Exclusivo

Globoplay corre contra o tempo para aprovar sucessora de Verdades Secretas 2

A plataforma de streaming vem avaliando diversos projetos


Angel em divulgação de Verdades Secretas 2, do Globoplay
Sucessora de Verdades Secretas 2 ainda não foi escolhida no Globoplay - Foto: Divulgação

O Globoplay tem um desafio e tanto para enfrentar no pós-pandemia. A plataforma de streaming da Globo já corre contra o tempo para aprovar a sucessora de Verdades Secretas 2 no ano que vem. Até o momento nenhum dos projetos apresentados agradou ou houve qualquer conclusão. A aprovação está a cargo da direção de dramaturgia do grupo, comandado por José Luiz Villamarim.

O NaTelinha apurou que, desde a saída de Edna Palatinik, responsável por filtrar todo o conteúdo de dramaturgia para o novo chefe, quem está responsável pelo trabalho é Alexandre dos Santos, que já exercia a função de analisar sinopses desde a época de Silvio de Abreu. E é ele quem vem mandando sinais para os roteiristas contratados da casa de que há urgência para um projeto voltado para o streaming.

A mensagem é bastante clara quando se fala de uma proposta para o serviço de streaming: uma novela com aproximadamente 50 capítulos, que na época de Silvio de Abreu era chamada de supersérie, mas que o termo deverá ser abolido. A expectativa da direção da Globo é de que, nos próximos três anos ao menos um projeto assim seja colocado no catálogo e o primeiro deles é Verdades Secretas 2.

A continuação da saga de Angel (Vanessa Queiroz), escrita por Walcyr Carrasco, estava prevista para ser gravada no ano passado e entraria no catálogo como a primeira novela original Globoplay no primeiro trimestre de 2021. Mas a pandemia suspendeu as gravações. Houve até a expectativa de que os trabalhos começassem em outubro de 2020 e o folhetim teria uma estreia de gala na faixa das 21h com o primeiro capítulo exibido depois do fim de Amor de Mãe, mas a Covid-19 piorou e as gravações começaram apenas no mês de maio. Agora, a expectativa é de que todo o trabalho seja concluído o mais breve possível para que a trama seja lançada até novembro. 

Globoplay busca nova Verdades Secretas 2

Globoplay corre contra o tempo para aprovar sucessora de Verdades Secretas 2

A sucessora de Verdades Secretas 2 já estava escolhida no ano passado, quando Ricardo Waddington ainda não era o chefão do entretenimento do canal, mas tinha influência na plataforma: o remake de Pantanal, totalmente defendido pelo diretor seria uma tratam enxuta de 50 capítulos, mas com o enfraquecimento de Silvio de Abreu no cargo, mesmo antes de assumir o cargo de chefão, Waddington conseguiu emplacar a releitura da história de Benedito Ruy Barbosa na faixa das 21h.

Com isso, a sucessão da trajetória de Angel, para o segundo semestre do ano que vem, ficou a ver navios. Vários estudos foram feitos e houve a possibilidade até de lançar mão de outro remake e surgiu a ideia de produzir Beto Rockfeller, mas que acabou não andando. Agora, os novelistas da Globo já sabem que, se quiserem produzir algo já no ano que vem, o melhor caminho é o Globoplay.

Globoplay pode contratar

Globoplay corre contra o tempo para aprovar sucessora de Verdades Secretas 2

Não deverá ser apenas para autores da Globo a possibilidade, mas também para quem está fora da emissora, já que foram apresentados poucos projetos dos funcionários da casa no formato de mini novela. O NaTelinha ouviu de três fontes que, se um bom projeto aparecer, ainda que sem uma sinopse pronta, ele deverá ser aprovado praticamente na hora, tamanha a pressa.

Para isso, evidentemente, é preciso que os nomes fora do mercado sejam experientes e o Globoplay observa as possibilidades. A reportagem apurou que a direção de dramaturgia abriu o canal de comunicação para autores de fora da Globo e espera ter novidades neste cenário nas próximas semanas. 

Procurada, a assessoria de Comunicação do Globoplay não se manifestou até o fechamento da edição.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado