Castigo divino

A Vida da Gente: Iná perde a paciência e revela o motivo do ódio de Eva por Manu

Idosa joga na cara da filha que neta a faz lembrar de suas imperfeições


Eva olha indignada para Iná durante conversa
Eva tem frustração revelada em A Vida da Gente - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, uma conversa entre Iná (Nicette Bruno) e Eva (Ana Beatriz Nogueira) trará à tona o motivo para a mãe de Manu (Marjorie Estiano) rejeitar tanto a filha. Cansada dos ataques à neta mais velha, a idosa chama a megera num canto e diz que ela sempre exigiu a perfeição e, por isso, nunca suportou o fato de sua primogênita ter nascido com um problema na perna.

A revelação só acontece na reta final da novela das seis, quando Júlia (Jesuela Moro) estiver precisando de um transplante de fígado e a irmã da Ana (Fernanda Vasconcellos) se oferecer para ser a doadora. Na hora da cirurgia, os médicos descobrem que a mocinha está com um probleminha que pode impedi-la de salvar a vida da sobrinha. O motivo será suficiente para a avó da criança voltar a humilhar a irmã da tenista.

Só que desta vez, Iná reage confrontando Eva. A idosa dirá que Manu nasceu com uma pequena imperfeição na perna e como a filha sempre exigiu o melhor enxergava o problema da menina como castigo de Deus. A mãe da moça ainda tenta fugir do assunto, mas a matriarca da família vai além e dispara na cara da mal-amada que seus defeitos são bem piores que os da confeiteira. Saiba mais!

Em A Vida da Gente, Eva critica saúde de Manu e Iná revela motivo de rejeição

A Vida da Gente: Iná perde a paciência e revela o motivo do ódio de Eva por Manu

Na reta final de A Vida da Gente o público de casa saberá porque Eva parece odiar tanto Manu. A esta altura, Julia está muito doente e precisa de um transplante de fígado. A tia da menina é quem será a doadora, só que minutos antes de a cirurgia acontecer, quando já estiver anestesiada e com a barriga aberta, os médicos descobrem uma pequena alteração em seu órgão que pode impedir a doação.

Nesta hora, a avó da criança dá mais um dos seus showzinhos, falando mal da primogênita. "O tempo todo eu dizendo, avisando: a saúde da Manuela é frágil, sempre foi, enfim... Mas aí eu sou a má, a errada, a maledicente", dispara. Caso a hipótese seja confirmada, Eva seria a pessoa mais indicada para doar e tem a coragem de fazer jogo duro. "Claro, primeiro me escorraçam. depois, quando veem que eu tenho razão, volta todo mundo com o rabinho abanando", debocha a víbora.

Perplexa com tanta barbaridade, Iná chama a filha em um canto e joga verdades na cara da megera. A bisavó de Júlia dirá que a megera sempre teve mania de querer o melhor. Então, o fato de a primogênita ter nascido com um problema a fez acreditar em castigo divino.

"Desde pequena, eu percebi em você essa insegurança e por mais que eu tentasse, por mais que eu fizesse, nada dava conta. Tinha que ser tudo o mais caro: a roupa de marca, o brinco, o sapato... Em tudo você tinha que ser a melhor, e a verdade é que a gente não era, a gente não tinha...", recorda a idosa.

"E hoje eu me pergunto se a vida ter te dado uma filha imperfeita não foi um modo dela querer te iluminar, dela querer te fazer entender que a perfeição e a imperfeição são faces de uma mesma moeda, faces de uma mesma pessoa, de nós mesmas... Ninguém é só perfeito ou só imperfeito, minha filha", discursa a matriarca.

O sermão deixará Eva irritada e a mãe de Manuela tenta se afastar, mas será impedida pela avó da doceira que continua a falar sem dó. "Agora, ouve o que eu vou te dizer...", sinaliza, Iná.

"A Manuela quando nasceu teve um problema e puxava de uma perna, ok, mas... Você, minha filha, tem defeitos muito mais graves que esse. Defeitos de alma, imperfeições seríssimas, mas nem por isso eu rejeitei você, ouviu? E nem por isso eu deixei de te amar...", declara a aposentada. A cena só vai ao ar nos capítulos finais da novela das seis.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Vida da Gente e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 29/03/2021 a 03/04/2021.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado