Exclusivo

Executiva responsável por criação de conteúdo da Globo deixa canal

Edna Palatnik teria pedido demissão da empresa


Edna Palatnik fazendo selfie
Edna Palatnik deixa a Globo - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 30/04/2021 às 20:17,
atualizado em 30/04/2021 às 20:42

Edna Palatnik, poderosa executiva da Globo, não está mais no quadro de funcionários da emissora. O NaTelinha apurou que Ricardo Waddington, diretor responsável pelo entretenimento do canal, reuniu profissionais ligados ao setor na tarde desta sexta-feira (30) para anunciar que a executiva havia pedido demissão. O NaTelinha entrou em contato com a assessoria de comunicação da Globo para confirmar a informação, mas ainda não obtivemos resposta. 

Edna Palatinik era chefe da área de Criação de Conteúdo de todas as plataformas do Grupo Globo, cargo assumido em dezembro passado. Entre suas funções estavam aprovar sinopses de novas histórias e acompanhar outras.

Palatnik estava na Globo desde 1998 e em seu currículo no Linkedin ela se descreve como Gerente Sênior do Grupo Globo, mas é muito mais do que isso. Fontes ouvidas pelo NaTelinha explicaram que Edna vem, de muitos anos, como o braço-direito dos principais nomes da dramaturgia da emissora e era uma espécie de faz-tudo para os chefões da área.

Edna Palatnik recebe carinho dos colegas da Globo

Nas redes sociais, Edna postou uma imagem em que se vê a expressão "the end" (fim) e a legenda "um ciclo terminou". Colegas de emissora demonstraram carinho com a executiva e desejaram boa sorte. "Saúde, amor e arte pra você, querida Edna", escreveu o ator Marcos Veras. 

"E que venha outro! E que seja ótimo!", comentou Ana Maria Moretzsohn, autora de várias novelas, como Tieta, Esplendor e Estrela Guia. Já o autor de Deus Salve o Rei, Daniel Adjafre, disse: "Um ciclo do qual você deve se orgulhar muito". 

"Querida, você vai fazer muita falta. Mas é justo que descanse depois de uma vida de tanta dedicação ao trabalho. Lamento por nós e fico feliz por você. Agora vai curtir a vida, a família, e ser muito feliz. Sem estresse que você merece", escreveu Eliane Garcia, roteirista do canal.    

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado