Estreia segunda

De Comendador a Maria Marta: Quem é Quem em Império

Personagens conquistaram o público e marcaram história


Lilia Cabral e Alexandre Nero em Império
Lilia Cabral e Alexandre Nero em Império - Foto: Divulgação/Globo

A novela Império, exibida originalmente em 2014, volta a partir desta segunda-feira (12) na tela da Globo, substituindo Amor de Mãe. Por conta do agravamento da pandemia do coronavírus, a emissora carioca não pôde exibir a estreia de Um Lugar ao Sol, trama inédita que marcaria a estreia de Lícia Manzo na faixa, e teve de recorrer a outra reprise. E a história de Aguinaldo Silva com um elenco vasto com nomes como Alexandre Nero e Lília Cabral.

A trama começa com uma rápida primeira fase em que o elenco ainda não é o que se estabelecerá e apresenta um José Alfredo (Chay Suede) pobre e apaixonado, mas que vê o amor de sua vida não emplacar, já que Cora (Marjorie Estiano) acabou enganando a irmã e fez com que ela rompesse com o homem, considerado um pobretão pela vilã. Mas ele jurará que jamais vai ser humilhado porque não tem dinheiro e que fará de tudo para se tornar um homem rico.

Após uma sequência de fatos e ter mais sorte que juízo, José Alfredo finalmente vira um milionário e compra uma comenda, se tornando o Comendador e se casando com a mulher que o ajudou a conquistar tudo, Maria Marta (Lília Cabral) e formando uma família, como sempre sonhou, mas sem o amor arrebatador que ele sempre quis e, por isso, acabará, na passagem de tempo, tendo se tornado um homem amargo e distante da família, com direito a amante.

Quem é quem em Império

Comendador José Alfredo (Alexandre Nero)

De Comendador a Maria Marta: Quem é Quem em Império

José Alfredo se tornou um homem de negócios e milionário, mas sem um pingo de paciência para nada e completamente explosivo. Ele viverá em pé de guerra com a esposa e também com os filhos, a quem ele considera preguiçosos e que não têm o menor talento para os negócios, o que o irrita, já que ele precisa preparar um sucessor para o império que ele construiu.

Além disso, sem ter vivido o amor que sempre quis, o homem vive tendo um caso com uma moça muito mais jovem que ele, a quem o milionário chama de sweet child (doce criança em tradução livre), uma das características dele, já que o protagonista adorava falar palavras soltas em inglês para mostrar algum tipo de superioridade.

João Lucas (Daniel Rocha)

De Comendador a Maria Marta: Quem é Quem em Império

Filho caçula do Comendador, é o que começa dando mais trabalho para os pais, já que parece estar perdido na vida e não se dá bem com ninguém, embora continue sendo protegido pela mãe. No início da segunda fase da trama, o personagem se envolve em um acidente de trânsito, o que faz com que o pai fique histérico e cogite o deixar responder pelo crime.

Mas a mãe do rapaz, tão insípida quanto o marido, não poupa esforços para proteger a prole e ajudará João Lucas a se livrar de complicações e também tentará fazer com que ele tome jeito. Mas a situação apenas o afastará ainda mais do pai.

Maria Clara (Andreia Horta)

De Comendador a Maria Marta: Quem é Quem em Império

A "única" filha mulher do Comendador e a que ele trata com mais carinho, até porque parece ser a que não tem nenhum interesse em herdar o império do pai, por isso não entra na disputa esdrúxula dos irmãos. Mesmo assim, Maria Clara estará distanciada da família porque tudo o que ela pensa é no casamento que sempre sonhou com o homem de sua vida.

Mas é claro que nada disso vai dar certo e a moça descobrirá que o príncipe encantado, na verdade é um sapo e desistirá de se casar no meio da cerimônia, naquela sequência de noiva fugindo da festa com vestido e tudo.

José Pedro (Caio Blat)

De Comendador a Maria Marta: Quem é Quem em Império

O filho mais parecido com o pai e o que também vive tomando bronca do Comendador. Tendo a certeza que será o sucessor do Comendador no comando das empresas, ele é muito leal ao trabalho e esforçado, mas parece que nunca acerta nas intenções, já que José Alfredo vive criticando o filho em toda oportunidade que surge, o que cria nele uma espécie de ódio.

Mais adiante será revelado que ele é o misterioso vilão que vem armando para destruir a família e acabar com a raça do Comendador. A princípio, apenas trazendo à tona os erros e a forma como o pai ficou rico, mas na reta final, José Pedro se mostrará inimigo e com ódio mortal do próprio pai.

Cristina (Leandra Leal)

De Comendador a Maria Marta: Quem é Quem em Império

A filha bastarda de José Alfredo e que logo se tornará a mais amada porque foi a única fruto do amor avassalador que ele teve na infância e que foi impedido de ser vivido por culpa de Cora. Cristina aparecerá na vida do pai e causará revolta nos irmãos e na madrasta porque todos, sem exceção, terão certeza que tudo o que ela quer é o dinheiro, mas ela abrirá mão de qualquer fortuna.

Acontece que essa decisão da filha deixará o Comendador encantado e a filha vai virar uma espécie de conselheira para ele e os dois viverão uma bonita relação, com direito até a ela virar a principal candidata a assumir as empresas do pai.

Vicente (Rafael Cardoso)

De Comendador a Maria Marta: Quem é Quem em Império

O mocinho da história vive uma história bastante complexa, já que é apaixonado por Maria Clara desde criança e os dois vivem uma relação que parece ser eterna, mas que rui aos poucos com a chegada de Cristina, que bagunçará não apenas a estrutura familiar, mas a cabeça do mocinho.

Ele não resistirá aos encantos da moça e suspirará aos cantos pela cunhada que, embora resistirá por ser uma mulher leal, não esconderá também que ficou encantada com ele. A noiva vai descobrir tudo justamente às vésperas do casamento e decidirá que não quer iniciar uma relação assim, abrindo espaço para que a irmã viva a história de amor com seu ex.

Cora (Marjorie Estiano e Drica Moraes)

De Comendador a Maria Marta: Quem é Quem em Império

Cora é uma mulher amarga e que virou uma solteirona convicta, que cuida da irmã doente e dos sobrinhos. Com a morte da irmã, ela fará com que a sobrinha descubra que é filha de um homem rico e acabará se reaproximando do homem que ela humilhou anos antes, mostrando que é perdidamente apaixonada por ele e completamente doente, capaz de fazer qualquer coisa.

Com a saída de Drica Moraes, por motivos de saúde, Cora viverá ainda um momento surpreendente e rejuvenecerá por amor, com Marjorie Estiano retornando ao papel e seguindo com as tentativas de convencer o Comendador que apenas ela o ama e ninguém mais pode protegê-lo, além dela.

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa)

De Comendador a Maria Marta: Quem é Quem em Império

A jovem que vivia praticamente em um único cenário era a amante do Comendador e chamada por ele de sweet child. Embora o homem desse todo o conforto do mundo para ela, a moça era completamente apaixonada pelo seu sugar daddy e não fazia muita questão de pensar no dinheiro dele, mas nada disso seria suficiente para protegê-la da fúria da família.

Cada um a sua vez, os filhos do Comendador irão descobrir sobre o caso do pai e ficarão furiosos, tentando acabar com a raça de Maria Ísis. Mas nada será pior do que o encontro dela com a poderosa esposa do protagonista, que não gostará nada de saber que está sendo traída.

Maria Marta (Lília Cabral)

De Comendador a Maria Marta: Quem é Quem em Império

Protagonista feminina da história, a personagem é tão altiva quanto o marido e a única que não tem um pingo de medo dos ataques de fúria dele, ao contrário, até gosta porque assim ela pode mostrar sua face histérica também. Poderosa e fazendo de tudo para proteger os interesses da família, ela vive em pé de guerra com o Comendador por conta das empresas e da sucessão.

Mas ela ficará muito brava mesmo quando descobrir que vem sendo traída e, pior, quando aparecer uma filha do marido e que poderá atrapalhar e prejudicar os filhos na sucessão da empresa e, principalmente, na herança.

Téo Pereira (Paulo Betti)

De Comendador a Maria Marta: Quem é Quem em Império

Téo Pereira é um colunista social de caráter duvidoso e que é conhecido por ter um texto muito ácido, destilando “veneno” nas notícias que posta em seu blog. Não se preocupa tanto com a veracidade dos fatos, preocupando-se apenas com os “cliques”.

Não por acaso, responde diversos processos e adora perseguir figuras públicas e da sociedade. No começo da história, reencontra Cláudio Bolgari (José Mayer), um amigo de escola, que não revela sua orientação sexual. É a partir daí que o jornalista decide “desmascará-lo”.

Cláudio (José Mayer)

De Comendador a Maria Marta: Quem é Quem em Império

Badalado cerimonialista do Rio de Janeiro, tem uma vida particular discreta, sendo casado e com dois filhos. Ele é conhecido por ter uma família feliz e considerada perfeita pela sociedade carioca. Porém, o rapaz guarda um grande segredo: é bissexual e mantém um caso de anos com um rapaz mais jovem.

Apesar de esconder esse segredo para amigos e familiares, joga limpo com a esposa Beatriz (Suzy Rêgo), que sabe toda a verdade. Mas tudo parece perto de ruir quando Téo Pereira, antigo colega de escola, decide revelar todo o segredo ao público.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado