depois melhora tudo”, promete enquanto segura na mão da criança.

A quituteira fala que um ano passa rápido e promete visitá-la. “Eu vou vir todos os fins de semana e a gente vai passar os dois dias inteirinhos juntas”, garante a jovem. Ela também sugere conversas diárias pelo computador.

“E quando você for para lá, o hotel é muito bacana, tem uma piscina enorme para você poder brincar”, sugere a neta de Iná. Como nada anima Júlia, os pais da menina prometem conversar com um terapeuta. A cena vai ao ar em breve na novela das seis.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Vida da Gente e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 31/05/2021 a 05/06/2021.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado