Sequela

Salve-se Quem Puder: Téo faz cirurgia na coluna e o que tanto temia acontece

Rapaz não sentirá as pernas e terá que usar cadeira de rodas por um tempo


Téo desesperado com as mãos na cabeça
Téo fica sem andar em Salve-se Quem Puder - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Téo (Felipe Simas) finalmente aceita fazer a cirurgia na coluna. A resistência do enteado de Helena (Flávia Alessandra) em operar era por causa dos riscos de perder o movimento das pernas. Ao final do procedimento, o cineasta desperta e se apavora ao perceber que não consegue se mexer. A empresária alega que deve ser por causa da anestesia, mas o médico avisa que o efeito já passou e que o rapaz terá que usar temporariamente uma cadeira de rodas.

O acidente com o furacão em Cancun provocou uma lesão no filho de Hugo (Leopoldo Pacheco). Desde então, ele tem feito sessões de fisioterapia na esperança de que o edema se desfaça e como isso não ocorreu, a única solução é um procedimento cirúrgico. Apesar de o risco de ficar paralítico ser pequeno, ele existe e isso foi suficiente para fazer com que o namorado de Luna/Fiona (Juliana Paiva) não queira operar.

De tanto insistirem com ele, Téo acaba concordando em fazer a cirurgia. Como temia, o irmão de Micaela (Sabrina Petraglia) não sentirá as pernas ao acordar e descobre que vai precisar de uma cadeira de rodas enquanto tenta se recuperar com sessões de fisioterapia. Confira!

Em Salve-se Quem Puder, Téo descobre que vai precisar de cadeira de rodas

Salve-se Quem Puder: Téo faz cirurgia na coluna e o que tanto temia acontece

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, na Globo, Téo concorda em fazer a cirurgia na coluna e ao despertar do procedimento não sentirá suas pernas e se apavora. O rapaz sempre soube que existia um risco pequeno de ficar paralítico e foi esse motivo que o fez prolongar o quanto pode, colocando suas esperanças nas sessões de fisioterapia.

"Correu tudo bem com a cirurgia do Téo. Nós descomprimimos o canal espinhal e retiramos os fragmentos ósseos que estavam pressionando a medula. Agora é aguardar", avisará, Dr. Emir (Deo Garcez).

Helena não se sentirá segurança com as palavras do médico e o questiona. "Isso quer dizer que ainda tem risco do Téo ficar paralisado?", pergunta a dona do Empório Delícia. "Os casos de parestesia são raros, Helena. De qualquer forma, vamos esperar ele acordar para ter certeza. Mas eu não vejo motivo para preocupação", tenta acalmá-la. "Assim que ele acordar, a gente vai fazer alguns exames de movimento para confirmar que está tudo certo e pronto", complementa o especialista.

Não demora muito e o namorado de Fiona desperta. Agitado, ele se dá conta de que não está sentindo as pernas e se desespera. "Calma, filho, deve ser efeito da anestesia, não é, doutor?", indaga a empresária.

Para a surpresa de todos, o médico descarta a possibilidade de ser por causa da anestesia. "O efeito da anestesia já passou", dirá Dr. Emir com ar de preocupação. "Então, por que eu não estou conseguindo mexer nada? Fala!", reage o diretor de TV.

Depois de alguns exames, o especialista chegará a conclusão de que Téo está com uma paralisia temporária e terá que usar uma cadeira de rodas enquanto continua com as sessões de fisioterapia para recuperar os movimentos. A cena vaia ao ar em breve na novela das sete.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Salve-se Quem Puder de 24/05/2021 a 29/05/2021.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado