Nando Brandão

Ator elogia Manuela Dias por trazer a pandemia para Amor de Mãe: "Importante"

Ele aproveitou a pausa nas gravações para estudar mais o Lucas


Nando Brandão em foto posada
Ator defende mudanças no personagem em Amor e Mãe - Divulgação/TV Globo

No ar em Amor de Mãe como o jovem advogado Lucas, Nando Brandão, 33, elogiou a iniciativa da autora Manuela Dias em trazer a pandemia para dentro da novela nesta fase final. "O fato da Manu [Dias] ter colocado a pandemia na trama ajudou muito para que a retomada das gravações fosse viável. Todos os protocolos foram seguidos de maneira impecável", avalia em conversa exclusiva com o NaTelinha.

"Tem muita gente que, infelizmente, não leva a sério. Então, estar ali na TV, como entretenimento, acho que ajuda mais nesse momento que é tão importante tomar os cuidados básicos como lavar as mãos, passar álcool em gel e, se possível, ficar em casa", complementa.

Depois de atuar no remake de O Rebu (2014) e em Pega-Pega (2017), além de participar de Rock Story (2016) no papel de um traficante, o Lucas de Amor de Mãe é o primeiro personagem do ator com tantas camadas, segundo ele próprio.

Ator elogia Manuela Dias por trazer a pandemia para Amor de Mãe: \"Importante\"

Para Nando, a pausa nas gravações não foi fácil para ninguém do elenco. "Olha, eu acho que foi difícil para todo mundo, sabe? Ter que parar um trabalho, ficar em casa sem saber quanto tempo que levaria para voltarmos a trabalhar e voltar aos estúdios pra terminar de contar a história...", opina.

No entanto, o tempo em casa o que chegar a conclusão de que a paralisação serviu para rever as cenas que já tinham ido ao ar e repensar a forma de interpretar o jovem advogado.

"Como Amor de Mãe é a primeira novela em que eu tenho um personagem tão profundo, tão dentro da trama, foi bom ter esse tempo para rever algumas cenas, ver o que era bom e o que eu poderia melhorar... Acabou sendo um espaço que eu encontrei para estudar mais o personagem e trazer coisas diferentes nessa fase final", adianta.

Ator nega que o Lucas seja um traíra: "Acordou"

Na primeira fase de Amor de Mãe, o Lucas assume o cargo deixado por Vitória (Taís Araújo) e como Assessor Jurídico de Álvaro (Irandhir Santos), ele passou a tomar conhecimento de todas as falcatruas do empresário. Questionado se o jovem tem um caráter duvidoso, Nando não só nega como defende seu personagem. "Acredito que ele ficou cego pela ambição e pelo dinheiro, e apostou que aquela era uma oportunidade de crescer profissionalmente", observa.

Na última semana da trama, Lucas pede demissão e entrega o paradeiro do presidente da PWA, que estará preste a fugir, para a mulher de Raul (Taís Araújo). O ator não vê a atitude do advogado como traição.

Ator elogia Manuela Dias por trazer a pandemia para Amor de Mãe: \"Importante\"

"Acredito que isso, aos olhos do Álvaro, pode ser caracterizado como uma traição sim. Já eu não vejo como traição, mas como uma possibilidade do Lucas se redimir e fazer alguma coisa certa nessa reta final", analisa. 

Para Nando, tudo mudou quando o jovem viu o Álvaro encomendar a morte do Davi (Vladimir Brichta). "O Lucas cada vez mais está percebendo que os planos do Álvaro estão dando errado e, com isso, sua carreira e vida vão afundando junto com o empresário", explica.

"Nesses últimos capítulos, foi a primeira vez que o Lucas vê o Álvaro mandando matar alguém", diz se referindo a cena em que o bandido de colarinho branco manda Belizário (Tuca Andrada) dar um tiro na testa do ativista. "Quando o Lucas presencia esse momento, pode-se dizer que ali ele acorda e temos uma virada do personagem, em que ele passa a repensar as escolhas que tem feito", conclui, Nando.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Amor de Mãe e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado