Ela é pura maldade

De intriga a mania de perseguição: 5 vilanias de Eva em A Vida da Gente

Megera não poupa nem Ana durante recuperação


Eva com olhar de ódio para Manu
Eva vai aprontar muito ainda em A Vida da gente - Reprodução/TV Globo

Em A Vida da Gente, o passatempo de Eva (Ana Beatriz Nogueira) parece ser infernizar todo mundo e sua vítima preferida é Manuela (Marjorie Estiano), a filha mais velha. A estudante de psicologia tem sofrido ainda mais na mão da mãe depois que sofreu um acidente de carro na companhia de Ana (Fernanda Vasconcellos), e sua irmã ficou em coma. 

Depois de jogar a culpa na jovem pelo estado de saúde da tenista, a megera vai humilhar a mocinha ainda mais por causa de sua aproximação com Rodrigo (Rafael Cardoso). Além de xingá-la de sonsa e acusá-la de querer roubar a família da irmã, a filha de Iná (Nicette Bruno) vai tentar jogar a atleta contra Manu depois que ela despertar do coma.

Sem limites, Eva ainda fala que a avó das meninas foi conivente com o romance do pai da Julia com a cunhada, e implica até com a fisioterapeuta da jogadora de tênis. Confira o que vem por aí!

Em A vida da Gente, Eva insinua que Manu está dando em cima de Rodrigo

De intriga a mania de perseguição: 5 vilanias de Eva em A Vida da Gente

Morando com Julia na casa da avós desde que Eva a expulsou, Manu convida Rodrigo para se mudar pra lá e, assim, ficar mais perto da filha. Como ele também se desentendeu com o pai por causa da criança, aceita. A notícia logo chega aos ouvidos de Eva, e a bruxa aproveita a primeira oportunidade para pisar humilhar a jovem mais uma vez. Tudo acontece depois de uma visita da mocinha a Ana.

A megera flagra Manuela no quarto da tenista e a manda embora. Na saída, ela conta que saiu o exame de DNA que confirma quem são os pais de Julia. “Por acaso, você estava duvidando desse resultado, ou querendo insinuar alguma coisa contra a palavra da sua irmã?”, alfineta a megera.

A mocinha se defende afirmando que só comentou porque Rodrigo vai tentar não prejudicá-la no processo de paternidade. “Que rapaz bonzinho... Chega a cortar o coração da gente”, ironiza a ex-madrasta do estudante. A filha de Iná pergunta se os dois estão morando juntos e joga o veneno. “Você, a filha da sua irmã e o pai da filha da sua irmã, juntos, como você queria, não?”, provoca, Eva. Manu indaga onde ela quer chegar com estas insinuações.

“Na satisfação que você deve estar sentindo: a Ana sem nada, atirada em uma cama, impotente. E você desfrutando de tudo. Sua sonsa... Saia daqui, agora, anda! E não volte tão cedo, que sua irmã não merece uma traição dessas, coitada”, enxota a mocinha. Depois que a irmã da tenista sai, Eva volta para o quarto e fala ao pé do ouvido da filha inconsciente. “O que foi que eu disse, filha? Menos de um ano e a boazinha já se revelou por inteiro", dispara a maldosa.

"Agora, o que me dói nisso tudo é a sua ingenuidade pisada, por nunca ter percebido que essa amizade tão exagerada da sua irmã nunca passou de um disfarce... Um triste disfarce, meu bem”, continua. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 9 de abril.

Eva acusa Manu de roubar a família de Ana

De intriga a mania de perseguição: 5 vilanias de Eva em A Vida da Gente

Depois de uma passagem de tempo em A Vida da Gente, Manuela e Rodrigo estão juntos e a mocinha cria a sobrinha como sendo sua filha, enquanto que Ana permanece em coma. Chega o dia do aniversário da tenista e os três, além de Iná, vão até o hospital visitar a tenista. Eva reage mal, acusa eles de tripudiarem em cima da desgraça da filha e humilha a primogênita.

Quando eles estiverem indo embora, Manu encontra a mãe no corredor e pede que Julia a cumprimente. Como a criança se recusa, Eva retruca. “Mas é muita coragem, sinceramente: em pleno aniversário da Ana…", dispara. "Às vezes, eu fico pensando se vocês fazem isso para tripudiar. Sim, porque eu confesso que não consigo encontrar outra explicação”, complementa. Ao escutar a menina chamar Manuela de mãe, a filha de Iná perde a linha.

“Meu Deus do céu, mas aonde a coisa foi parar? ‘Só vou se a minha mãe for comigo’, é isso mesmo? Quer dizer então que você conseguiu a proeza de fazer com que a filha da sua irmã te chame de mãe? Meus parabéns, songamonga”, debocha.

A megera dirá com todas as letras que a filha mais velha roubou a vida de Ana. Manu reage alegando que Julia sente um carinho imenso por ela, e que nunca precisou falsificar um registro para se apropriar de um lugar que não é seu. “Dobra a língua para falar comigo, atrevida!”, esbraveja, Eva. Iná se mete entre as duas, tira a neta de perto da megera e dá uma lição na filha. “Não houve traição nenhuma, Eva. A única traição é a sua, meu bem, que sempre agiu como se tivesse uma única filha”, cutuca a idosa. A sequência está prevista para ir ao ar no próximo dia 10.

Eva tenta envenenar Ana contra a irmã

De intriga a mania de perseguição: 5 vilanias de Eva em A Vida da Gente

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Ana desperta do coma e não se lembra do acidente. A trama sofre uma passagem de tempo de quatro anos e com exceção de Eva, muitos personagens seguiram com suas vidas. A essa altura, Julia (Jesuela Moro) está crescida e mora com Rodrigo e Manuela, que estarão casados. De repente, a tenista aperta a mão de sua mãe e acorda, para surpresa dos médicos.

Sem se importar com as recomendações de Lúcio (Thiago Lacerda), a megera conta para a filha tudo o que aconteceu durante o tempo em que ela esteve adormecida. Inclusive que Manu se apropriou da vida da irmã, lhe tomando o namorado e a filha. Ainda muito confusa, a tenista se nega a acreditar nas barbaridades da mãe. Até que a própria mocinha confirma a história.

Com raiva, Ana acaba dando razão à mãe e briga com a tia de Julia. As duas só voltarão a fazer as pazes depois que a tenista ler o blog criado pela irmã, uma espécie de diário contando tudo o que passou nestes quatro anos. A sequência acontece nos próximos capítulos da trama.

Eva acusa Iná de ser conivente com traição da neta

De intriga a mania de perseguição: 5 vilanias de Eva em A Vida da Gente

Ainda inconformada com o romance de Manu e Rodrigo, Eva não só promete desmascarar a filha para Ana como, também, acusa Iná de ser conivente com a traição da neta. A tenista desperta do coma, mas como não tem noção do tempo em que ficou dormindo, os médicos aconselham sua mãe a não enchê-la de informações. Só que a filha de Iná desrespeita o combinado e provoca uma histeria na atleta.

Quando percebe que as irmãs estão se reaproximando e Manu ainda não contou que se casou com Rodrigo, a megera pressiona os dois durante visita e tripudia a filha mais velha. A estudante alega estar esperando o melhor momento, e Eva diz que eles não têm consideração por Ana. “É melhor que você se prepare porque, dessa vez, a Ana vai ser obrigada a enxergar quem você é realmente. Parasita, sanguessuga… Você nunca foi nada e nunca vai ser!”, pragueja a víbora.

Vai sobrar até para Iná, que será acusada de cúmplice. “Por que será que eu não consigo acreditar, nem por um segundo, mamãe, nesse amor todo que vocês dizem que sentem?. Será que é porque eu conheço a vida e percebo claramente o quanto vocês são dissimuladas?”, atira, Eva.

A idosa pede uma trégua pelo bem da neta e diz que está indo até a capela do hospital agradecer por Ana estar voltando à vida. “Aproveita para pedir perdão pela traição que você ajudou a consumar”, diz se referindo ao casamento de Manu com Rodrigo. A cena acontece em breve em A Vida da Gente.

Eva exagera no tratamento de Ana

De intriga a mania de perseguição: 5 vilanias de Eva em A Vida da Gente

Depois que Ana acordar do coma, a tenista passará por um tratamento sério para recuperar os movimentos e a fala. Sem noção, Eva vai implicar com a fisioterapeuta. A especialista sabe até onde pode ir com a tenista e depois de muito esforço, consegue fazer com que a jovem mexa a cabeça. Na sequência, ela termina a sessão.

Só que a filha de Iná discorda com o procedimento e insiste para que a profissional continue alegando que Ana nunca foi de se contentar com pouco. "Eu tenho certeza que, se ela já estivesse falando, diria para você continuar, para forçar mais um pouco que seja", sugere a louca. Por sorte, Lúcio chega bem na hora e pede para conversar com Eva em particular. O neurologista explica que no caso da jovem cada pequena vitória é um passo enorme. Enquanto que cada erro pode significar um retrocesso perigoso.

A mãe da jogadora de tênis alega ter achado a fisioterapeuta insegura, fazendo o médico perder a paciência. "Desculpe, dona Eva, mas, me parece que a senhora está querendo ensinar o pai nosso ao vigário, não?", debocha ele, antes de pedir que a senhora não se meta no trabalho dos médicos.  A cena acontece em breve na novela das seis. 


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Vida da Gente e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 29/03/2021 a 03/04/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado