Aproximação

Império: Maria Clara tenta se aproximar de Cristina: "Como vai, prima?"

Designer desarma a jovem com sua simpatia e as duas se entendem


Maria Clara encara Cristina pela primeira vez
Maria Clara procura Cristina em Império - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Império, Maria Clara (Andreia Horta) toma a iniciativa de visitar Cristina (Leandra Leal) para forçar uma aproximação entre elas. A filha de Eliane (Malu Galli) recebe a meia-irmã com hostilidade, mas com jeitinho a designer de joias dobra a moça e as duas acabam percebendo que têm muito em comum e se tornam amigas, para a alegria de Cora (Drica Moraes).

Quando escreveu a carta abrindo mão do nome e da herança de José Alfredo (Alexandre Nero), a camelô prometeu para Maria Marta (Lilia Cabral) que não iria voltar atrás e é isso o que pretende fazer.

Então, a jovem se assusta com a presença da filha do comendador na sua casa e a recebe com quatro pedras nas mãos. Para sua surpresa, a noiva de Enrico (Joaquim Lopes) dobra a crista da sobrinha de Cora.

Com seu jeitinho doce, a irmã de João Lucas (Daniel Rocha) deixa claro que está ali para conhecer a "prima", saber mais sobre a família do seu pai, e quando percebe ela estará tomando um café na cozinha com sua mais nova amiga de infância. Confira!

Em Império, Maria Clara toma a iniciativa de procurar Cristina

Império: Maria Clara tenta se aproximar de Cristina: \"Como vai, prima?\"

Nos próximos capítulos de Império, Maria Clara toma a liberdade de bater na porta da casa de Cristina sem avisar e passa uma tarde agradável, conversando com a meia-irmã.

De início, a filha de Evaldo (Thiago Martins) recebe a patricinha com estranheza. “Como vai... Prima?”, fala a moça de pé na sala da casa da camelô. “Era só o que me faltava”, reage a sobrinha de Cora.

Ela pede que a tia vá buscar o sobrinho na escola, porque já está quase na hora de o menino sair. Em seguida, diz para a irmã de José Pedro (Caio Blat) que nem irá convidá-la para se sentar porque a conversa será curta e grossa.

"Isso é o que você pensa”, rebate a designer de joias. A mocinha pede desculpas por ter aparecido sem avisar e será interrompida por Cris que alega não ter nada para falar com ninguém da família dela. “Que é sua família também”, provoca mais uma vez, Mari Clara.

A riquinha vê um porta retrato com a foto do marido de Eliane e o segura nas mãos. “Era seu pai? Meu tio?”, indaga a noiva de Enrico. A jovem confirma e sua meia-irmã diz sentir por não tê-lo conhecido.

“Estranho, tenho outra família e nem fazia ideia... Queria saber como vocês são, principalmente você que pode ser minha irmã. Você não tem curiosidade?”, questiona a filha de Maria Marta.

Se fazendo de durona, Cristina garante que até já havia se esquecido do assunto e garante que aceitou o dinheiro da mulher do comendador como empréstimo. “E deixei bem claro que vou pagar até o último centavo dessa dívida”, promete.

Maria Clara alega que de boas intenções o mundo está cheio e a camelô a rebate afirmando que vai cumprir com sua palavra. É aí que a patricinha diz que foi até lá por este motivo. “Pra saber se o que diz tem fundamento. Não acha que tenho direito?”, pergunta a milionária.

A vizinha de Vicente (Rafael Cardoso) se defende. “Não quero nada de vocês! Seu pai é só meu tio, nunca tive e nem pretendo ter proximidade”, sinaliza a amiga de Xana (Ailton Graça).

A moça conta que trabalha e estuda. Nunca tive nenhuma ganância de subir na vida a qualquer preço. Só pelos meus méritos”, dirá a jovem, explicando que além de trabalhar ela também estuda. A fala de Cristina irá convencer Maria Clara de que ela está senso sincera.

A sobrinha de Cora pede licença, pois precisa preparar o jantar do sobrinho, e vai pra cozinha. A designer sinaliza que vai embora, mas d´pa meia volta e oferece ajuda a parente. “Eu te ajudo a preparar 'a janta'”.

Cristina não leva muito a sério e será pega de surpresa com a boa vontade da visita. “Adoro cozinhar. A gente aproveita e conversa, você me serve um café... prima”, pede a jovem.

Na sequência, as duas aparecem sentadas na mesa tomando café enquanto a conversa rola solta, na maior intimidade. “Deve ser muito legal viver de desenhar joias. Você faz isso há muito tempo?”, pergunta, Cris.

A filha de Eliane diz que estuda administração porque sonha em transformar o camelódromo em uma espécie de shopping, para que os camelôs possam sair da informalidade.

“Puxa... se todos pensassem assim como você o mundo seria bem melhor. E tô vendo que além de determinada, você é ambiciosa”, argumenta a mocinha. “Mas quero me dar bem na vida com meu próprio esforço. Aprendi isso com meus pais”, rebate, Cristina.

A conversa das duas será interrompida com a chegada de Cora e Victor (Drico Alves). Quando percebe o clima de harmonia, a megera solta uma de suas pérolas. “Fico feliz de saber que as irmãzinhas tão se dando bem...”, cutuca a interesseira.

A tia do menino pede que a megera não provoque. Então, a solteirona se despede e deixa as duas sozinhas outra vez. Cris explica que precisa levar o menino para ver o pai e escuta um elogio da meia-irmã.

“Gostei de te conhecer”, confessa, Maria Clara. “Foi um prazer”, devolve a gentileza, a universitária. A filha do comendador se despede com um beijinho, deixando a jovem pensativa.

A cena vai ao ar em breve na novela das nove.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 10/05/2021 a 15/05/2021.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado